‹ voltar



ATACANDO O SAGRADO - Exposição de Virgem Maria com seio à mostra e genitália masculina causa revolta

n/d n/d

A imagem exposta no Centro Cultural Hélio Oiticica, no rio de Janeiro, conta ainda com a inscrição “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”.

O artista responsável pela obra é o ator Órion Lalli, de 25 anos. O paulistano vive com HIV e resolveu criar obras que retrata o seu corpo soropositivo com encontros com outros corpos. No trabalho da Virgem Maria Trans, o artista diz que não há nenhum interesse de sua parte em atacar nenhuma religião ou a fé. “Quero apenas deixar uma reflexão imagética sobre ícones, falar dessas imagens que povoam e atravessam o nosso imaginário e que de certa forma moldam a nossa maneira de pensar”, disse.

Caso queira, continue a leitura diretamente nos sites:
https://jornaldebrasilia.com.br/nahorah/exposicao-de-virgem-maria-com-seio-amostra-e-genitalia-masculina-causa-revolta/
https://www.cartacapital.com.br/politica/deputados-tentam-censurar-obra-que-retrata-virgem-maria-trans/

 

“Mas, naquele exato momento, levantou-se na sinagoga um homem possuído de um espírito imundo, que vociferava: “O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nossa destruição? Conheço a ti, sei quem tu és: o Santo de Deus!” (Marcos 1:24)


“Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios crêem e tremem!” (Tiago 2:19)

 

Até mesmo os demônios conhecem Jesus, o Filho de Deus, crêem nEle e tremem diante dEle. Até mesmo os demônios... Mas alguns homens consideram que Deus é um ser imaginário; o Pai, Jesus, Nossa Senhora seriam figuras lendárias, que não existem de fato...

Estes que assim pensam e agem não possuem sequer o respeito e o temor a Deus que até os próprios demônios demonstram... 

Falta-lhes fé. E por não terem fé, questionam e criticam com sofismas, através da sua “arte”, o modo de pensar, sentir e agir dos que possuem fé em Jesus Cristo e praticam Sua Lei. Portanto, esses que assim agem fazem questão de assumir e demonstrar claramente o seu caráter de inimigos de Cristo e dos cristãos.

 

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19)


Busca


Domingo, 31 de Maio de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol