‹ voltar



Chip implantável no cérebro: Elon Musk apresenta as atualizações de seu projeto da Neuralink

n/d

O bilionário Elon Musk revelou nesta sexta-feira (28-08-2020) mais detalhes da Neuralink, startup de tecnologia que está desenvolvendo um chip que promete conectar o cérebro humano a computadores. Em uma transmissão ao vivo, a companhia demonstrou como pretende operar o tal chip usando porcos como exemplo.

Resumimos os pontos mais importantes.

Neste momento:

  1. O implante que permite a interface cérebro-máquina mede apenas 23 mm por 8 mm, tem 1.024 eletrodos de 5 mícrons de espessura e vai diretamente para o córtex craniano superior.
  2. Esteticamente não será perceptível, uma vez que está localizado sob a pele.
  3. A cirurgia para implante é realizada por robô, dura menos de uma hora, sem a necessidade de anestesia e com alta no mesmo dia. O processo também evitará tocar os vasos sanguíneos, portanto, nem uma única gota de sangue será derramada durante a implantação.
  4. O implante é removível, substituível e atualizável.
  5. A bateria dura o dia todo e pode ser recarregada à noite sem fio.
  6. Seu alcance sem fio é atualmente de 5 a 10 metros.
  7. Ele pode ser gerenciado e monitorado com um aplicativo instalado em seu dispositivo móvel. Todas as informações são criptografadas com altos padrões de segurança.
  8. Embora será caro no início, segundo Musk a ideia é torná-lo acessível a todos o mais rápido possível, calculando um custo de apenas algumas centenas de dólares com a operação incluída.
  9. Nas suas aplicações médicas, este dispositivo permitirá resolver problemas que envolvem o cérebro e a coluna, tais como: perda de memória, perda auditiva, cegueira, paralisia, depressão, insônia, dores extremas, convulsões, ansiedade, vícios e lesões cerebrais.

No futuro próximo:

  1. Você poderá chamar e comandar seu carro Tesla telepaticamente.
  2. Você poderá jogar videogames e controlar outro software e hardware apenas pensando.
  3. Você poderá gravar, baixar, reproduzir e fazer backup de suas memórias no estilo Black Mirror.
  4. Elon Musk falou de “telepatia consensual”, um tipo de telepatia em que o usuário do Neuralink deve primeiro dar consentimento antes que outra pessoa possa transmitir algo a ela.
  5. Você poderá ouvir música diretamente no cérebro.
  6. Melhorias de visão, visão sobre-humana.
  7. Poderá ser usado para entender e explicar o que é consciência.
Para colocar legendas no vídeo abaixo:
 - Clique no primeiro ícone do canto inferior direito do vídeo – Legendas/legendas ocultas   /   Após, clique na ‘engrenagem ao lado’ e selecione ‘Legendas/CC – Inglês (gerada automaticamente)’:
 - Agora selecione ‘Traduzir automaticamente’:   /   E finalmente, selecione a língua desejada: 

 

Funciona assim: o chip é inserido em um pequeno orifício perfurado no crânio e capta sinais de atividade cerebral usando 1.024 eletrodos semelhantes a fios de cabelo, só que muito mais finos do que um fio de cabelo humano. O chip então transmite dados via Bluetooth para aparelhos externos em um raio de cerca de cinco a dez metros, podendo ainda enviar informações ao cérebro para estimular os neurônios. A autonomia de bateria do chip seria para um dia inteiro, e a recarga aconteceria por indução.

E para colocar o acessório dentro do cérebro? Para isso, foi criado um robô, semelhante a uma máquina de costura, que implanta os fios ultrafinos no cérebro. De acordo com Musk, a cirurgia não requer anestesia geral, com todo o procedimento não levando mais do que algumas horas e sem deixar sequelas – somente uma cicatriz, que ficaria coberta pelo cabelo. Os usuários poderiam dar entrada no hospital pela manhã e ter alta à tarde, no mesmo dia.

Desde o anúncio do projeto em 2017, Musk lançou várias possíveis aplicações de como o chip da Neuralink poderia se comportar em diferentes cenários. Em ambientes médicos, as interfaces entre cérebro e máquina podem ser usadas no tratamento de distúrbios como doença de Parkinson, epilepsia e depressão. Também poderiam funcionar em conjunto com aparelhos de assistência, como para controlar membros artificiais, por exemplo. Musk acrescentou que, no futuro, o chip pode impulsionar nossos cérebros a “alcançar uma espécie de simbiose com inteligência artificial” para evitar um possível apocalipse das máquinas.

Por mais maluco e assustador que pareça, o projeto já tem um certo aval de órgãos importantes nos Estados Unidos. Isso inclui a FDA, agência federal da área de saúde equivalente à nossa Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em julho, a entidade concedeu à Neuralink o status de “dispositivo inovador”, uma designação que agiliza seu processo de revisão e a coloca no caminho para uma futura aprovação como um dispositivo para uso médico.

Os primeiros testes em seres humanos terão como objetivo ajudar pessoas que perderam a capacidade de se mover após lesões na medula espinhal. Musk disse estar confiante de que, a longo prazo, “será possível restaurar por completo o movimento do corpo” de pessoas que não possuem mais mobilidade.

 

Fontes:
https://www.ovnihoje.com/2020/08/29/apresentacao-neuralink-de-musk-revela-porco-com-chip-no-cerebro/
https://gizmodo.uol.com.br/elon-musk-neuralink-chip-porcos/

 

“Filhinhos, não permitais que vos coloquem nenhum tipo de chip; vos digo isto porque vêm sendo implantandos microchips na população de vários países com o pretexto de oferecer segurança às pessoas. Milhões de chips estão sendo fabricados com uma nova tecnologia chamada NANOTECNOLOGIA, que consiste em reduzir os átomos e moléculas para fabricar produtos em microescala. Esta tecnologia estará a serviço de meu adversário no tempo de seu último reinado.

Pequeninhos, a nanotecnologia está sendo aplicada em todas as áreas do trabalho humano, tais como, a medicina, a indústria, a energia, a eletrônica, o meio ambiente, a informática, a agricultura e a exploração espacial. Esta tecnologia no tempo do meu adversário controlará a humanidade. Todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que estão por serem lançados no mercado estarão sendo fabricados com esta nova tecnologia que submeterá e escravizará mais a humanidade.

Filhinhos, a nova tecnologia vem com inteligência artificial, que fará com que o homem se divinize e se afaste mais do Criador.

O olho de satanás que tudo vê estará nesta nova tecnologia. A humanidade perderá privacidade, tudo será visto, escutado e processado em uma central de dados, onde a humanidade será classificada, codificada, e o ser humano deixará de existir como pessoa para converter-se em um código de barras com um número assinalado.

Filhinhos, a tecnologia luciferina do Grande Irmão está começando. Tomai cuidado com esta tecnologia, filhinhos, por nenhum motivo queiram comprá-la, porque ela serve a meu adversário e tem como finalidade submeter e escravizar a humanidade. Filhinhos, através dos novos celulares que saírão com esta tecnologia, meu adversário dominará grande parte da humanidade.

A nanotecnologia nos aparelhos eletrônicos estará carregada com ondas de baixa e alta frequência que ao serem utilizados afetarão as ondas cerebrais; o sistema nervoso central se descontrolará e a vontade das pessoas que utilizem esta tecnologia se verá afetada.

No tempo de meu adversário este dominará a mente e se apoderará da alma daqueles que utilizem toda esta nova tecnologia.”

(Maria Rosa Mística a Enoch, em 29-10-2017 – Para ler a mensagem na íntegra CLIQUE AQUI )

 

Leia também:

Virgem Maria: Por meio do microchip, o homem será anulado no seu pensamento e a liberdade que o meu Filho deu ao homem ser-lhe-á arrebatada definitivamente (07-07-2017)

 

 


Busca


Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol