‹ voltar



"MANDADAS POR ELE SURGIRÃO FORÇAS QUE PROFANARÃO O SANTUÁRIO-FORTALEZA" (Daniel 11, 31) Mais de 3 mil ataques a igrejas e a símbolos cristãos na Europa em 2019

 

“Vede que as forças que servem a Satanás buscam extirpar a Minha Igreja para VOMITAR SUAS ABOMINAÇÕES (Mt 24, 15-35; Dan 11,31; 12, 11)” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 14-04-2020) (*)

 

Artigo:

Fundação ACN: Estudo revela 3 mil ataques a igrejas e símbolos cristãos na Europa em 2019

n/d Lisboa, 07 Jan. 20 / 08:55 am (ACI).- Um estudo divulgado pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) revela que em 2019 ocorreram cerca de 3 mil ataques contra igrejas, escolas e símbolos cristãos na Europa, entre incêndios criminosos, profanação de lugares de culto, saques, roubo e vandalismo. A pesquisa foi realizada por Gatestone Institute, centro de estudos e conselho de política internacional e aponta que os ataques foram particularmente significativos na França e na Alemanha, mas também foram “comuns” em países como a Bélgica, Grã-Bretanha, Dinamarca, Irlanda, Itália e Espanha.

Para a realização deste estudo, o instituto analisou inúmeras notícias e reportagens divulgadas durante o ano passado na imprensa europeia, assim como registros policiais e publicações nas redes sociais. O resultado indica que “aproximadamente 3 mil igrejas, escolas, cemitérios e monumentos cristãos foram vandalizados, queimados, saqueados ou desfigurados na Europa durante 2019 – mais de cinco por dia, um ano recorde para a hostilidade anticristã no continente”.

Conforme assinala ACN, estes dados confirmam uma tendência registrada ao longo dos últimos tempos e que tem sido avaliada por diversas entidades. Uma delas, o Observatório da Intolerância e Discriminação contra os Cristãos, denunciou, em junho do ano passado, que no espaço de apenas 60 dias, entre o início do mês de abril e o início desse mês de junho, foram registrados 30 incidentes em igrejas apenas na Alemanha. Esses incidentes, assaltos, roubos e incêndios intencionais traduziam, segundo o Observatório, “falta de respeito” pelos lugares de culto naquele país.

Do mesmo modo, a França surge como um dos países onde têm ocorrido mais incidentes contra Igrejas e símbolos cristãos. Em abril de 2019, a Fundação ACN informou sobre relatórios dos serviços de segurança que evidenciavam um aumento do número de ataques ao longo dos últimos três anos.

De 2016 a 2018, segundo um relatório do Serviço Central e Inteligência Criminal, citado pelo jornal ‘Le Figaro’, “houve milhares de casos de vandalismo nas igrejas”, com 1063 ocorrências registradas em um dos anos, o que dava, nesse caso, uma média de quase três casos por dia. Estes dados foram divulgados após doze igrejas francesas terem sido saqueadas, profanadas e alvo de atos de vandalismo no espaço de apenas sete dias, durante a segunda semana de março de 2019. Um desses templos, o de Saint-Sulpice, foi mesmo incendiado logo após a celebração Eucarística do meio-dia. Entretanto, no final de 2019, o Observatório da Intolerância e Discriminação contra os Cristãos publicou um relatório sobre o ano de 2018 em que documenta “um aumento no número de igrejas, símbolos cristãos e cemitérios em toda a Europa sendo vandalizados, profanados e queimados, em comparação com os anos anteriores”.

Divulgado em 16 de novembro, Dia Internacional da Tolerância, data instituída pelas Nações Unidas, este relatório assinala diversos sinais de intolerância para com a comunidade cristã na Europa e que se estendem para lá dos ataques ou incidentes em Igrejas. Segundo a diretora executiva do Observatório, Ellen Fantini, “os cristãos são ‘pressionados’ de muitas maneiras diferentes na Europa: desde interferência nas liberdades de consciência, expressão e associação, até negação de acesso à justiça e serviços jurídicos”.

Aponta ainda diversas situações em que isso se verifica, como a violação dos “direitos dos pais cristãos de criar seus filhos em conformidade com a sua fé”. “Os símbolos religiosos cristãos são removidos da praça pública, os cristãos são submetidos a estereótipos negativos nos meios de comunicação social e os grupos cristãos são excluídos dos campus universitários”, completou.

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/fundacao-acn-estudo-revela-3-mil-ataques-a-igrejas-e-simbolos-cristaos-na-europa-em-2019-82548

 

(*) – Para ler a mensagem na íntegra, CLIQUE AQUI

 

A Igreja de Jesus vem sofrendo com as forças que são organizadas e enviadas pelo mal para atacarem e profanarem os locais de culto e os símbolos cristãos, em todo o mundo. Mas a profanação também já se encontra dentro do Santuário-fortaleza.

Vem se cumprindo a profecia de Daniel, 11, 31, com as muitas profanações que estamos vendo às igrejas. Mas, além disto, logo a seguir ocorrerá a profanação triunfal do mal, na sede do Vaticano, ao ser instituído, para culto, o ídolo abominável do devastador.

 

“Estarão do seu lado os braços (de homens poderosos) que violarão o santuário da fortaleza, farão cessar o sacrifício perpétuo e porão no templo a abominação da desolação.” (Daniel 11, 31)

 


Busca


Quarta-feira, 24 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol