‹ voltar



Velocidade do vento solar dispara e atinge 800 km/s

 
Postado Quinta-feira, 1 ago 2019 - Por Rogério Leite - Fonte: https://www.apolo11.com

n/d

Na madrugada desta quinta-feira o Sol produziu uma verdadeira rajada de partículas carregadas e por alguns minutos a velocidade do vento solar atingiu a marca de 800 km/s. É a primeira vez neste ano que a Terra é bombardeada com ventos solares tão intensos. O que pode acontecer?

n/d

Imagens feitas por satélites de observação solar mostram que as rajadas de vento podem ter como fonte pelo menos três buracos coronais, por onde as partículas solares estão sendo jorradas com maior intensidade.

A análise dos dados brutos gerados pelo SWPC (Space Weather Prediction Center ou Centro de Previsão de Clima Espacial) feita pelo Apolo11.com sugere que os ventos que escapam dos três buracos coronais devem se associar nesta quinta-feira e aumentar a velocidade média das partículas que atingem a magnetosfera da Terra.

Normalmente, a velocidade média do vento solar é de 350 km/s.

Um dos buracos coronais, denominado CH45, de polaridade negativa, está conectado magneticamente à Terra desde o fim da tarde de quarta-feira e isso poderá provocar anomalias mais intensas na ionosfera terrestre. Como consequência, é esperada uma elevação do índice KP, que poderá atingir entre o nível KP=6 e KP=7 nas próximas 72 horas.

 

O que é Buraco Coronal?

Buracos coronais são anomalias magnéticas que ocorrem eventualmente no topo da atmosfera do Sol, conhecida como coroa ou corona solar. Essas mega estruturas se formam em decorrência de um enfraquecimento momentâneo do intrincado campo magnético que envolve o plasma desta região do Sol e como consequência permite que o vento solar escape com velocidade muito mais elevada.

Por serem menos energéticos, quando observados no espectro do ultravioleta essas feições aparecem mais escuras e podem ser facilmente destituídas de outras regiões da coroa solar.

 

Fonte: https://www.apolo11.com/noticias.php?t=Velocidade_do_vento_solar_dispara_e_atinge_800_km/s&id=20190801-095119

 

‘O astro Sol se comporta de forma inusitada e, consequentemente, prejudica a Terra.’ (São Miguel Arcanjo a Luz de Maria, em 28-07-2019)

 

‘Povo de Deus, o astro Sol emana para o universo suas contaminações de plasma magnético e estes chegam à Terra ocasionando, em determinado momento, a falha dos meios de comunicação a nível mundial.’ (São Miguel Arcanjo a Luz de Maria, em 02-08-2019)

 

‘A lua surpreenderá o homem e o Sol gerará mais radiação e poderosas explosões solares que, através do vento solar, interromperão as comunicações, os serviços de eletricidade e todo o tipo de tecnologia visível na Terra.’ (Virgem Maria a Luz de Maria, em 17-02-2018)

 

‘A Terra se encontra ameaçada pelo astro Sol até que este derrube a tecnologia que possuem. Os raios do Sol trarão uma nova doença ao homem em sua psiquê e em sua pele. Chamo-vos a não vos expordes ao Sol, ele se encontra doente.’ (Jesus Cristo para Luz de Maria, em 15-03-2018)

 

‘O Sol acelera suas emanações de radiação em direção à Terra e a humanidade será testemunha disto.’ (Virgem Maria a Luz de Maria, em 16-04-2018)

 

‘Amados filhos, a tecnologia será afetada, acrediteis ou não, em breve se verá afetada, e a Palavra de meu Filho que compartilhais através da tecnologia bem empregada deixareis de a transmitir através da tecnologia, devido ao fato de que esta não poderá ser utilizada pelo homem. Filhos meus, assim como a humanidade se encontra no caos, o Sol mudará e se voltará contra o homem e contra tudo o que o homem construiu para comunicar-se, tudo isto não poderá voltar a ser usado para este fim nem para qualquer outro fim.’ (Virgem Maria para Luz de Maria, em 21-05-2018)

 

 

 

 


Busca


Domingo, 13 de Outubro de 2019







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol