‹ voltar



Bolas de fogo de meteoros explodem no céu noturno sobre Espanha, Rússia e Caribe (Vídeos)

 

Nos últimos dias, grandes bolas de fogo de meteoro foram capturadas se desintegrando no céu sobre a Espanha, a Rússia e a República Dominicana. Aqui estão os vídeos:

 

Bola de fogo brilhante explode sobre a Andaluzia em 23 de fevereiro de 2020

O evento do céu iluminou o céu noturno em 23 de fevereiro, por volta das 00:22, horário local. Segundo as primeiras medições, foi gerado por uma rocha de um asteróide que atingiu a atmosfera a cerca de 43.000 km /h. A desintegração começou a uma altitude de 70 km sobre Almeria (Andaluzia) e terminou em 29 km no mar Mediterrâneo. As câmeras de Calar Alto (Almeria), Sierra Nevada (Granada), La Hita (Toledo) e Sevilha registraram a brilhante desintegração dos meteoros.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, dois outros objetos espaciais brilhantes foram disparados pelo céu noturno da Andaluzia.

 

Meteoro enorme transforma a noite em dia na Carélia, Rússia, em 21 de fevereiro

Uma enorme bola de fogo de meteoros transformou a noite em dia em 21 de fevereiro de 2020 às 4:35, horário local, no distrito de Segezhsky, na República Russa da Carélia. O evento no céu durou cerca de seis segundos. Um barulho alto foi ouvido após o clarão da luz.

 

Grande bola de fogo sobre o Caribe em 11 de fevereiro de 2020

 

Em 21 de fevereiro, uma pequena rocha espacial explodiu no Caribe. A explosão foi tão intensa que foi capturada por câmeras em Porto Rico:

 

 

De acordo com imagens de satélite, o brilhante meteoro se desintegrou sobre a República Dominicana às 07:30 UTC (21 de fevereiro):

 

 

Fonte: https://meteorshowertonight.org/meteor-fireball-spain-russia-caribbean-video/

Busca


Domingo, 31 de Maio de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol