‹ voltar



Supervulcão Yellowstone: mais de 100 terremotos no mês de Junho de 2020

n/d

Alerta do supervulcão de Yellowstone: USGS confirma que 102 terremotos atingiram o local em Junho de 2020

Artigo visto em: https://www.fr24news.com/a/2020/07/yellowstone-super-volcano-warning-usgs-confirms-102-earthquakes-hit-volatile-us-site-science-news.html
Em 06-07-2020.

Mais de uma centena de terremotos atingiram Yellowstone no mês passado, suscitando receios de uma erupção devastadora do volátil supervulcão. Mike Poland, o cientista chefe responsável pelo Observatório do Vulcão de Yellowstone, revelou o número de sismos recentes em um snapshot da atividade em Yellowstone em Junho. Falando em nome do US Geological Survey (USGS), a Polônia confirmou que 102 terremotos tinham acabado de atingir a região.

Os terremotos foram detectados pelas estações sismográficas da Universidade de Utah que são responsáveis pela operação e manutenção da rede sísmica de Yellowstone. Os terremotos são observados de perto em Yellowstone porque o supervulcão do local é temido por muitos por estar atrasado em outra erupção cataclísmica que poderia aniquilar os Estados Unidos.

As últimas grandes erupções do vulcão de Yellowstone explodiram há cerca de 640.000, 1,2 milhões e 2,1 milhões de anos. Durante a última erupção de Yellowstone - um evento conhecido como a erupção de Lava Creek - o supervulcão cobriu aproximadamente 2.900 milhas quadradas (7.500 km2) de cinzas e precipitação radioativa.

No entanto, a Polônia tentou minimizar os receios de um desastre vulcânico iminente. Sobre o número de terremotos recentemente, disse ele: "Isto é bastante normal para a região, onde vemos geralmente cerca de 1500 a 2500 terremotos por ano em média.

"Portanto, de fato, estamos mais ou menos no fundo da média deste mês. ” O maior terremoto do mês ocorreu a 5 de Junho, quando atingiu uma magnitude de 2,8. Ele acrescentou: "Há também tremores secundários do evento de magnitude cinco que ocorreu em meados de Março na zona de Salt Lake City. ”

O Serviço Nacional de Parques tem tentado repetidamente dissipar os receios catastróficos em torno de Yellowstone. Disseram recentemente: "Yellowstone é uma das regiões mais sismicamente ativas dos Estados Unidos. Cerca de 700 a 3.000 terremotos ocorrem anualmente na área de Yellowstone; a maioria não é sentida. ” Embora uma erupção possa não ocorrer em breve, o US Geological Survey (USGS) disse: "Se outra grande erupção de caldeira ocorresse em Yellowstone, os seus efeitos seriam globais".

 

 

 

"Esta nação (EUA) padecerá até a exaustão, o vulcão Stª. Helena entrará em erupção, o vulcão Yellowstone é maior do que os cientistas pensam." (Mensagem da Virgem Maria a Luz de Maria, em 03 de junho de 2016.)

 

"Orai, filhos meus, o grande vulcão Yellowstone surpreenderá o homem." (Mensagem da Virgem Maria a Luz de Maria, em 16 de maio de 2018.)

 

“A emanação das erupções de um supervulcão formará uma nuvem de gases que impedirá que o Sol penetre na Terra e isto causará um efeito invernal: as temperaturas baixarão tanto que nos países tropicais o frio causará grande quantidade de mortes.” (Mensagem da Virgem Maria a Luz de Maria, em 14 de janeiro de 2019.)

 

"Sejais unidade, amor, fraternidade em meio ao estremecer da Terra e dos grandes eventos tectônicos, assim como da severa atividade dos gigantes vulcânicos adormecidos, como das águas dos mares e suas inesperadas reações." (Mensagem da Virgem Maria a Luz de Maria, em 20 de julho de 2019.)

 

"Ó grande Nação da Águia, prepara-te, porque o dragão amarelo(1) que está dormindo em teu solo está a ponto de despertar! O fogo de sua boca vai estremecer-te toda e vais conhecer a dor. Muitas cidades e populações desta grande nação se vestirão de luto. O grande dragão amarelo americano caos e desolação trará à Minha criação. Seu despertar despertará a outros dragões que estão dormindo e o fogo em cadeia abrirá as entranhas de Minha criação. Não haverá lugar na Terra onde não se sintam suas dores de parto. Os continentes se deslocarão e muitos lugares na Terra desaparecerão." (Deus Pai a Enoch, em 09-04-2018)     Para ler a mensagem na íntegra, CLIQUE AQUI

(1) dragão amarelo = vulcão Yellowstone.

"Meu pequeno Nabí, a fúria dos vulcões vai trazer muitas desgraças, populações inteiras vão desaparecer e a Terra vai gemer com suas últimas dores de parto. O grande dragão amarelo do país da águia está próximo de entrar em erupção, o fogo que brotará de suas entranhas vai estremecer esta grande nação. Oh! Quanta dor e desgraça para a Criação vai trazer o despertar dos vulcões! Milhões de seres humanos vão ficar feridos e muitas nações de luto se vestirão pela perda de seus filhos. A água do mar vai se levantar e ondas gigantes, de mais de cinquenta metros, açoitarão as regiões costeiras. Os tsunamis vão destruir muitas populações, em especial aquelas onde reina o pecado e a maldade. Filhos Meus, tereis que vos acostumar a conviver com os desastres naturais, porque bem sabeis que o universo está em agitação e do céu virá o castigo para as nações rebeldes." (Jesus Sacramentado a Enoch, em 13-08-2018)   Para ler a mensagem na íntegra, CLIQUE AQUI


Busca


Domingo, 09 de Agosto de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol