‹ voltar



Querem apagar Cristo da História! (vídeo)

 

Texto do facebook:  

Recebemos algumas denúncias sobre a abolição, nas aulas e no material didático, dos termos “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo” como referências da Linha de Tempo da História nas escolas da rede pública do Estado de São Paulo. No primeiro momento foi difícil até mesmo acreditar na veracidade do que as denúncias diziam, pois custa acreditar que a militância está exigindo que até nas referências temporais qualquer menção ao cristianismo seja simplesmente apagada.

Mas é verdade!

Neste vídeo vemos uma profissional da educação confirma que a Secretaria (da Educação do Estado de São Paulo) decidiu abolir qualquer referência à Cristo como referência de escala temporal nas aulas de História e demais disciplinas. Ela explica que as referências clássicas A.C. e D.C. estão sendo substituídas por A.E.C. E E.C, que significam “Antes da Era Comum” e “Era Comum”.

“A referência ao nascimento de Cristo ainda é utilizada ainda em alguma literatura, mas a Secretaria decidiu passar a utilizar um termo mais neutro, pois nem todos têm Cristo como referência e há pessoas sem nenhuma religião”, explicou.

Ora, mesmo os historiadores que jamais tiveram fé em Cristo admitem que o cristianismo, do ponto de vista histórico e cultural, é o acontecimento mais importante do Ocidente.

Da mesma maneira que seria absurdo falar do Oriente sem abordar o advento do islamismo como ponto central para a maioria dos povos e países orientais.

O nosso mandato vai apresentar requerimento buscando informações sobre essas mudanças que não apenas destoam de tudo que sempre foi ensinado sobre o Ocidente, mas também representa uma concessão indevida e motivada por questões ideológicas.

Querem apagar a nossa História, abolir os nossos valores e enfiar, goela abaixo, novas concepções de mundo, puramente abstratas, criadas nas Torres de Marfim da burocracia estatal, e totalmente desligadas do nosso passado e do nosso presente!

 

Veja o vídeo na fonte:  

https://www.facebook.com/carteiroreaca/videos/3689030671126604/


Busca


Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol