‹ voltar



Jesus ao Pe. Ottavio Michelini: Não entenderam muito bem (22-11-1975)

n/d

Muitos sacerdotes e até alguns sucessores dos Meus Apóstolos não entenderam muito bem sobre a história da humanidade. Os cristãos pouco ou nada entendem, mas são menos responsáveis porque ninguém providenciou para iluminá-los. Poucas são as almas dos Meus consagrados que possuem a visão exata da história do mundo!

Toda essa história se baseia na luta entre Satanás e Deus. Deus é combatido por Satanás e suas legiões em Suas criaturas. Satanás sabe muito bem que não pode confrontar a Deus diretamente, então ele combate indiretamente na raça humana.

Qual é Meu filho, a história do Mistério da salvação, sobre a qual os teólogos espremem seus cérebros para encontrar, até mesmo neste campo, alguma novidade, e tentam de todas as formas complicar as verdades reveladas por Mim? O que entenderam sobre a simplicidade e profundidade de Minha Doutrina, ou seja, das Sagradas Escrituras e do Meu Evangelho? A história da Igreja, o que mais é senão o duro antagonismo entre o bem e o mal?

Eu te disse, filho, que a história da humanidade tem dois pontos focais: A criação do homem com todos os seus dons naturais, preternaturais e sobrenaturais. É importante ter isso em mente para entender a gravidade da queda dos primeiros pais. Eis que Satanás finalmente encontrou o objeto sobre o qual desabafa seu ódio, seu veneno, suas paixões desenfreadas e desesperadas:

- o homem rico se fez pobre

- o homem sábio se fez ignorante

- o homem forte se tornou fraco

- o homem feliz se tornou infeliz

- o homem imortal se tornou mortal

Não sendo capaz Satanás de confrontar a Deus, ele pode agora atirar-se de modo insano e desesperadamente sobre o homem, sobre todo o gênero humano. Mais tarde, quando veio a conhecer a Encarnação de Mim, a Eterna Palavra de Deus, ele concebeu seu louco plano de aniquilar a Mim e a Minha Igreja e de tornar nulos e vazios os frutos da Redenção. Perverso e insensato plano de guerra. Guerra tecida de inúmeras batalhas, usando tudo e todos aqueles que se prestam a sua ação devastadora, para servir o seu orgulho desenfreado.

O segundo ponto focal da história humana é a Encarnação, Paixão e Morte de Mim, Filho de Deus feito homem. É também a paixão, morte e ressurreição do Meu Corpo Místico, isto é, da Minha Igreja que saiu do Meu Coração Misericordioso.

História autêntica

Esta é a história autêntica da raça humana, que se desdobra progressivamente e cuja última página será escrita no final dos tempos. Portanto, é a história em ação, que revela claramente a luta sem tréguas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre o amor e o ódio, entre a fé e o ateísmo, entre a alegria e o ódio, entre luz e a escuridão. Por trás do Bem, da Luz, da Verdade, do Amor está Deus; Pelo contrário, por trás do mal está satanás.

Agora, filho, com infinita amargura se vê como por parte da Minha Igreja, por causa de muitos dos Meus pastores e sacerdotes, não foi planejado como se deveria a defesa contra as forças incansáveis e insidiosa do inferno, defendendo os valores da Redenção, e como os meios de defesa contra os ataques do inimigo não foram preparados. Esta é a responsabilidade dos pastores e sacerdotes que hoje se debatem como se tivessem caído em areia movediça. E ainda, enquanto a casa queima e o colapso está acontecendo, se perdem em mil atividades improdutivas, porque não se encaixam na visão real da situação.

Te confirmo que a guerra em curso desembocará na mais terrível batalha já travada na Terra e que não há comparação, exceto na batalha celestial dos Anjos rebeldes contra os Anjos da luz.

Quero absolutamente que todos saibam que não Sou Eu, mas os homens, aliados com Satanás que estão loucamente realizando. Não Eu! Não a Mim portanto deveis imputar esta luta. Eu Justiça e Misericórdia da maldade dos outros, saberei como transformar uma Igreja nova e um Mundo novo. Saberei dar a essa Igreja e a esse Mundo um longo período de paz e de justiça. Saberei salvar das penas do inferno aqueles que com humildade e arrependimento acolhem a tempo estas Mensagens, testemunho de Meu Amor.

Te abençoo, Meu filho, e contigo abençoo todos aqueles que crerem.

 

(Mensagem de Jesus de 22 de novembro de 1975)

Do livro ‘Confidências de Jesus a um Sacerdote’, de Mons. Ottavio Michelini

 

Fonte: http://www.santisimavirgen.com.ar/michelini/mensajes.htm   via   http://sinaisdoreino.com.br/?cat=17&id=7919

Busca


Domingo, 21 de Setembro de 2025










Mulher Vestida de Sol