‹ voltar

'Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores.' (Marcos 13:8)


Mais de 10.000 tremores sacudiram a Califórnia e Nevada durante a semana passada

Por Strange Sounds - 11 de julho de 2019

 

O solo está constantemente agitando no sul da Califórnia agora, e isso tem deixado muitos preocupados que outro grande terremoto possa estar chegando.

Estive de olho no mapa recente de terremoto da Cal Tech e, enquanto escrevo este artigo, há 10.953 tremores na Califórnia e em Nevada nos últimos sete dias. Eu nunca tinha visto este número tão alto, e o sul da Califórnia está sendo atingido por mais um novo terremoto a cada instante. A maioria dos terremotos está acontecendo na área de Ridgecrest, onde testemunhamos o terremoto de magnitude 6,4 que ocorreu no dia 4 de julho e o terremoto de magnitude 7,1 que ocorreu no dia 5 de julho.

Mas como você pode ver no mapa da Cal Tech, tem havido uma tremenda quantidade de atividade sísmica ao longo da falha de San Andreas também. Como discuti no outro dia, a falha de San Andreas está ‘trancada e carregada’ e está muito atrasada para o ‘Big One’. Poderia ser possível que toda essa atividade do terremoto esteja levando a algo realmente grande?

n/d E não são apenas terremotos com os quais precisamos nos preocupar. De acordo com a Fox News, ‘os geólogos estão nervosamente de olho em oito vulcões próximos:’A estranha ‘pausa no terremoto’ da Califórnia acabou. Já deveria ter vários ‘grandes’ até agora. Toda essa pressão tem que ir para algum lugar. E por que o supervulcão Yellowstone está agindo de forma tão estranha?

O Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês) alertou o sul da Califórnia para esperar que mais terremotos aconteçam. Alguns, dizem eles, podem até ser mais poderosos do que aqueles experimentados nos últimos dias.  ‘Esses terremotos não fazem com que o Big One seja menos provável’, disse a sismóloga local Lucy Jones ao The Los Angeles Times. ‘Há cerca de uma chance em 20 de que este local venha a ter um terremoto ainda maior nos próximos dias, o maior terremoto que ainda não vimos da sequência.’

Você poderia imaginar o caos que aconteceria se um vulcão explodisse subitamente na Califórnia? Para registro, estou pessoalmente muito mais preocupado com o Monte Rainier e os outros vulcões no noroeste. Mas esse é um tópico para um outro artigo.

E os reatores nucleares

Um ângulo sobre o qual realmente não se falou muito é o que aconteceria com os reatores nucleares da Califórnia se ‘o Grande’ de repente atingisse a falha de San Andreas. De acordo com a Natural News, existem atualmente cinco reatores nucleares ao longo da falha de San Andreas e outro que está localizado diretamente ao longo da costa… Uma investigação da Natural News sobre a geolocalização de instalações de energia nuclear na Califórnia revela que cinco instalações nucleares foram construídas nas proximidades da falha de San Andreas, com algumas construídas bem no meio de zonas de terremotos que têm até 50% de chance de terremoto severo a cada 30 anos.

Uma usina nuclear - a Usina Nuclear Diablo Canyon, que produz 2.160 megawatts - foi construída na costa, tornando-a extremamente vulnerável ao mesmo tipo de maré que destruiu a instalação de Fukushima-Daiichi, que sofreu um colapso em 2011 no Japão.

Quem foi o gênio que decidiu construir esses reatores perto da falha de San Andreas? O potencial para um pesadelo sem precedentes está definitivamente lá. Se um terremoto de magnitude 9,0 atingir a falha de San Andreas, ele seria 707 vezes mais poderoso do que o terremoto de magnitude 7,1 que acabamos de testemunhar. E vivemos numa época em que nosso planeta continua a se tornar ainda mais instável. De acordo com a NBC News, o número de terremotos ‘grandes’ entre 2004 e 2014 foi 265% maior do que durante o período de dez anos precedente:

O número anual de ‘grandes’ terremotos quase triplicou na última década, fornecendo um lembrete aos americanos de que falhas ininterruptas como aquelas no noroeste dos Estados Unidos podem ser devido a um Big One. Entre 2004 e 2014, 18 terremotos com magnitude de 8,0 ou mais atingiram zonas de subducção em todo o mundo. Isso representa um aumento de 265% em relação à taxa média do século anterior, que registrou 71 terremotos, segundo um relatório da reunião anual da Geological Society of America esta semana em Vancouver, British Columbia.

Mas apesar de todos os tremores incomuns que testemunhamos até agora neste século, o estado da Califórnia não viu nada remotamente próximo do tremor que testemunhamos nos últimos sete dias. É claro que a atividade sísmica é apenas um elemento da ‘tempestade perfeita’ que está começando a se desdobrar.

De acordo com a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), o período de 12 meses encerrado em junho foi o período mais chuvoso de 12 meses em toda a história dos EUA. De fato, por três meses consecutivos, ‘o recorde passado de precipitação de 12 meses atingiu um recorde histórico’. Nós apenas continuamos estabelecendo recorde após recorde, e a inundação no meio do país parece que nunca terminará. Milhões de hectares de terras agrícolas privilegiadas não serão usadas ​​durante todo este ano, e dezenas de milhões de hectares de plantações estão em péssimas condições no momento.

Enquanto isso, uma tempestade monstruosa está indo diretamente para Nova Orleans, e na quarta-feira ela despejou ‘7 polegadas de chuva dentro de um período de três horas’ na cidade: As linhas de tempestades associadas a um sistema climático previsto para se transformar em um furacão atingiram sexta-feira a Nova Orleans, com até 7 polegadas de chuva, dentro de um período de três horas na manhã de quarta-feira, informaram os meteorologistas. A cidade foi engolida pela água, deixando os moradores a lidar com as ruas pantanosas, latas de lixo derrubadas e veículos inundados. Alguns até mesmo remavam pela rua em caiaques.

Mas o pior ainda está por vir. A tempestade pode se tornar um furacão antes de chegar ao continente, e vai empurrar o rio Mississippi para um dos níveis mais altos de todos os tempos. O dilúvio pode ter sido apenas uma prévia da mais séria situação de inundação da tempestade tropical ou do furacão Barry, que poderia afetar a área no final de semana. No sábado, o rio Mississippi está projetado para ver um de seus maiores picos registrados em Nova Orleans, ou o mais alto em sete décadas. Um estado de emergência já foi declarado na Louisiana, e isso pode se tornar o maior desastre para o estado desde o furacão Katrina.

Por que desastre após desastre de repente está atingindo os Estados Unidos? E será possível que isso seja apenas o começo de nossos problemas?

Um tempo de grande mudança está agora sobre nós, e tenho a sensação de que o que experimentamos até agora é apenas a ponta do iceberg.

 

(Título original: The rattle won’t stop: More than 10,000 quakes have rattled California and Nevada during last week )
Fonte: https://strangesounds.org/2019/07/seismic-unrest-california-july-2019.html

 

(...) Amada filha Minha, vê com atenção... (e de imediato o globo terrestre se encontra diante de mim e se aproxima com  grande velocidade, se detém, e vejo a geografia de toda a América, me aponta a América do Norte, que se levanta deixando a descoberto as diferentes camadas da terra, e nosso Amado Senhor me diz:) ‘Presta atenção’.

(Eu vejo como, de repente, desde o núcleo da Terra, se inicia um movimento que vai se tornando mais forte até chegar à superfície. Diz-me Nosso Senhor Jesus Cristo:)

Filha, amada Minha, olha como ocorre este grande terremoto, se acelera ao subir e o movimento é maior.

(Olho como as placas tectônicas se abrem e tudo quanto foi construído pelo homem se move fortemente e os grandes arranha-céus são derrubados, a dor humana é grande, emudece por instantes e em seguida, entre lamentos, escuto muitos a pedir perdão a nosso Senhor.)

Filha Minha: vos repeti com precisão o forte movimento na Terra, os grandes terremotos com os quais padecerão os homens da Terra por não se converterem e Me desafiarem. (...)

 

Para ler a mensagem acima na íntegra, clique em:   http://www.mulhervestidadesol.com.br/Pagina/1779/Jesus-Cristo-A-escuridao-da-alma-do-homem-chega-a-toda-a-criacao-e-desencadeia-grandes-eventos-que-levam-a-humanidade-a-viver-em-grande-tribulacao-28-06-2019-

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol