‹ voltar



Profecias de Nossa Senhora em Garabandal: O Milagre

 

"A Virgem anunciou-me um grande milagre - confia Conchita ao seu Diário -, que Deus vai fazer por intercessão dela (da Virgem). Como o Castigo será muito grande, também o Milagre será muito grande, tal como o mundo necessita."

 

Características do futuro grande Milagre

  • Passarão menos de doze meses entre o Aviso e o grande Milagre;

  • Terá a duração entre 10 minutos e um quarto de hora;

  • Acontecerá numa quinta-feira, às 20h30min, hora local;

  • Ocorrerá entre o dia 8 e 16 dos meses de Março, Abril ou Maio;

  • Esse dia não será festa de Nossa Senhora;

  • Coincidirá também com um acontecimento muito importante, raro, singular, tanto para a Igreja como para toda a cristandade, um acontecimento feliz e venturoso;

  • Será o maior Milagre que Jesus Cristo fez no mundo depois da Sua Ressurreição;

  • O Milagre será visível na aldeia de Garabandal e nas montanhas dos arredores. Poderá ser fotografado, filmado, e provavelmente televisionado;

  • Depois do milagre, ficará nos "pinos" um sinal milagroso que não se poderá tocar, mas que poderá ser filmado, fotografado e televisionado;

  • Os doentes presentes ficarão curados e os incrédulos acreditarão;

  • Não será necessário que as  videntes estejam presentes em Garabandal para que o Milagre se realize;

  • O Papa verá o Milagre " onde quer que ele se encontre";

  • No dia a seguir ao Milagre, o corpo do defunto Padre Luís Andreu será desenterrado e o seu corpo será encontrado incorrupto.

 

"A Virgem anunciou-me um grande Milagre"

Nestas breves referências encontramos a "promessa de um fenômeno visível e sobrenatural, de que o mundo precisa tal como de pão para a boca. O mundo precisa de ser abalado nos seus fundamentos racionalistas e positivistas, no seu orgulho tecnológico imbatível. O Milagre responde a essas necessidades e parece apontado à reconversão dos homens, à reconsideração do seu nada diante dos prodígios de Deus", observa o autor de “Garabandal, continuação de Fátima”.

Em conversa com Sánchez-Ventura, levanta a ponta do véu que encobre a natureza do Milagre:

"Aparecerá no céu um sinal, tão característico e espetacular, que ninguém poderá negar a realidade do prodígio".

"Durará uns onze minutos e acontecerá às 8 e meia da noite, hora em que o anjo apareceu pela primeira vez. Dele ficará uma marca, um sinal visível permanente nos pinheiros, que provará não ter sido feito por mãos humanas. Estará à disposição de todos os "Tomés" que ainda precisam ver para crer. "Será semelhante a uma coluna feita de uma substância desconhecida, visível mas não palpável. Poderá ser fotografado, filmado, televisionado. Ver-se-á que não é coisa deste mundo. Poderá presenciá-lo todos os que estiverem no povoado e arredores. Os doentes que se encontrarem na vila serão curados. Terá lugar numa Quinta-feira, coincidindo com a festa de um jovem mártir da Eucaristia."

Trata-se, como se vê, de um fenômeno de dimensões planetárias, "o maior milagre já realizado por Cristo em favor da humanidade". Nem no Antigo nem no Novo Testamento encontramos prodígios de uma tal magnitude, nem no tempo, nem no espaço. Será um daqueles sinais anunciados pelo profeta Joel para os tempos finais: "Realizarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e colunas de fumaça" (Joel 3,3-4) e confirmado por Pedro diante do Cenáculo (At2,14-21).

Conchita conhece exatamente a data e a comunicou ao papa Paulo VI, ao confessor dele e ao cardeal Ottaviani, então prefeito do Santo ofício, hoje Congregação para a Doutrina da Fé, e a mais duas pessoas, cujos nomes não revelou.

O Milagre ocorrerá menos de um ano depois do Aviso. Oito dias antes, Conchita começara a divulgar a data. "Com toda a probabilidade - explica à revista "Needles":

"À meia-noite, avisarei ... a televisão e a todas as pessoas que, no mundo inteiro, se sintam capazes de ajudar a divulgar a notícia rapidamente. Não tenho qualquer receio a este respeito. Sei que se a Virgem te quis ali, ali estarás... A Virgem não mente jamais... Ela disse: dei-te tudo o que precisavas; dei-te tudo o que podias desejar. Tudo está preparado para chegar ao fim da mensagem".

n/d

O futuro Milagre do amor

Um sacerdote amigo de Garabandal faz uma reflexão sobre o " futuro grande Milagre do amor como uma experiência de Deus e do Paraíso. "

Conchita, na sua entrevista da BBC, disse: "O propósito do Milagre que ela (Nossa Senhora) nos vai enviar é para que saibamos que a mensagem que Ela nos deu é o que Ela pretende que todos nós façamos. Ela quer que sejamos salvos e Ela pensa que se virmos o Milagre...que iremos mudar as nossas vidas." As pessoas que tiverem a grande alegria e oportunidade para estarem presentes no Grande Milagre, serão as mesmas pessoas que irão passar pelo fogo do purgatório do Aviso e que agora tornar-se-ão numa espécie de "copo cheio" de água de graça santificante...transbordando...e atraindo outros mais a beberem.

Esta imensa multidão, depois de terem experimentado a confissão universal (futuro Aviso), depois de terem passado pela reconciliação com o Pai, estão agora prontos para receberem a Comunhão Universal (o Grande Milagre) com o Pai. Garabandal é Eucarística em termos de carácter. Com o futuro Milagre, uma pequena parte do fino véu que separa o natural do sobrenatural será levantado, para que esta multidão possa receber a alegria da experiência de Deus e do Paraíso, de certa forma, ainda misteriosa.

Como sabem, o Padre Luís Andreu (sacerdote que visitou por várias vezes Garabandal durante o tempo das aparições em 1961) morreu de alegria poucas horas depois de ter experimentado um Milagre do amor nos "pinos", durante um dos êxtases das quatro meninas que ocorreu na noite do dia 8 de Agosto de 1961. A causa da sua morte foi a alegria e não a doença. Estará Deus a querer dizer algo a este respeito? Será que este evento foi uma pista ou um sinal sobre o que acontecerá no futuro Grande Milagre? Eu penso que sim! O Padre Luís, na minha opinião, ele mesmo um Santo sacerdote, experimentou uma especial "santa comunhão" com Deus. Ele viu o Paraíso e experimentou a graça dada a Moisés (Ex 33:18-20) quando Deus disse: " ...Permitirei que o Meu esplendor passe em frente a ti...Não podes ver a Minha face, pois nenhum homem pode ver-Me e viver." (Nota do editor: Nossa Senhora disse que quem vir o futuro Milagre, morrerá também de alegria, tal como aconteceu com o Padre Luís, mas que devido a uma graça especial de Deus, isso não acontecerá). O padre Luís morreu! Será que ele comtemplou Deus? Penso que não. O que o Padre Luís experimentou foi necessário para os planos de Deus para nos chocar, para nos acordar para a realidade e para nos despertar para este futuro evento.

O que eu acredito é que o Padre Luís viu o Paraíso e o experimentou no seu corpo e alma a mais extraordinária união sobrenatural da vida e do amor de Deus na mesma forma que S. Paulo experimentou naquilo que está escrito na segunda carta aos Coríntios, capítulo 12 "...Sei de um homem, em Cristo, que, há catorze anos - ignoro se no corpo ou se fora do corpo, Deus o sabe! - foi arrebatado até ao terceiro céu. E sei que esse homem - ignoro se no corpo ou se fora do corpo, Deus o sabe! - foi arrebatado até ao paraíso e ouviu palavras inefáveis que não é permitido a um homem repetir." O Padre Luís é um sinal e uma pista daquilo que Deus vai realizar no futuro grande Milagre num determinado tempo, lugar e dia para uma específica e inumerável multidão de pessoas, nas montanhas de Garabandal, com o propósito de trazer o mundo à reconciliação com Deus e para reforçar a fé para os tempos difíceis que se avizinham.

Da mesma forma que o milagre preencheu o Padre Luís Andreu com uma indescritível alegria, o mesmo acontecerá com o futuro grande Milagre do amor com a grande multitude ali presente, para que possam levar com eles para o mundo, a alegria de Deus, como uma espécie de "copos brilhantes", capazes de serem cheios com água fresca de graças santificantes...atraindo desta forma outros a beberem.

Um SINAL permanecerá nos "pinos", como memorial deste grande evento de Deus para todo o mundo. Cada um ali presente, poderá fotografar, mas o sinal não será sensível ao tato humano. Mais uma vez acredito que este pequeno resto do grande Milagre de amor permanecerá ali e fará com que todas as pessoas que saiam daqueles altos da montanha sejam como "raios" de luz para o mundo, anunciando a boa nova do Evangelho ao mundo. Pessoalmente acredito que essas pessoas brilharão como raios sempre que falarem sobre o amor de Deus e sobre o mistério de Jesus. Será um tempo de transfiguração na preparação para a Ressureição.

 

Entrevista às videntes sobre o futuro Milagre

JACINTA - Fevereiro de 1977

Nossa Senhora nunca falou do Milagre a Jacinta. Sempre que ela perguntava a Nossa Senhora sobre o assunto, Ela dizia: " Todos irão crer."

MARI-LOLI - Fevereiro de 1977

Pergunta: Quem te falou sobre o Milagre?

Resposta: Foi Nossa Senhora.

Pergunta: Que sabes sobre o Milagre?

Resposta: O que eu sei é que acontecerá no espaço de um ano a seguir ao Aviso.

Pergunta: Irás com a tua família ver o Milagre?

Resposta: Se Deus assim quiser.

 

CONCHITA GONZÁLEZ - Ano de 1973

Pergunta: O que acontecerá no dia do Milagre?

Resposta: Vou tentar falar daquilo que Nossa Senhora me disse sobre ele. Nossa Senhora disse-me que Deus ia fazer um grande milagre e que não haveria nenhuma dúvida que fora um Milagre. Virá directamente de Deus, sem qualquer intervenção humana. O dia, o mês e o ano desse acontecimento, foi-me dado a conhecer. Por isso eu sei a data da sua realização.

Pergunta: Quando será esse dia?

Resposta: Não me foi permitido dizer exactamente sobre o que vai acontecer. O que eu posso revelar é que todos aqueles que estiverem em Garabandal verão o Milagre. Também disse que todos aqueles que estiverem lá para presenciarem o Milagre serão curados, independentemente da sua religião que professam. Têm é que estar ali em Garabandal.

Pergunta: Disseste um dia que as pessoas que presenciarem o Milagre, converter-se-ão?

Resposta: Nossa Senhora disse-me que todas as pessoas ali presentes acreditarão. Verão que virá directamente de Deus. Todos os pecadores que estiverem presentes, se converterão. Também disse que se poderia tirar fotografias do Milagre, bem como filmá-lo. Além disso ficará lá nos " pinos"um sinal permanente em que todos poderão ver e tocar, mas não sentir. Não te sei explicar.

Pergunta: No dia do Milagre, haverá algum sinal visível sem intervenção humana?

Resposta: Sim, ficará lá até à consumação total dos séculos.

Pergunta: Tu disseste que o sinal poderá ser televisionado, fotografado, mas não o poderemos sentir ao tacto?

Resposta: Será como o fumo, podes tocá-lo sem o sentir.

Pergunta: Em relação aos doentes, Nossa Senhora falou de alguém em particular, de um cego chamado Joey Lomangino? O que disse sobre ele?

Resposta: Disse que recuperaria a vista no dia do grande Milagre. Também falou de um menino paralítico, cujos pais são da minha aldeia de Garabandal. Esse menino também ficará curado. Estas são as únicas pessoas de quem falou.

Pergunta: Podes dizer-nos algo sobre o Padre Luís Andreu?

Resposta: Sim, esse sacerdote veio com alguma frequência à aldeia para se ver as aparições eram verdadeiras ou não. Ao fim de algum tempo, ele passou a acreditar nelas. Numa determina ocasião em que estávamos em êxtase nos " pinos ", o padre Luís começou a gritar: " Milagre, Milagre, Milagre ". Quando isto aconteceu, Nossa Senhora disse-nos que o Padre Luís estava vê-la naquele momento e também a ver o grande Milagre que ocorrerá no futuro.

Pergunta: O padre Luís estava mesmo a ver o Milagre?

Resposta: Sim. Nesse mesmo dia, de regresso a casa, o Padre disse aos seus amigos: " Este é o dia mais feliz da minha vida! Que grande Mãe nós temos no céu! As aparições são verdadeiras". E ao pronunciar estas palavras, o padre Luís morreu.

Pergunta: Nossa Senhor, não disse que no dia do Milagre iria acontecer algo a respeito do Padre Luís?

Resposta: Sim, disse que no dia do milagre descobrir-se-á que o seu corpo estará incorrupto.

 

7 de Fevereiro de 1974

Pergunta: Falaste que o dia do Milagre coincidirá com um grande acontecimento da Igreja? Nossa Senhora disse-te em que consistia e podes acrescentar algo a tudo aquilo já que falastes sobre isso?

Resposta: Sim, eu sei em que consiste esse acontecimento. É um acontecimento singular da Igreja que aconteceu em algumas ocasiões e que nunca sucedeu durante a minha vida presente. Não é nada de novo, nem extraordinário, no entanto é algo raro, por exemplo, como a definição de um dogma, algo que afectará toda a Igreja. Ocorrerá no mesmo dia do Milagre, mas não será consequência desse sinal, será apenas mera coincidência.

Pergunta: Como anunciarás o Milagre?

Resposta: Não o sei exactamente. Mais concretamente, à meia-noite avisarei ... a rádio, a televisão, e todos aqueles que crêem e que possam ajudar a propagar a notícia rapidamente. Não estou preocupada com isso. Se Nossa Senhora quiser que essa pessoa esteja lá, essa pessoa estará lá.

Pergunta: Joey disse que iria para Garabandal logo a seguir ao Aviso. Sabes quanto tempo decorrerá entre o Aviso e o Milagre?

Resposta: É uma boa ideia que Joey vá para Garabandal, no entanto não sei quanto tempo decorrerá entre o Aviso e o Milagre.

Pergunta: Pensas com frequência no dia do Milagre, e esperas com impaciência o Aviso e o Milagre?

Resposta: Às vezes parece-me que está muito longe e às vezes que está eminente. Parece-me muito próximo quando vejo que as pessoas não cumprem com a mensagem, porque depois do Milagre poderá haver um castigo. Eu espero com impaciência, sim. Nossa Senhora nunca mente. Para que as palavras de Nossa Senhora sejam cumpridas, terá que acontecer o Aviso e o Milagre. Tudo isso constitui uma única mensagem.

Pergunta: Durante as duas ocasiões em que Nossa Senhora falou sobre o Joey, ele disse-te algo mais para além da profecia dos seus olhos?

Resposta: Em relação ao Joey, tudo aquilo que me recordo agora foi que no dia do Milagre Joey terá novos olhos, e que a partir daí verá permanentemente.

Fevereiro de 1977

Pergunta: Vistes o milagre ou falaram-te sobre ele?

Resposta: Nossa Senhora falou-me sobre o Milagre, deu-me a entender em que consistia concretamente.

Pergunta: Estavas sozinha ou com as tuas amigas quando Nossa Senhora falou-te do Milagre?

Resposta: Não me recordo. (Nota: Segundo as notas do Padre Valentim Marichalar, sacerdote de Garabandal nessa época, Conchita estava sozinha quando recebeu esta mensagem).

Pergunta: Como será o Milagre?

Resposta: Mesmo que tentasse explicá-lo, não conseguia fazê-lo bem. O melhor é esperar e ver.

Pergunta: Queres repetir a informação referente aos meses em que podemos esperar o Milagre?

Resposta: De Março a Maio.

Pergunta: Alguns dizem que o modo como anunciarás o Milagre, será em si um grande milagre, podes explicá-lo?

Resposta: Creio que o modo como se anunciará o Milagre será um Milagre, porque é uma enorme responsabilidade para mim e nessa altura vai-me fazer falta um Milagre para o conseguir dizer.

Pergunta: Se me encontrar longe da povoação de Garabandal, nas montanhas, e vir na mesma os " pinos", poderei ver o Milagre? E os doentes que estiverem aí, também ficarão curados?

Resposta: Poderás presenciar o Milagre claramente, e se Deus quiser essas pessoas ficarão também curadas.

Pergunta: Tem-se dito que em outros sítios, nomeadamente santuários Marianos, as pessoas que se deslocarem a eles nessa altura, poderão ficar curados no dia do Milagre. Que sabes a esse respeito?

Resposta: Nossa Senhora não nos disse nada sobre esse assunto.

Pergunta: Os que crêem firmemente no Milagre, mas que não possam estar presentes no dia do Milagre devido às suas circunstâncias, por exemplo, os sacerdotes e religiosos de clausura, receberão alguma graça nesse dia?

Resposta: Pessoalmente não sei. Depende das pessoas, dos seus desejos, da sua fé, do seu sacrifício, da sua obediência.

Pergunta: Nossa Senhora disse alguma coisa em relação à enorme multidão que pensa estar em Garabandal alguns dias antes do dia do Milagre? A alguns preocupam algumas questões tais como provisões de alimentos, aspectos sanitários, etc. Tens algum comentário a fazer a esse respeito?

Resposta: Que deixem tudo nas mãos de Deus. Que façam o que puderem e que se lembrem que "Deus faz milagres."

 

Fonte: https://www.apostoladodegarabandal.com/o-futuro-milagre/

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol