‹ voltar



Madre Maria Pierina de Micheli e a devoção à Sagrada Face de Jesus

 

"Ninguém me dá um beijo de amor no meu rosto para fazer reparações pelo beijo de Judas"

 

"Desejo firmemente que meu rosto refletindo as dores íntimas de minha alma, o sofrimento e o amor do meu coração, seja mais honrado! Quem quer que me olhe já me consola". (Nosso Senhor Jesus à Irmã Maria Pierina)

 

Breve biografia da Bem-aventurada Madre Maria Pierina de Micheli:

 

Nascimento e infância

Maria Pierina de Micheli nasceu em 11 de setembro de 1890, em Milão, Itália, e no mesmo dia foi batizada na igreja de São Pedro na Sala, com o nome de Giuseppina. O sofrimento veio cedo para Maria Pierina, pois ela ainda não havia completado dois anos quando seu pai morreu, deixando a família sem seu amor e carinho paternal, juntamente com o sofrimento de perder seu principal sustento de família.

n/d

As primeiras visões de Jesus

Aos 7 anos, em 3 de maio de 1898, ela recebeu Jesus em sua Primeira Comunhão. Recordando aquele dia com santa alegria, muitos anos depois, em 1943, ela escreveu: "Eu vi o menino Jesus no anfitrião". O céu na terra! Hoje, só pela fé, sei que ele me ama".

Então começou uma vida de graças e visões celestiais, juntamente com muitos sofrimentos em união com Jesus. Um dia, enquanto ela orava na igreja de São Pedro em Sala (sua paróquia local), Jesus no Crucifixo ganhou vida e falou com ela. Em outra ocasião, aos doze anos de idade, quando ela estava novamente em sua igreja paroquial durante o culto das 15 horas da Sexta-feira Santa, ela ouviu uma Voz que dizia de forma bem distinta:  "Ninguém me dá um beijo de amor no meu rosto para fazer reparações pelo Beijo de Judas".

Em sua simplicidade infantil, ela acreditava que a voz era ouvida por todos e sentia dor ao ver que somente as feridas eram beijadas, mas não o rosto. Em seu coração exclamou: "Tenha paciência, querido Jesus, eu lhe darei um beijo de amor", e quando chegou sua vez, ela carinhosa e devotamente imprimiu um beijo em Seu Rosto. E mais tarde, como noviça, ela foi autorizada a fazer adoração noturna e na noite entre a Quinta-feira Santa e a Sexta-feira Santa, e enquanto rezava diante de Jesus sobre o Crucifixo, ela O ouviu dizer: "Beije-me".

Irmã Maria Pierina imediatamente obedeceu e seus lábios sentiram não o contato com a figura de gesso, mas o contato com a carne viva do Rosto de Jesus.

 

Torna-se uma irmã religiosa como uma Filha da Imaculada Conceição de Buenos Aires

Desde jovem Giuseppina (Maria Pierina) sentiu-se chamada a ser uma Irmã religiosa - uma noiva de Cristo. Em 1912, as Filhas da Imaculada Conceição vieram de Buenos Aires, Argentina, e se estabeleceram em Milão, não muito longe da casa da família De Micheli. Em 15 de outubro de 1913, aos 23 anos, Giuseppina foi aceita pela fundadora da Congregação, a Serva de Deus Madre Maria Euphrasia laconis, e se juntou às Filhas da Imaculada Conceição como uma Noviça. Em 16 de maio de 1916 ela fez sua profissão e foi vestida com o hábito, tomando o nome de Irmã Maria Pierina.

Em 1919 Irmã Maria Pierina foi enviada para a Casa Mãe em Buenos Aires. Em 12 de abril de 1920, quando ela se queixava a Jesus de uma de suas mágoas, Ele lhe apareceu coberto de manchas de sangue e com uma expressão dolorosa e afetuosa (que jamais esquecerei - escreve ela), contando-lhe:

"E o que eu fiz?"

A Irmã Maria Pierina compreendeu e desde então a Santa Face de Jesus tornou-se seu livro de meditação e a porta do Seu Coração. Ela retornou a Milão em 1921 e Jesus continuou a lhe conceder muitos favores, juntamente com vários sofrimentos que são sempre a sorte dos verdadeiros místicos.

Em 1928, Madre Estanislada Tognoni foi eleita Superiora Geral, mas teve que retornar a Buenos Aires. No mesmo ano, Madre Pierina foi nomeada Superiora da Comunidade de Milão, e depois foi reeleita em 1932 e 1936, e em setembro de 1939, foi eleita Superiora da Comunidade de Roma.

 

Pierina recebe visões de Jesus pedindo devoção a Seu Santo Rosto

Com o passar dos anos, Jesus muitas vezes se mostrava a ela às vezes triste e outras vezes sangrando, pedindo-lhe reparação, aumentando assim seu desejo de sofrer e de se sacrificar pela salvação das almas. Durante a adoração noturna da primeira sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de deixá-la participar de Sua dor espiritual da agonia no Jardim do Getsêmani, com Seu rosto coberto de sangue e profundamente triste, disse-lhe Jesus:

"Desejo que meu Rosto, que reflete a dor íntima de minha alma, o sofrimento e o amor de meu Coração, seja melhor honrado. Aquele que me contempla me consola".

Na terça-feira seguinte ao Domingo de Paixão, Jesus voltou para ela e disse:

"Cada vez que meu Rosto for contemplado, derramarei meu amor nos corações e através de meu Santo Rosto será obtida a salvação de muitas almas".

Na primeira terça-feira de 1937, enquanto ela estava em oração, o Senhor Jesus a instruiu sobre a devoção a Seu Santo Rosto e, no final, lhe disse:

"Talvez algumas almas temam que a devoção ao meu Santo Rosto possa diminuir a devoção ao meu Sagrado Coração". Diga-lhes que, ao contrário, ela a completará e a aumentará". Contemplando meu Rosto, as almas compartilharão minhas tristezas e sentirão a necessidade de amor e reparação. Não é esta a verdadeira devoção ao meu Sagrado Coração?".

n/d

A Virgem Maria aparece a Pierina pedindo o Escapulário-Medalha do Santo Rosto

Estas manifestações tornaram-se cada vez mais frequentes e em maio de 1938, enquanto Pierina estava em oração na Capela da Comunidade, uma bela Senhora, que ela sabia ser a Virgem Maria apareceu no degrau do altar em uma viga de luz, segurando um escapulário feito de dois pequenos pedaços de flanela unidos por um cordão. Uma dessas peças trazia a imagem da Santa Face de Jesus com as palavras "Iliumina Domine Vultum Tuum Super Nos" (Senhor fazei resplandecer a sua Face sobre nós!) e a outra, uma Hóstia rodeada de raios e as palavras "Mane Nobiscum Domine" (Senhor, ficai conosco).

"Escutai atentamente e referi tudo ao Pai (seu confessor sacerdote); Este escapulário é uma armadura de defesa, um escudo de força, um penhor de misericórdia que Jesus deseja dar ao mundo nestes tempos de luxúria e ódio contra Deus e sua Igreja. São muito poucos os verdadeiros apóstolos. Um remédio divino é necessário, e este remédio é a Santa Face de Jesus. Todos os que devem usar um escapulário como este e fazer, se possível, uma visita ao Santíssimo Sacramento todas as terças-feiras em reparação pelos ultrajes que o Santo Rosto de meu Filho Jesus recebeu durante Sua Paixão e ainda está recebendo na Santa Eucaristia todos os dias,

- serão fortalecidos na Fé, e estarão prontos para defendê-la,

- superarão todas as dificuldades, internas e externas

- e eles terão uma morte pacífica sob o olhar amoroso de meu Filho Divino".

O pedido de Nossa Senhora era cada vez mais premente, mas Madre Pierina respondeu que não estava em seu poder colocá-lo em execução. A permissão daquele que guiou sua vida espiritual e seus fundos era necessária. No mesmo ano, Jesus apareceu novamente coberto de sangue e, muito tristemente, disse-lhe:

"Você vê como eu sofro? No entanto, muito poucos me compreendem. Aqueles que dizem que me amam são muito ingratos! Eu dei meu coração como o objeto sensível de meu grande amor aos homens e dou meu rosto como o objeto sensível de minha tristeza por todos os pecados dos homens. Desejo que seja venerado por uma festa especial na terça-feira, na véspera da quarta-feira de Cinzas. Desejo que a festa seja precedida de uma novena na qual os fiéis façam a reparação comigo, unindo-se e compartilhando minha tristeza".

Em 1939, Jesus disse novamente:

"Desejo que Meu Santo Rosto seja honrado de uma forma particular nas terças-feiras".

Madre Maria Pierina de Micheli sentiu o desejo de Nossa Senhora cada vez mais fervoroso. Ela obteve a permissão de seu diretor espiritual e, embora não tivesse meios financeiros, ela iniciou a tarefa, como solicitado por Jesus e Maria. Ela obteve a permissão do fotógrafo Bruner para tirar cópias do Santo Sudário conforme reproduzido por ele, e recebeu a permissão para fazê-lo pela Arquidiocese de Milão no dia 9 de agosto de 1940.

 

Ataques do diabo

Os meios financeiros ainda eram escassos, mas a fé da Reverenda Madre compensou-o. Uma manhã ela viu em uma pequena mesa um envelope: ela o abriu para encontrar 11.200 liras italianas. Nossa Senhora tinha tratado disso. O diabo, enlouquecido com isso, caiu sobre esta alma para assustá-la e impedir a distribuição das medalhas: ele a jogou no corredor e nos degraus, rasgou as imagens e os quadros do Santo Rosto, mas ela resistiu a toda dificuldade. Ela tolerou e sacrificou tudo para que o Santo Rosto pudesse ser honrado.

No início, ela estava preocupada porque recebeu medalhas no lugar dos escapulários de pano porque se sentiu chamada a fazer isso. Ela recorreu a Nossa Senhora para obter paz de espírito no assunto. Em 17 de abril de 1943, a Santíssima Virgem apareceu para ela e disse:

"Minha filha, fique tranquila, o escapulário é substituído pela medalha com as mesmas promessas e favores - só tem que ser amplamente divulgado. Agora meu coração está na festa do Rosto de meu Divino Filho. Diga ao Papa que eu desejo isto".

Ela a abençoou e depois partiu.

Assim começou a difusão da devoção ao Santo Rosto de Jesus e também a difusão da medalha em sua homenagem. Desde então, a devoção e a medalha foram difundidas mundialmente com muito entusiasmo, acompanhadas durante todo o tempo por maravilhosas graças, conversões e curas como um testamento e sinal celestial da instituição de Deus e da aprovação de ambas.

 

Sua morte santa

O lema de Madre Maria Pierina de Micheli era: "Dar a Jesus; dar tudo; dar sempre".

Tendo se doado completamente e sua vida a Jesus, aos 54 anos de idade, rodeada por suas filhas espirituais, Madre Pierina se uniu a Aquele que amava em 26 de julho de 1945, em Centonara d' Arto (Verbania), na casa do Santo Rosto.

"Senti um profundo desejo de viver sempre unida a Jesus; de amá-lo intensamente porque minha morte só pode ser um transporte de amor com meu Esposo, Jesus". -Palavras do diário da Beata Maria Pierina de Micheli, em 19 de julho de 1941.

A Irmã Pierina foi beatificada no domingo 30 de maio de 2010 na Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma- a primeira beatificação realizada dentro de seus muros.

-Maternidade Maria Pierina Di Micheli, rezem por nós!

 

Invocação - Oração à Santa Face de Jesus

Ó Santa Face de meu doce Jesus, por essa ternura de amor e tristeza indescritível

com a qual a Santíssima Virgem Maria Te viu em Tua dolorosa Paixão,

concedei que nossas almas possam compartilhar desse grande amor e dessa grande tristeza,

e cumprir mais perfeitamente a Santa Vontade de Deus. Amém.

(Imprimatur no Arco da Cúria. Mediolani em 25 de janeiro de 1941 -Mons. Cavezzali Pro Vic. Gen.)

 

Mais de seu Diário: Suas palavras, e algumas respostas de Jesus:

"Não negue nada a Jesus".

"Eu quero o que Deus quer".

"Jesus eu sou sua, faça o que você quer de mim".

Jesus me disse: "Não negues nada a Jesus": "Apenas algumas almas me deixam agir com total liberdade, por isso não posso conceder muitas graças".

"Esta manhã pedi a Jesus Seu Coração que o amasse de Seu próprio amor, e Jesus me disse: "Se você soubesse como eu te amo, morreria de alegria".

Eu disse a Jesus: "Você acredita, ó Jesus, que eu te amo?" E Jesus respondeu: "Sim, eu acredito. E você sabe quando eu mais acredito nisso? Quando você pensa que eu te abandonei, porque é então que você mais mostra sua lealdade".

"Ó meu doce Jesus, por teu Santo Rosto banhado em lágrimas, que teu Reino eucarístico triunfe na santidade de teus sacerdotes".

"Ó, meu doce Jesus, pela luz divina que emana de teu Santo Rosto, dissipa as trevas da ignorância e do erro e sê a luz da santidade para teus sacerdotes".

"Ó meu doce Jesus, por teu Divino Rosto banhado em suor de sangue na agonia do Getsêmani, ilumina e fortalece as almas que te foram consagradas".

("O que importa é amar Jesus" - Palavras da Beata Maria Pierina De Micheli)

 

Fonte: https://www.mysticsofthechurch.com/2011/10/maria-pierina-de-micheli-holy-face-of.html

Busca


Quinta-feira, 28 de Março de 2024










Mulher Vestida de Sol