‹ voltar



Surto semelhante ao Coronavírus chinês foi previsto em 1981 em romance publicado nos EUA

Autor americano previu surto semelhante ao coronavírus e nomeou a doença 'Wuhan-400'

 

Por  Ching-Tse Cheng , Taiwan News, 13-02-2020
Fonte: https://www.taiwannews.com.tw/en/news/3875669

Vírus Wuhan, mencionado no Livro The Eyes of Darkness. (Foto do Twitter)Vírus Wuhan, mencionado no Livro "The Eyes of Darkness". (Foto do Twitter)

TAIPEI (Taiwan News) - Enquanto o vírus Wuhan reivindica novas vítimas em todo o mundo, os usuários do Twitter apontaram que no romance de 1981 "The Eyes of Darkness”, existe uma doença chamada "Wuhan-400".

Os thrillers de suspense do autor norte-americano Dean Koontz costumam aparecer na lista de best-sellers do New York Times. No capítulo 39 de seu livro, Koontz escreve sobre um vírus desenvolvido em laboratórios militares perto da cidade de Wuhan pelo Partido Comunista Chinês (PCC) como arma biológica, informou o Liberty Times . 

O Wuhan-400 de Dean Koontz parece ter semelhanças com o vírus Wuhan. (Foto do Twitter)O Wuhan-400 de Dean Koontz parece ter semelhanças com o vírus Wuhan. (Foto do Twitter)

O cientista que lidera a pesquisa Wuhan-400 chama-se Li Chen (李 陳), que desertou para os EUA com informações sobre as armas químicas mais perigosas da China. O Wuhan-400 afeta as pessoas e não os animais e não pode sobreviver fora do corpo humano ou em ambientes abaixo de 30 graus Celsius.

As semelhanças entre o vírus inventado e o vírus Wuhan fizeram com que os usuários do Twitter lutassem para compreender a improvável coincidência. Uma grande diferença: o Wuhan-400 tem uma taxa de morte de 100%, enquanto o vírus Wuhan não.

The Eyes of Darkness, edição de 1996. (Foto do Twitter)"The Eyes of Darkness", edição de 1996. (Foto do Twitter)

Algumas pessoas ficaram céticas em relação à previsão de Koontz, 39 anos atrás, no entanto, apontando que as edições anteriores do livro se referem ao vírus como Gorki-400, uma produção da União Soviética. Em resposta, vários internautas postaram fotos das edições mais recentes do livro para explicar que o nome do vírus foi realmente alterado, possivelmente devido ao final da Guerra Fria em 1991, informou o SET News .

As versões mais antigas do livro referem-se à doença como Gorki-400. (Foto do Twitter)As versões mais antigas do livro referem-se à doença como "Gorki-400". (Foto do Twitter)

 


Busca


Terça-feira, 07 de Abril de 2020







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol