‹ voltar

"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra." (Amós 8, 11-12)


“ ...E HAVERÁ FOMES...” (Mt 24, 7) - Tempestade de granizo devastadora destrói milhares de culturas no oeste de Minnesota - Milhões de dólares perdidos

 

Grande parte da conversa sobre o tempo ultimamente tem-se centrado em torno de tornados no Condado de Ottertail.

Mas uma tempestade de granizo no fim-de-semana passado causou danos significativos nas construções e nas colheitas desde o Condado de Kandiyohi até o Condado de Nicollet, durante o qual hectares sobre hectares foram afectados e milhões de dólares foram perdidos. A velocidade do vento atingiu 50 milhas por hora e, por vezes, a tempestade lançou granizo do tamanho de uma bola de basebol.

Foi um golpe para os agricultores quando os preços das mercadorias já estavam em baixa.

"Tivemos uma colheita maravilhosa. A melhor que tivemos nesta área em cinco anos", disse Curt Burns, agricultor e consultor de colheitas.

Mas a Mãe Natureza demorou apenas cerca de 20 minutos para mudar isso. A tempestade de granizo atingiu 60 milhas de comprimento e seis milhas de largura, e quando se tratou de destruição de colheitas não discriminou.

"Isto afetou milhares de hectares de milho, soja, feijão de soja, feijão comum, beterraba sacarina, ervilhas, milho doce, e alfafa", disse Burns.

Acres sobre acres foram afetados e milhões de dólares foram perdidos.

"As poucas folhas aqui estão muito esfarrapadas", disse Dave Nicolai da U of M Extension enquanto olhava para o milho danificado. "Temos quebra de caule e nódoas negras devido às próprias pedras de granizo".

A algumas centenas de metros de distância, é uma história semelhante para os grãos de soja. 

"Para esta época do ano, isto é realmente significativo", disse Seth Naeve, um agrônomo de soja da U of M Extension. Naeve disse que os agricultores em Renville, McLeod e Sibley Counties foram especialmente atingidos.

Embora os grãos de soja possam voltar a crescer, não se aproximarão do rendimento para o qual estavam em ritmo de crescimento. É uma pausa difícil para esta área no que de resto tem sido uma época de cultivo de grau A em todo o estado.

"Estes agricultores que são afetados são afetados individualmente. Temos realmente de considerar o impacto em agricultores individuais e não no todo coletivo", disse Naeve.

A escassez de alimentos e mais aumento dos preços dos alimentos à frente. Prepare-se agora antes que seja demasiado caro até mesmo para fazer o seu próprio pão.

 

 

Fontes: https://minnesota.cbslocal.com/2020/07/16/millions-of-dollars-lost-as-hail-storm-destroys-crops-in-western-mn/
https://strangesounds.org/2020/07/hailstorm-crops-destruction-minnesota-food-shortage-video.html

 


Busca


Domingo, 09 de Agosto de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol