‹ voltar



Bolas misteriosas tomam praia no litoral de SP e intrigam moradores: ‘Impressionante’

 

Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/2021/02/bolas-misteriosas-tomam-praia-no-litoral-de-sp-e-intrigam-moradores-impressionante/
Em 7 de fevereiro de 2021.

Moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, ficaram intrigados com a aparição de centenas de bolas escuras na faixa de areia das praias da cidade. Imagens registradas no local viralizaram nas redes sociais. Apesar de muitos internautas falarem em ‘mistério’, a prefeitura informou ao G1, neste domingo (7), que trata-se de um fenômeno natural, e que as bolas são formadas por lama negra, que chegou à faixa de areia devido à ressaca que atinge a região.

Souza relata que estava caminhando pela praia do Centro do município quando viu as bolas, na noite de sexta-feira (5). “Tinha umas grandes, outras pequenas. Eu estourei uma daquelas, e tinha um odor muito forte, que parecia de mangue”, explica.

Outra moradora da cidade, a guia de turismo Yarima França, afirma que nunca viu formarem bolas na faixa de areia, mas que já viu o acúmulo de lama no local. “No fim de novembro, se formou uma extensa faixa de lama na orla, desde a Praia do Costão até a Praia do Centro, próximo ao aquário. Como temos muitos mangues, e o bolsão de lama no alto do mar, é recorrente esse tipo de situação”, explicou.

Souza tirou as fotos e colocou nas redes sociais. Em 24 horas, milhares de pessoas compartilharam e comentaram na publicação. “Fiquei bastante assustado [com a repercussão]. Repercutiu demais mesmo. Na praia, juntou uma multidão também. O pessoal brincava que parecia ovo de dinossauro”, relembra.

 

n/d


Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol