‹ voltar



Arcebispo Viganò: Papa está sujeitando a Igreja a 'forças poderosas' que querem governo mundial

Arcebispo Carlo Maria Viganò no Fórum da Vida em Roma em 18 de maio de 2018.Arcebispo Carlo Maria Viganò no Fórum da Vida em Roma em 18 de maio de 2018.

21 de novembro de 2019 ( LifeSiteNews ) - Por vinte séculos, a Igreja Católica professou fé em Jesus Cristo, o único Salvador, que desceu até nós intacto, como a recebeu dos apóstolos e pais da Igreja ao preço do sangue dos mártires, e pelo testemunho dos confessores da fé e de inúmeros santos de todos os povos e línguas. Essa fé foi transmitida pelos pais aos filhos, por padres e religiosos; foi difundida por missionários zelosos em todos os continentes do mundo, sob a orientação dos sucessores do apóstolo Pedro, que garantiram a unidade da Noiva de Cristo, confirmando os irmãos na fé.

Há quase sete anos, o sucessor do Príncipe dos Apóstolos, a quem foi confiado o mandato que Cristo conferiu a Pedro após sua profissão de fé: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16:18). - abdicou de seu ministério para confirmar os irmãos na fé. O Papa Francisco nunca confirmou ninguém. Dificilmente reconhecemos o quão divisivo e destrutivo seu ministério tem sido.

Com a declaração que assinou em Abu Dhabi, na qual afirma que "o pluralismo e a diversidade de religiões, cor, sexo, raça e linguagem são desejados por Deus em Sua sabedoria"  e por suas constantes condenações desviantes dos chamados "proselitismo”, Francisco não apenas mortificou todos os impulsos missionários, como também rejeitou o mandato dado por Cristo a todos os apóstolos: “Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que eu te ordenei” (Mt 28: 18-20).

A estratégia do atual pontífice é camuflada por enganos e mentiras, e oculta pelo silêncio, quando se descobre em suas intenções desviantes que grande confusão entre os fiéis, enquanto eles são astutamente elogiados pelos inimigos da Igreja.

O Sínodo da Amazônia também faz parte de um design muito maior e oculto. Não é senão um elemento, ainda que disruptivo, de um vasto projeto, desenvolvido sob a égide das Nações Unidas e apoiado pelas grandes potências financeiras e maçônicas. Como podemos explicar que o ídolo de Pachamama já está presente, através de uma iniciativa da ONU, em textos destinados à doutrinação ideológica de crianças?

Tudo se mantém e se encaixa: uma ciência falsa fundada em um alegado aquecimento catastrófico da Terra, causado principalmente pelo homem; uma ecologia integral que coloca no centro da criação não o homem criado à imagem e semelhança de Deus, e chamado a compartilhar a vida divina em uma eternidade abençoada com seu Criador, mas a "divindade" da Mãe Terra, ou seja, a Pachamama, da qual o homem é atraído e para o qual ele deve retornar. Deste ponto de vista, portanto, até a idolatria é desejada por Deus, e o Papa Francisco a celebra diante do mundo, profanando o lugar mais sagrado da Roma cristã - a basílica construída sobre o túmulo do apóstolo Pedro.

Durante o recente Sínodo, um grave ato sacrílego foi consumado através da celebração inaugural realizada nos Jardins do Vaticano e do aparecimento do Pachamama em São Pedro e Santa Maria em Traspontina. A adoração ao Deus vivo e verdadeiro, revelada e manifestada em Jesus Cristo, a quem a Igreja Católica adora e professa, foi contaminada por elementos claramente idólatras e sincretistas.

A idolatria, ou sua simulação, representa o ataque mais sério perpetrado contra a Divina Majestade. Os mártires derramaram seu sangue e pagaram sua resistência à idolatria com o supremo presente de suas vidas. Os mesmos mártires que encharcaram e consagraram a terra da Roma pagã antiga, viram sua gloriosa memória profanada pelas celebrações da Pachamama.

As Escrituras do Antigo Testamento nos ensinam que idolatria é vergonha e prostituição, é a profanação da aliança nupcial que Deus celebrou com seu povo.

São Paulo, por sua vez, adverte os primeiros cristãos de Corinto: “O que digo então... que um ídolo é alguma coisa? Não, eu digo que o que pagãos sacrificam eles oferecem aos demônios e não a Deus. Eu não quero que você seja parceiro de demônios. Você não pode beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Você não pode participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Devemos provocar o Senhor ao ciúme? Somos mais fortes que ele? ”(1 Cor 10: 19-22).

A Igreja Católica, em vez de ser vigilante e denunciar as ameaças que a ameaçam e obscurecem o horizonte de toda a família humana, está prestando-se a servir de caixa de ressonância para uma ideologia utópica e anticrística, numa sujeição assustadora às poderosas forças que dominam o cenário mundial e estão promovendo ativamente vastos processos destinados ao estabelecimento de um governo mundial.

Diante de tal cenário, em que a própria sobrevivência da Igreja Católica está seriamente ameaçada; diante de tantas ações e declarações repreensíveis do Sumo Pontífice, cem eruditos redigiram uma Declaração pedindo “respeitosamente que o Papa Francisco publicamente e sem ambiguidade se arrependa e conserte esses ultrajes”. Eu senti que era meu dever unir minha própria voz à deles. De maneira semelhante, todos os bispos e cardeais da Igreja Católica devem se sentir obrigados a "dirigir uma correção fraterna ao Papa Francisco por esses escândalos".

“Ó Deus, que na graça da adoção nos chamou para sermos filhos da luz, não sejamos mais envolvidos pelas trevas do erro, mas nos concedamos permanecer sempre na sua verdade, para iluminar a noite do mundo” (Da liturgia ambrosiana de hoje). Venha, Senhor Jesus! Manifeste sua realeza soberana sobre sua Igreja e o mundo! Não rejeite o apelo da sua noiva e não decepcione a expectativa dela. E quando você não concede o que pedimos, esperemos com fiel perseverança e amor penitente.

 

Fonte: https://www.lifesitenews.com/opinion/abp-vigano-pope-is-subjecting-church-to-powerful-forces-that-want-world-government

 

 


Busca


Sexta-feira, 26 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol