‹ voltar



IMPORTANTE: Estudo revela que 90% dos animais surgiram ao mesmo tempo – O fim da base científica da teoria da evolução

n/d

"E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie". E assim foi." (Gênesis 1, 24)

 


Um recente estudo feito por cientistas evolucionistas, sim leia-se EVOLUCIONISTAS, deu finalmente um fim cientifico na maior fraude académica secular que tem por nome teoria da evolução das espécies. Como veremos quando analisado sem dogmas e preconceitos científicos, as conclusões do estudo são um verdadeiro haraquiri nas teses e pretensões evolucionistas de demonstrar as origens e suposta evolução das espécies ao longo de milhões de anos.

 

O estudo

Basicamente a nova pesquisa envolve a análise de milhões de códigos de barra de DNA e desmascarou muito do que hoje sabemos sobre a teórica “evolução” das espécies. Nesse imenso estudo genético, o pesquisador associado sénior Mark Stoeckle do Programa para o Ambiente Humano na Universidade Rockefeller e o geneticista David Thaler da Universidade de Basileia descobriram que 90% de todos os animais da Terra surgiram ao mesmo tempo. 

David Thaler, geneticista evolucionista afirmou que lutou contra as conclusões do seu próprio estudo David Thaler, geneticista evolucionista. David Thaler, geneticista evolucionista.  

Mais especificamente, os investigadores descobriram que 9 em cada 10 espécies de animais no planeta surgiram ao mesmo tempo que os humanos, cerca de 100.000 a 200.000 anos atrás (segundo a cronologia evolutiva mas a origem temporal não foi estudada). “Essa conclusão é muito surpreendente e eu lutei contra ela o máximo que pude”, afirma Thaler. Thaler afirma isso pois na verdade sabe que tal descoberta destrói completamente qualquer cenário possível de “evolução" de espécies ao longo de milhões de anos.

Os investigadores também descobriram que a mutação neutra entre espécies não era tão variada quanto se esperava. A mutação neutra se refere a pequenas mudanças no DNA que ocorrem ao longo das gerações.

Mas vamos aqui postar a tradução do artigo/comentário do site criacionista Answer in Genesis que analisa o estudo. No final daremos o nosso comentário.

 

Study: 90% of Species Have a Recent Origin

n/d

"Nove em cada dez espécies vivas surgiram nos últimos 200 mil anos, de acordo com um novo estudo genético. Esta pesquisa analisou partes selecionadas do DNA de 100.000 espécies diferentes, e “pesquisadores encontraram um sinal revelador mostrando que quase todos os animais emergiram mais ou menos na mesma época que os humanos”. Não apenas isso, o estudo também descobriu (inesperadamente para os evolucionistas)” que as espécies têm limites genéticos muito claros (incapazes de evoluir para outros tipos de espécies)”.


Hmmm . . os humanos e os animais surgiram ao mesmo tempo e existem limites genéticos? Parece o que você esperaria encontrar com base no relato do Gênesis sobre as origens.
Numa cosmovisão evolucionária, que assume uma idade antiga para muitas das espécies que temos hoje, os resultados deste estudo são chocantes. De fato, um dos pesquisadores disse: “A conclusão é muito surpreendente. . . e eu lutei contra ela o mais que pude. “A evolução não espera que a grande maioria de nossas espécies tenha chegado ao mesmo tempo, nem espera que as espécies tenham esses limites genéticos claros. Nathaniel Jeanson, PhD em biologia celular.  Nathaniel Jeanson, PhD em biologia celular.

Mas a verdade é que isso é o que esperamos numa cosmovisão bíblica – e o que os criacionistas têm dito o tempo todo. Embora seu período de 100.000 a 200.000 anos seja inflacionado, devido a óbvias suposições evolucionistas. 

O Dr. Nathaniel Jeanson, que tem um PhD da Harvard University em biologia celular e de desenvolvimento e é o autor do novo livro Replacing Darwin, diz: “Há grande perigo para o modelo evolucionista neste estudo, de uma maneira que eles ainda não perceberam bem. ” Ele adicionou:

1.O estudo sugere que muitas, muitas espécies foram formadas contemporaneamente com as origens humanas modernas;
2. Nós sabemos pelos relógios de DNA mitocondrial que os humanos modernos se formaram nos últimos 6.000 anos (1);
3. Portanto, este estudo implica que muitas, muitas espécies se formaram nos últimos 6.000 anos.

 

As verdadeiras conclusões do estudo são as que se podem ver no gráfico.As verdadeiras conclusões do estudo são as que se podem ver no gráfico.

 

Todos os tipos de animais originais foram criados por Deus durante a semana da criação, cerca de 6.000 anos atrás. Isso significa que todos os tipos originais têm a mesma idade (incluindo humanos). Isso não significa que todas as espécies que temos hoje são da mesma idade; espécies ainda estão se formando hoje. Essas espécies são simplesmente variedades dentro de um tipo criado. Mas isso significa que todos os tipos têm a mesma idade, e esperamos que a maioria das espécies tenham uma idade semelhante, uma vez que surgiram nos últimos 4.350 anos, dos tipos que saíram da arca após a inundação global do dia de Noé.

E também esperamos que os grupos sejam geneticamente distintos. Deus criou cada espécie para se reproduzir de acordo com seu tipo (Gênesis 1:11, 12, 21, 24, 25). Assim, cada espécie é uma unidade independente, criada por Deus e incapaz de se reproduzir com outros tipos.

 

Link estudo:https://phys.org/news/2018-05-gene-survey-reveals-facets-evolution.html

Artigo original por Ken Ham em https://answersingenesis.org/natural-selection/speciation/study-90-percent-of-species-have-recent-origin/

 

Conclusão

n/d

Como se pode ver a teoria da evolução das espécies está simplesmente morta e enterrada, pois já está provado, mesmo por cientistas evolucionistas, que não existiu nenhuma evolução de espécies ao longo de milhões de anos conforme temos vindo a ser endoutrinados nas últimas décadas pela ciência secular. 

n/d  

No estudo original postado pela organização evolucionista Phy.org eles tentam enganar as pessoas com o título "nova faceta da evolução", mas vendo a coisa realisticamente essa nova faceta é que a evolução de espécies para tipos diferentes é uma impossibilidade.

Apesar dos cientistas evolucionistas ainda recusarem aceitar uma origem das espécies recente, tentando ainda falar em 200.000 anos, a verdade é que existem estudos que por intermédio da análise do DNA mitocondrial provam que as espécies surgiram bem mais recentemente (1).

Seja como for, a verdade é que mesmo que fossem 200.000 anos este é um tempo extremamente curto para os preceitos aceitos pela teoria da evolução. Sendo assim esta teoria cai definitivamente pela base com este estudo, pois a conclusão simples do mesmo é que: NÃO EXISTIU NENHUMA EVOLUÇÃO DE ESPÉCIES AO LONGO DE MILHÕES DE ANOS e tudo indica que houve um “gargalo” na história da Terra, ou seja, que em algum momento dessa história, os seres vivos simplesmente apareceram sobre o planeta, quase como num passe de mágica...tal como a Bíblia afirma...

Claro que não estamos à espera de ver a mídia a escrever sobre estes estudos de forma a elucidar as pessoas e nem no sistema de ensino irão rever as mentiras que doutrinam os nossos jovens perante estes novos fatos, aliás o que esperamos é continuar a ver novas e mirabolantes explicações e "descobertas" de forma a manter as pessoas a dormir e longe da verdade que liberta. Mas independentemente disso para quem quer a verdade científica livre de dogmas ou preconceitos ela está aí.

A teoria da evolução está morta e o seu caixão fechado e enterrado, assim no momento atual apenas quem se quiser enganar a si mesmo poderá ainda ter fé na mesma, pois como se vê já nem mesmo os cientistas evolucionistas sabem como a poderão explicar. As conclusões deste artigo podem realmente ser chocantes para muitos, mas o que esperar dum mundo que vive em função de mentiras?

Você pode ainda consultar mais pormenores técnicos do estudo em português aqui:

 

Estudo revela que 90% dos animais surgiram ao mesmo tempo:  

www.criacionismo.com.br/2018/06/estudo-revela-que-90-dos-animais.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+criacionista+%28Criacionista%29

 

Este artigo foi feito em colaboração com o site Artigos Cristãos Traduzidos: artigoscristaostraduzidos.com/

 

Referências:
(1) Calibrating the Mitochondrial Clock ( science.sciencemag.org/content/279/5347/28.summary )


Visto em: http://www.nunes3373.com/news/estudo-revela-que-90-dos-animais-surgiram-ao-mesmo-tempo-o-fim-da-base-cientifica-da-teoria-da-evolucao/

 

"E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie". E assim foi." (Gênesis 1:24) 


Busca


Domingo, 24 de Janeiro de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol