‹ voltar



Quão ruim será a perseguição na Grande Tribulação?

A Grande Tribulação será um tempo de perseguição sem precedentes para os inimigos do Anticristo. Mateus 24, 21-22, registra Cristo descrevendo a grande tribulação: Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.' (Mateus 24:21)

Mesmo com a descrição de Cristo, acho difícil para muitos de nós entendermos o quão severa será a perseguição durante a grande tribulação. Hoje existem partes do mundo onde as pessoas enfrentam perseguição por suas crenças religiosas, mas não acho que a perseguição de hoje nos dê uma imagem adequada de quão severa será a perseguição em todo o mundo durante a grande tribulação. Portanto, tentarei dar uma ideia de quão séria será a perseguição durante a grande tribulação.

n/d

A ÚLTIMA GUERRA TOTAL

Existem diferentes maneiras de categorizar um conflito. O tipo mais extremo de conflito é a guerra total, que é uma guerra em que pelo menos um lado mobiliza todos os recursos e população disponíveis para travar a guerra. A guerra total pode ser muito mortal porque aqueles que empreendem uma guerra total estão dispostos a sacrificar praticamente qualquer coisa para alcançar a vitória sobre seu(s) adversário(s). O conflito entre a União Soviética e a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial é um bom exemplo de como pode ser a guerra total. Ambas as partes travaram uma guerra brutal de aniquilação que resultou em milhões de mortes de ambos os lados. O Anticristo (com a ajuda de satanás) fará a última guerra total durante a grande tribulação: ele reunirá os recursos econômicos, políticos, sociais e até espirituais do mundo para fazer guerra contra seus inimigos. É apropriado caracterizar a perseguição do Anticristo como uma guerra, uma vez que a Bíblia a descreve como uma guerra em várias passagens, incluindo as mostradas na tabela a seguir.

A guerra será contra os inimigos do Anticristo

Daniel 7: 20-25: ‘E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino. Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.’

Apocalipse 13: 4-7:  ‘E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.’

 

RECURSOS ECONÔMICOS

O Anticristo estruturará a economia global para que seja muito difícil para seus inimigos sobreviverem durante a grande tribulação. Por exemplo, as pessoas não poderão comprar ou vender se não tiverem o nome da besta, o número da besta ou a Marca da besta na mão direita ou na testa: ‘E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.' (Apocalipse 13: 16-17)

Essa severa restrição econômica tornará extremamente difícil para os inimigos do Anticristo obterem comida, água e outros elementos essenciais da vida. Muitos dos inimigos do anticristo provavelmente morrerão devido apenas a esta restrição econômica. O Anticristo também pode usar o controle sobre a economia global para fornecer a seus seguidores incentivos econômicos para entregar ou eliminar seus inimigos.

 

RECURSOS POLÍTICOS

É provável que os líderes políticos cooperem para ajudar o Anticristo em sua guerra contra seus inimigos. De fato, Apocalipse 17: 12-13 nos diz que dez líderes darão seu poder e força ao Anticristo. ‘E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.’ (Apocalipse 17: 12-13) Além desses dez líderes, será necessária cooperação política entre os líderes mundiais para implementar as severas restrições econômicas que existirão durante o reinado do Anticristo.

 

RECURSOS SOCIAIS

Uma pressão social severa será imposta aos inimigos do Anticristo, à medida que as pessoas forem encorajadas (ou seja, com incentivos) e talvez forçadas a entregar os inimigos do Anticristo às autoridades. A pressão será tão severa que as pessoas se trairão, incluindo os membros da família:

‘Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trairão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.' (Mateus 24, 9-12). ‘E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão.’(Marcos 13: 12)

 

RECURSOS ESPIRITUAIS

As pressões econômicas, políticas e sociais daquele momento impedirão a sobrevivência dos inimigos do anticristo. O desafio da sobrevivência se torna ainda mais difícil quando você leva em conta os recursos espirituais que serão usados ​​para perseguir aqueles que são contra o Anticristo. A perseguição acontecerá no momento em que Satanás usará todo o seu poder para enganar as pessoas do mundo, particularmente aqueles que não acreditam na verdade: ‘E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira; a fim de que sejam condenados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.' (2 Tessalonicenses 2, 8-12)

Alguns inimigos do Anticristo serão tentados a se esconder por falsos profetas e falsos cristos que enganarão muitos.

‘Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.(Mateus 24: 23-26)

Outro perigo que os inimigos do Anticristo enfrentam será a presença de todos os anjos caídos de satanás na Terra.

O perigo que os anjos caídos representarão para os inimigos do Anticristo nesse momento é difícil de descrever por completo, mas poderão representar uma ameaça séria. Uma coisa que os seres angelicais parecem capazes é de mascarar sua verdadeira identidade. Por exemplo, Paulo alertou que os representantes satânicos como os anjos caídos têm a capacidade de se transformar ou se disfarçar de ministros da justiça. ‘Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras. (2 Coríntios 11: 13-15)

Além disso, Hebreus 13, 2 sugere que as pessoas confundam os anjos com pessoas: ‘2 Não esqueçais da hospitalidade, porque por isso alguns, sem o saber, hospedaram anjos.’ (Hebreus 13, 2) A habilidade dos anjos caídos de mascarar sua verdadeira identidade pode representar um perigo para muitos inimigos inocentes do Anticristo, se alguns anjos caídos optarem por se disfarçar de aliados. Muitas pessoas inocentes poderiam, sem saber, se tornar amigos de pessoas que mais tarde as trairiam. O teste dos espíritos será fundamental durante esse período. Um inimigo do Anticristo pode não ser capaz de diferenciar visualmente entre amigo ou inimigo, mas pode ser capaz de diferenciar entre amigo e inimigo fazendo perguntas individuais como ‘Cristo veio em carne?’

1 João 4: 1-3 fornece um exemplo de como determinar se um espírito vem de Deus ou não. ‘Amados, não acrediteis em todos os espíritos, mas provai os espíritos se são de Deus, porque muitos falsos profetas têm vindo a este mundo. 2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 3 e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; e este é o espírito do Anticristo, o qual vós tendes ouvido que vem, e que agora já está no mundo. (1 João 4: 1-3)

Um terceiro perigo que os inimigos do Anticristo enfrentam serão as imagens da besta. Não milhões, mas bilhões de imagens do Anticristo prevalecerão em todo o mundo, uma vez que o Falso Profeta encorajará os habitantes da Terra a fazerem imagens do Anticristo: ‘E engana os habitantes da Terra com os prodígios que lhe foram permitidos fazer em presença da besta, mandando que os habitantes da terra façam uma imagem da besta que tinha voltado à vida depois de ferida mortalmente.15 Também lhe foi permitido comunicar espírito à imagem da besta, de modo que essa imagem começasse a falar e fizesse com que fosse morto quem não adorasse a imagem da besta.’ (Apocalipse 13: 14-15)

Apocalipse 13:15 sugere que uma imagem da besta poderá causar a morte daqueles que não a adoram. Independentemente de como uma imagem seja capaz de causar a morte de alguém que não a adorará, é claro que as imagens da besta servirão como outro grande obstáculo para os inimigos do Anticristo. Os inimigos do Anticristo devem evitar encontrar imagens do Anticristo para não arriscarem-se à morte por não tê-las adorado. Isso pode ser muito difícil, dada a prevalência e a difusão das imagens do Anticristo na época.

 

A GRAVIDADE DO GRANDE CONFLITO DE TRIBULAÇÃO

A vida humana será grandemente desvalorizada durante a perseguição do Anticristo a seus inimigos, mas o que a guerra contra os inimigos do Anticristo fará será completamente diferente e mais radical do que a guerra de aniquilação entre a Alemanha nazista e a União Soviética, o conflito mais sangrento da história da humanidade, é que um lado (o Anticristo) poderá travar a última guerra total contra um oponente (os inimigos do Anticristo) que não poderá resistir a muita coisa, se é que terá alguma resistência. Os inimigos do anticristo serão essencialmente massacrados.

 

OS INIMIGOS DO ANTICRISTO

Quem não adorar o Anticristo será praticamente um oponente / inimigo do Anticristo, uma vez que a adoração ao Anticristo será obrigatória. É interessante, no entanto, que Apocalipse 13 e Daniel 7 mencionem a ‘os santos’ como um objetivo principal da perseguição do Anticristo.

Os santos perseguidos são crentes em Jesus Cristo

Apocalipse 12:17: ‘Então o dragão se encheu de raiva contra a mulher; e ele foi fazer guerra contra os demais filhos dela, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo’.

Apocalipse 13: 7, 10: ‘7 E ele foi autorizado a fazer guerra contra os santos e vencê-los. Ele também recebeu autoridade sobre todas as tribos, pessoas, idiomas e nações. ... Se alguém leva em cativeiro, também irá em cativeiro; Se alguém mata à espada, à espada deve ser morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.’  

Apocalipse 14:12: ‘Aqui está a paciência dos santos, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus’.

 

Fonte: https://www.tiemposprofeticos.org/cuan-mala-sera-la-persecucion-en-la-gran-tribulacion/ 

 

 


Busca


Domingo, 13 de Outubro de 2019







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol