‹ voltar



“SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO?” (Mt 23:33) Câmara da Argentina acaba de aprovar aborto no país

n/d

Terra Brasil Notícias - dezembro 11, 2020

 

Os deputados da Argentina aprovaram um projeto de lei para legalizar o aborto na manhã sexta-feira (11). Na véspera, manifestantes se reuniram em frente ao Congresso agitando lenços verdes, uma marca registrada de apoio à legislação que deve definir o tom para uma mudança mais ampla na América Latina.

O projeto de lei, que prevê a interrupção legal da gravidez até a 14ª semana, é apoiado pelo presidente Alberto Fernández.

O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados com 131 favoráveis e 117 votos contrários após mais de 20 horas de debate. Agora, o projeto segue para o Senado, onde uma votação mais apertada é esperada.

“Estamos convencidos de que isso [a legalização] oferece uma resposta concreta a um problema urgente e estrutural de saúde pública”, disse Elizabeth Gómez Alcorta, ministra da Mulher, Gênero e Diversidade, ao abrir a sessão na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (10).

Manifestantes que apoiam o projeto se reuniram do lado de fora do Congresso com lenços verdes na quinta-feira para aguardar a votação do projeto, depois de uma tentativa de legalização em 2018 ser derrotada por poucos votos.

A lei argentina atualmente só permite a interrupção voluntária da gravidez quando há um risco sério para a mãe ou em caso de estupro, embora os ativistas digam que muitas mulheres muitas vezes não recebem cuidados adequados.

O país tem registrado um aumento gradual do agnosticismo nos últimos anos. Embora o atual governo peronista apoie fortemente o projeto de lei, esse não era o caso em 2018 durante o governo conservador de Mauricio Macri.

 

Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/2020/12/urgente-camara-da-argentina-acaba-de-aprovar-aborto-no-pais/

Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol