‹ voltar



Hóstia consagrada encontrada intacta após explosão em edifício paroquial de Madri

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/encontram-hostia-consagrada-intacta-apos-explosao-em-edificio-paroquial-de-madri-76710

 

MADRI, 28 jan. 21 / 02:54 pm (ACI).- Uma hóstia consagrada foi encontrada intacta após a explosão de um edifício da paróquia da Virgem de la Paloma, na rua Toledo do Centro de Madri (Espanha).

A explosão de 20 de janeiro, causada por um vazamento de gás, destruiu quatro andares do edifício onde moravam sacerdotes, além de afetar a casa de repouso Los Nogales, administrada pela paróquia, e o colégio de La Salle.

O jovem sacerdote Rubén Pérez Ayala faleceu devido à explosão.

Segundo Aleluya, publicação religiosa da rádio COPE do episcopado espanhol, a Eucaristia foi encontrada dentro do viril, caixa de cristal com as bordas douradas, sem nenhum dano. O sacrário, no entanto, quebrou.

O porta-voz da paróquia da Virgem de la Paloma indicou a Aleluya que “o sacrário é da capela do sexto andar, ou seja, adjacente à moradia do pároco, aonde também iam os sacerdotes do quinto andar”.

Do mesmo modo, confirmou que a hóstia encontrada intacta “está consagrada”.

A Arquidiocese de Madri indicou, por sua vez, que o “sacrário quebrado está no Arcebispado e que a Sagrada Forma está no sacrário da catedral de Santa Maria la Real da Almudena”.

 

n/d

 


Busca


Quarta-feira, 03 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol