‹ voltar



Ex-instrutor de Ioga revela: Ioga é realmente bruxaria

 

“A ciência avançou no passado, mas não com a tenacidade e intensidade deste momento, tornando o homem num autómato, que empreende obras e ações sem consciência, levando os mais novos a dependerem da tecnologia para viverem e como remédio para os seus males: mentais, corporais e espirituais, extraviando-os com ideologias que labutam em pregar a sanidade da mente e do corpo. Falsas são as práticas que vos convidam ao relaxamento e aos pensamentos momentâneos que pretendem harmonizar o corpo.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 16-12-2014)

n/d

Fonte: https://www.charismapodcastnetwork.com/show/charismanews/b0f9f773091b42b6a8cfec740af867c4

 

Convidado: Mike Shreve

Quando os cristãos pensam em feitiçaria, poucos pensam na Nova Era ou na prática da ioga. Mas Mike Shreve diz que é exatamente isso que a Nova Era e a prática da ioga são. Quando jovem, Shreve perseguia a Kundalini yoga sob a orientação de um guru. Ele pensava que estava perseguindo a iluminação, mas logo percebeu que estava se abrindo para os demônios.

Ouça este episódio de Charisma News com a anfitriã Jenny Rose Spaudo para ouvir como Shreve aprendeu a cortar os laços com o maligno e a caminhar na autoridade dada por Deus.

 

Introdução

Jenny Rose Spaudo: Olá, ouvintes. Esta é Jenny Rose Spaudo. Antes de chegarmos ao episódio de hoje, que eu sei que vocês vão adorar, quero aproveitar um momento para falar-lhes de uma oferta especial que queremos fazer a vocês. Chama-se "Deluxe Prayer Bundle" (Pacote de Orações de Luxo). Com ele, você vai receber uma assinatura Carisma. Essa é a nossa revista impressa Carisma. Além disso, quatro livros Life in the Spirit Devotionals e dois livros de John Eckhart. O primeiro é chamado Orações que Quebram Maldições e o segundo é Orações que Roteiam Demônios. Ambos os livros são excelentes complementos com a série de que estamos falando neste momento com bruxaria e libertação. E tudo o que você tem que fazer para obter todos esses recursos por apenas 36 dólares é ir ao charismamag.com/journal. Ou se você preferir nos ligar, tudo bem. Basta ligar para 1-800-749-6500 e mencionar que você está ligando sobre o Podcast de Oração de Luxo do Charisma News Bundle. Novamente, você pode visitar charismamag.com/journal, ou ligar para 1-800-749-6500. Agora, vamos para o show.

Quando muitos de nós pensamos em bruxaria, poucos de nós pensam na Nova Era. Mas, diz Mike Shreve, é exatamente isso que a Nova Era é. Mike foi ensinado como fazer Kundalini Yoga por um guru, mas logo descobriu o poder demoníaco por trás disso. Este é o nosso próximo episódio em nossa série sobre bruxaria e libertação. Hoje estou conversando com Mike Shreve. Ele é um professor da Bíblia e um evangelista com ênfase na cura e no profético. Então, Mike, você quer dizer oi ao nosso público?

Mike Shreve:  Ó, muito obrigado pelo convite para estar em sua viagem de programa, e dou as boas-vindas a todos aqueles que estão sintonizando para ouvir, acredito que isto será muito, muito informativo e importante.

Jenny Rose Spaudo: Sim, eu concordo plenamente. E, na verdade, esta entrevista, eu realmente acredito que será fascinante e realmente abrirá os olhos para muitos de nossos ouvintes porque estamos falando de bruxaria. Mas estamos falando de um certo aspecto da feitiçaria que você normalmente não pensa e esse é o aspecto da Nova Era. Para aqueles que não conhecem Mike, ele tem um testemunho incrível de como Jesus o salvou de estar entrincheirado nas crenças da Nova Era. Ele já foi entrevistado em Sid Roth, TBN, CTN e muito mais. Ele escreveu bastante para Carisma em nosso site Charismamag com. Então, Mike, por que não mergulhamos no assunto? Você pode me contar sobre sua experiência com as crenças da Nova Era e a ioga antes de conhecer Jesus?

Mike Shreve: Quando eu era estudante universitário, tinha 18 anos, estava frequentando a Florida State University em Tallahassee, Flórida. Eu era músico de rock e também me dedicava a drogas e tive uma experiência de quase morte por causa disso. Eu sentia que minha alma estava deixando meu corpo e eu estava entrando em convulsões. Parecia como se eu estivesse morrendo. Foi uma experiência muito assustadora. Mas isso me despertou para a realidade de que eu estava vivendo uma vida muito egocêntrica e não tinha fundamentos espirituais. Eu havia sido criado em uma igreja nominal, mas cresci desencantado com o cristianismo porque eu julgava o cristianismo pelo que eu havia sido exposto. Era uma grande mega tendência em nossa sociedade naquela época, envolver-me em yoga, meditação, religiões orientais, espiritualidade da Nova Era. Conheci um guru indiano, chamado Yogi Bajan. Estudei Kundalini Yoga com ele e acabei me tornando um de seus primeiros professores estudantes. Eu ensinava yoga em quatro universidades na área de Tampa e também dirigia um ashram de yoga. Eu disse tudo isso para que as pessoas saibam que eu tenho um conhecimento muito profundo, dentro de mim, sobre o que é Yoga e para ligá-lo ao tema da bruxaria.

Fiquei bastante surpreso, embora não chocado, e não desanimado com isso inicialmente porque fui apanhado por ela, quando meu guru nos ensinou que a ioga era realmente bruxaria. Ele a chamou de bruxaria e a comparou com outras formas de bruxaria ao chamar aqueles que procuram usar o poder oculto, o poder espiritual ilegítimo para fins malignos. Ele chamou isso de feitiçaria negra. Então ele disse que isso é comparável à bruxaria vermelha, que é um poder sobrenatural usado para manipular circunstâncias para fins egoístas. Feitiçaria negra é um propósito maligno. Feitiçaria vermelha é para fins egoístas. Mas então, manipular a força vital dentro de você para alcançar a consciência de Deus e tornar-se uma pessoa influente e positiva no mundo foi chamado de bruxaria branca. Se você o faz através da ioga e da meditação e de várias práticas que nos foram ensinadas na Kundalini Yoga. Agora que sou um cristão nascido de novo e cheio do Espírito Santo, percebo que não existe um bom tipo de feitiçaria. É claro que temos sido entorpecidos a isso em nossa sociedade, porque temos todos os tipos de desenhos animados para crianças que fazem bruxas brancas parecerem ser personagens admiráveis. Até mesmo Mickey Mouse usa um chapéu de feiticeiro.

Quero levar o público de volta a uma passagem muito simples das escrituras no Deuteronômio quando as crianças de Israel estavam entrando na terra de Canaã. Em Deuteronômio 18:9-12, Deus lhes disse em termos inequívocos que quando entrassem na terra, disse, não aprenderão a seguir as abominações daquelas nações. Não será encontrado entre vocês ninguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, ou alguém que pratique bruxaria, ou um adivinho, ou alguém que interprete presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que conjure feitiços, ou um médium, ou um espírita, ou alguém que chame os mortos. n/d

Agora ouça esta próxima afirmação no versículo 12. Para todos os que fazem estas coisas são uma abominação para o Senhor. E por causa destas abominações, o Senhor vosso Deus as expulsa de diante de vós. Portanto, Deus não estava dando a terra da promessa ao povo israelita só por causa de seu compromisso com Abraão. Mas ele também estava purificando a terra de falsas práticas espirituais porque sabia que isso iria contaminar espiritualmente os filhos de Israel. Isso os impediria de caminhar na verdade e eventualmente anularia seu relacionamento de aliança com Deus à medida que se tornassem cada vez mais encantados com estes aspectos sobrenaturais da falsa religião. Então, Deus lhes disse, ela era bruxaria, ela era uma abominação para o Senhor, eles não deveriam participar dela. Portanto, aconselho, aconselho aos cristãos a não fazerem ioga porque a base dela é uma abordagem completamente errada da espiritualidade. É um poder ilegítimo.

Se você entrar no lado filosófico mais profundo da ioga, todo o propósito mesmo para os exercícios físicos, e os exercícios respiratórios que parecem inofensivos e benignos, mas a razão para eles é preparar uma pessoa e capacitar uma pessoa para alcançar a consciência de Deus. Mas nessa visão de mundo, e junto com o ponto de vista da Nova Era, a consciência de Deus ou consciência de Cristo ou auto-realização ... eles têm muitos nomes para isso ... é realmente uma consciência consciente de que você é Deus. Isso é absolutamente chocante. É absolutamente o oposto, a antítese da verdade. É claro que isso remonta ao Gênesis e à tentação da serpente de Adão e Eva. Se você comer disso, você será como Deus conhecendo o bem e o mal, e isso ainda é uma tentação desenfreada no mundo, sob a forma do movimento da Nova Era e do movimento de yoga que está acontecendo, agora mesmo.

Jenny Rose Spaudo: Absolutamente. E assim, para aqueles de nós que talvez não estejam tão cientes da Kundalini Yoga, o que é e o que a torna diferente de outros tipos de yoga?

Mike Shreve: A palavra Yoga significa união e, na verdade, se origina de uma palavra que significa jugo. Portanto, todo o simbolismo dela é que uma pessoa que faz yoga está sendo jungida com Deus ou em união com Deus. Mas no hinduísmo, Deus é conceituado como uma força de vida impessoal, não um Deus pessoal que irá interagir com você, mas um nível impessoal de consciência, um poder, uma energia que preenche o universo. Você não reza para Brahman, esse é o nome que os hindus lhe dão. E eu digo isso porque essa força vital não ele, ela é uma coisa. Você não reza para Brahman, você medita naquela centelha interna de divindade até que você tenha este despertar de uma compreensão de que você e ela são a mesma coisa. Você é Deus. Portanto, acredito que é perigoso conectar-se com uma visão do mundo que se baseia absolutamente em algo tão falso. Portanto, encorajo as pessoas a fugir das aulas de ioga e encontrar uma alternativa melhor para ficar em forma. Mas você perguntou o que era a Kundalini Yoga em comparação com as outras. A forma mais simples de yoga é a hapa yoga, e isso envolve o que é chamado de Asana, que são exercícios físicos, e pranayama, que são exercícios respiratórios. Depois há muitas divisões diferentes de yoga.

Você tem karma yoga, que é a yoga das boas ações, fazendo o bem a outras pessoas e isso voltará para você e eventualmente você estará livre do ciclo da reencarnação como resultado porque você não tem karma negativo para colher do mau comportamento. Portanto, a Karma Yoga está focada nisso. O Mantra Yoga está focado no canto dos mantras hindus, mantras sânscritos, a fim de se unir a Deus, supostamente. Depois temos o Raja Yoga, que é mais uma abordagem de meditação, contemplação e também a leitura de vários livros sagrados que são supostamente inspirados.

E depois você tem Kundalini Yoga. A Kundalini Yoga afirma ser uma amálgama de todos os outros Yogas e fundidos em um único sistema. Entretanto, o foco principal da Kundalini Yoga ... agora isto vai ficar assustador para alguém que mal ou nada está exposto à doutrina por trás da Kundalini Yoga ... está focado principalmente em algo chamado de um evento chamado Despertar da Kundalini. Agora, o que é isso? A palavra Kundalini significa "poder da serpente". É uma maneira de sair por aí, e graças a Deus Ele me libertou dela em 1970. Mas significa poder da serpente, e é um símbolo de uma suposta energia enrolada na base da espinha que se eleva através dos chakras durante a meditação ou durante o canto dos mantras ou mesmo durante os asanas, os exercícios físicos. Tudo está focado em despertar esta força da serpente que se eleva através dos chakras. Preciso colocar aqui uma pequena nota de rodapé. Eu não acredito em chakras agora. Conheci pessoas envolvidas em yoga cristã que ousam dizer que acreditam em chakras. Não vejo como você pode afirmar ser cristão e afirmar acreditar nisso porque acreditar nos chakras é também acreditar no poder da serpente.

Jenny Rose Spaudo: E o que são os chakras?

Mike Shreve: Os chakras são supostamente, e novamente isto é o que eles não acreditam, mas eles são sete centros de energia no corpo e cinco deles estão ao longo da espinha. O sexto, muitas pessoas estão familiarizadas e isso é chamado de terceiro olho no centro da testa. Em seguida, o sétimo chama-se o Chakra da Coroa. Durante a meditação, este poder de cobra, semelhante a uma víbora, supostamente sobe pela espinha até atingir a espinha. Esse é o simbolismo disso. O Chakra da Coroa, e é quando você sai em unidade com Deus e percebe que você é Deus. Bem, isso é possessão demoníaca. Há muitas pessoas sinceras e amantes de Deus que estão envolvidas nisso. Portanto, não podemos, se estamos tentando testemunhar a alguém na Nova Era, ou envolvidos em ioga, você não pode chegar a isso ferozmente e sem rodeios como eu estou neste momento, ou você os desliga. Estou falando isto claramente agora porque sei que a maioria das pessoas que ouvem este programa são pessoas comprometidas com uma cosmovisão cristã que podem ser influentes em sua comunidade. É preciso abordá-la em uma direção um pouco diferente. Mas você tem que perceber que pegos na teia da nova era e as religiões orientais são muitas pessoas sinceras que estão sinceramente procurando uma experiência sobrenatural válida com Deus e estão sendo enganadas pelo diabo. Mas não se pode dizer-lhes isso porque reagem muito negativamente a falar do diabo, ou do inferno, ou de alguns dos assuntos dos quais os novos idosos tendem a recuar. Você tem que ser sábio como serpentes e inofensivo como uma pomba para trazê-los ao Reino. (FIM)

 

“Amados filhos, não percais o momento aprofundando-vos em conhecimentos que não se baseiam na palavra divina, tal é enganoso, falso e conduzir-vos-á ao inferno.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 26-05-2016.)

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol