‹ voltar



“... GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS...” (Mt 24, 6) Israel prepara plano para atacar programa nuclear do Irã, diz jornal

n/d 15.01.2021

Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI) pediu para que militares do país desenvolvessem pelo menos três propostas de ação contra o programa nuclear iraniano. Dentre as propostas estaria uma opção de ataque militar, o que exigiria um grande investimento orçamentário ao Ministério da Defesa de Israel.

A notícia, publicada pelo jornal israelense Hayom, aponta que o pedido do chefe do Estado-Maior das FDI, Aviv Kohavi, se deu logo após o Irã anunciar ao mundo na semana passada que iniciou processo de enriquecimento de urânio a 20%, o que vai além do limite estabelecido de 3,67% pelo acordo nuclear com o país persa de 2015.

É válido ressaltar que armas nucleares necessitam de urânio enriquecido a partir de 90%.

Da mesma forma, nesta semana o especialista em segurança nacional e membro do parlamento israelense Tzachi Hanegbi ameaçou o Irã, dizendo que seu país poderia lançar um ataque contra o programa nuclear caso os EUA voltem ao acordo abandonado por Trump em 2018, publicou o jornal The Times of Israel citando matéria do portal Kan.

Por sua vez, o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, já indicou disposição para retomar o acordo.

"Se o governo dos EUA entrar de novo no acordo nuclear, e isso parece ser a política anunciada agora, o resultado prático será que Israel estará novamente sozinho contra o Irã, o qual com o fim do acordo receberá sinal verde do mundo, inclusive dos EUA, para continuar com seu programa de armas nucleares [...] Obviamente que não permitiremos isso", disse Hanegbi.

Hanegbi fez conexão dos planos israelenses com operações já realizadas no passado.

"Nós já fizemos o que tinha que ser feito por duas vezes, em 1981 contra o programa nuclear iraquiano e em 2007 contra o programa nuclear sírio", acrescentou.

Ataque contra reator nuclear iraquiano

Em 7 de junho de 1981, em uma perigosa operação aérea, caças F-16 israelenses bombardearam um reator nuclear iraquiano construído com a ajuda da França pelo ex-presidente Saddam Hussein no Centro de Pesquisa Nuclear de Al-Tuwaitha. Na ocasião, Israel temia que o Iraque viesse a produzir armas nucleares e as usasse contra sua população, de forma semelhante ao ocorrido durante a Guerra do Golfo, quando o Iraque lançou mísseis Scud contra Israel. A ação, chamada de Operação Ópera, foi realizada de surpresa e sob autorização do então premiê israelense Menachem Begin. Por sua vez, o Conselho de Segurança da ONU condenou a ação.

Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2021011516784631-israel-prepara-plano-para-atacar-programa-nuclear-do-ira-diz-jornal/

 

“Queridos filhos, ficai com o Senhor. Ó homens, para onde quereis ir? Sabei que não há salvação fora de Cristo. Ele é a Luz do mundo e quem está com Cristo terá sua vida transformada. Não vos deixeis contaminar. A humanidade caminha em direção a destruição. A Terra se agitará e tremerá com o grande holocausto atômico. O Irã será devastado por Israel. Eis os tempos difíceis para a humanidade. Voltai-vos ao Senhor. Dizei a todos que este é o tempo favorável à conversão. Chegará o dia em que muitos hão de arrepender-se da vida transcorrida sem Deus, mas será tarde. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.” (Mensagem nº 2.557 - Nossa Senhora Rainha da Paz a Pedro Régis, em 04/08/2005)

“Na terra onde se situava Magog encontra-se uma grande potência que invadirá Israel, juntamente com os aliados dessa potência.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 01-08-2015)

“Rezai, Meus amados, por Israel, padecerá.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 21-01-2015)

“A paz que o homem negocia transformar-se-á em violência. Israel padecerá devido ao terrorismo e reagindo rapidamente, atrairá o sofrimento.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 20-10-2015)

 

Mensagens ao confidente Pedro Régis poderão ser lidas no site www.apelosurgentes.com.br/pt-br/
Mensagens a confidente Luz de Maria poderão ser lidas no site www.revelacionesmarianas.com

Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol