‹ voltar



24 países foram consagrados aos Corações de Jesus e Maria

n/d

Na festa da Anunciação, que os católicos celebraram nesta quarta-feira (25-03-2020), 24 países foram consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. A consagração foi iniciada pelos bispos de Portugal em resposta à pandemia de coronavírus.

Além de Portugal, os outros 23 países consagrados foram Albânia, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Eslováquia, Guatemala, Hungria, Índia, México, Moldávia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Quênia, República Dominicana, Romênia, Espanha, Tanzânia, Timor Leste e Zimbábue.

Na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, Portugal, o cardeal António Marto, bispo local de Leiria-Fátima, recitou a oração de consagração.

O cardeal rezou: “Coração de Jesus Cristo, médico das almas e Filho da Virgem Santa Maria, pelo Coração de tua Mãe, a quem se entrega a Igreja peregrina sobre a terra, em Portugal e Espanha, nações que, desde há séculos, suas são, e em tantos outros países, aceita a consagração da tua Igreja”.

“Ao consagrar-se ao teu Sagrado Coração, entrega-se a Igreja à guarda do Coração Imaculado de Maria, configurado pela luz da tua Páscoa e aqui revelado a três crianças como refúgio e caminho que ao teu coração conduz”, continuou Marto.

Ele pediu que Nossa Senhora do Rosário de Fátima fosse “a Saúde dos Enfermos e o refúgio de seus discípulos nascidos aos pés da cruz do seu amor”. Durante a consagração, Marto pediu a Deus que concedesse diversos favores. Ele começou: “assiste a tua Igreja, inspira os governantes das nações, ouve os pobres e os aflitos, exalta os humildes e os oprimidos, cura os doentes e os pecadores, levanta os abatidos e os desanimados, liberta os cativos e os prisioneiros e livra-nos da pandemia que nos atinge”.

Em seguida, acrescentou: “ampara as crianças, os anciãos e os mais vulneráveis, conforta os médicos, os enfermeiros, os profissionais de saúde e os voluntários cuidadores, fortalece as famílias e reforça-nos na cidadania e na solidariedade, sê a luz dos moribundos, acolhe no teu reino os defuntos, afasta de nós todo o mal e livra-nos da pandemia que nos atinge. ”

Por fim, ele fez a seguinte súplica a Deus: “acolhe os que perecem, dá alento aos que a Ti se consagram e renova o universo e a humanidade”.

A cerimônia de consagração, assistida ao vivo por dezenas de milhares de fiéis, também incluiu o rosário, orado em português, espanhol, inglês e polonês.

A princípio, apenas os bispos portugueses anunciaram sua intenção de consagrar seu país ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Logo depois, os bispos espanhóis pediram para participar dessa consagração. No início desta semana, os bispos de Portugal começaram a aceitar pedidos de conferências de outros bispos.

Para ler a oração completa da consagração do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria: https://cleofas.com.br/portugal-espanha-e-outros-22-paises-solenemente-consagrados-ao-imaculado-coracao-em-fatima/

 

Fonte: https://fratresinunum.com/2020/03/27/24-paises-consagrados-ao-sagrado-coracao-de-jesus-enquanto-o-mundo-luta-contra-o-coronavirus/

Busca


Sábado, 30 de Maio de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol