‹ voltar

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo (Isaías 28, 15)


Culto à Santa Morte – a perigosa seita que realiza rituais de sacrifícios humanos

A Santa Morte é uma figura esquelética, vestida com um longo manto (um esqueleto sob um manto) e carregando um ou mais objetos, normalmente uma gadanha e um globo. A Santa Morte é uma figura esquelética, vestida com um longo manto (um esqueleto sob um manto) e carregando um ou mais objetos, normalmente uma gadanha e um globo.

Venerada no México, cuja cultura mexicana a mantém desde a era pré-colombiana, a Santa Morte é a padroeira dos comerciantes ilegais, presos, pobres, e narcotraficantes.

Como o culto a Santa Morte era clandestino até recentemente, a maioria das preces e outros rituais eram feitos de forma privada, em casa. Entretanto, nos últimos dez anos, a veneração tornou-se mais pública, especialmente na Cidade do México. O culto é condenado pela Igreja Católica no país, mas está firmemente entranhado nas tradições das classes baixas e marginalizadas do México. O número de fiéis da Santa Morte cresceu nos últimos vinte anos, e é considerado hoje a seita que mais cresce no mundo. Os estudiosos acreditam que ela já reúne entre 10 e 12 milhões de seguidores; seis milhões só no México.

 

 

NOTÍCIA:

A perigosa religião mexicana que preocupa os EUA

As autoridades do Texas alertam sobre o culto à Santa Morte, uma manifestação de religiosidade popular em algumas regiões do México, que agora tem cruzado a fronteira com o país do norte.

n/d

A Polícia do Texas, EUA, advertiu sobre a chegada a seu território de uma religião popular mexicana dedicada à Santa Morte. Este culto está particularmente difundido entre membros de diferentes cartéis de drogas e inclui, em alguns casos, rituais em que sacrifícios humanos são realizados.

n/d

O Dr. Robert J. Bunker escreveu em um boletim do FBI em 2013 sobre este tipo de religiosidade e suas ‘muitas implicações negativas.’ Para o especialista, ‘a principal preocupação’ é motivada pelos ‘crimes que ela inspira’ e pelos ‘rituais associados’ a eles. Naquela época, ele já alertava para o perigo de que tais práticas se expandissem para o outro lado da fronteira.

n/d

Esta temida expansão para o território dos Estados Unidos foi confirmada agora ao meio de comunicação ‘KVUE ABC ' por agentes policiais de Austin. Segundo explicaram, eles encontraram santuários dedicados a este culto nas casas de suspeitos criminosos, mas também tem havido um aumento no culto de adoração à Santa Morte entre cidadãos sem ligação com atividades criminosas.

No entanto, ele esclareceu que, até agora, não foram registrados crimes na cidade texana ligados a este tipo de fé, embora reconheçam que tem havido casos a nível estadual.

n/d

De acordo com a agência AP, os líderes da Igreja Católica dos Estados Unidos e do México condenaram esse culto estranho. Eles descreveram suas práticas espirituais como ‘perigosas’ por sua conexão com a violência e por assumir uma ‘perversão da teologia cristã.’

 

 

Fontes: https://actualidad.rt.com/actualidad/244363-drogas-sacrificios-humanos-religion-mexicana-eeuu

https://noticias.gospelprime.com.br/seita-cresce-mundo-culto-santa-morte/

 

E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. (Jeremias 21, 8)

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal. (Deuteronômio 30, 15)

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. (Deuteronômio 30, 19)

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. (João 14, 6)

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. (Isaías 28, 15)

Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte. (Provérbios 11, 19)

Não sinto prazer com a morte de quem quer que seja - oráculo do Senhor Javé! Convertei-vos, e vivereis! (Ezequiel 18, 32)

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10, 10)

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. (1 Coríntios 15, 26)

‘Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.’ (Isaías 25, 8)

 

 

 

 

 


Busca


Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol