‹ voltar



Impressionante vulcão de gelo com 45 pés de altura surge no Cazaquistão

n/d

Na região de Almaty, no Cazaquistão, um impressionante vulcão de gelo com 45 pés de altura atraiu grande número de pessoas por sua incrível formação. Apesar da grossa manta de neve na região e do clima rigoroso, os turistas não deixaram de visitar a formação de vulcões de gelo. A estrutura congelada foi formada a partir de uma fonte subterrânea que jorrava água, congelando-a uma vez liberada.

Embora esta não seja a primeira vez que um vulcão de gelo se forma em Almaty, já que pequenos vulcões de gelo também se formaram no ano passado, os moradores locais disseram que o recente vulcão de gelo na área é o primeiro a jorrar água continuamente de sua abertura superior que imita um vulcão cheio de lava. O bico de água contínuo criou uma pequena pista de gelo perto de sua base. Um local compartilhado online que normalmente é coberto de vegetação durante o verão, mas o iceberg aumenta para 14 metros e cria um local pitoresco durante o inverno.

Vulcões de gelo: A erupção do frio vindo de baixo

O vulcão de gelo fica entre as aldeias Kegan e Shrganak, localizadas a cerca de quatro horas de Nur-Sultan (antiga Astana), a capital do Cazaquistão. Um fenômeno natural semelhante também ocorreu na mesma época no ano passado, em fevereiro de 2020, onde um meteorologista perto do Lago Michigan avistou alguns vulcões de gelo.

Estas imagens do vídeo abaixo foram feitas em 2016, e mostram vulcões de gelo em atividade.

Os vulcões de gelo no Cazaquistão são normalmente encontrados em arcos ao longo da costa, mas a região de Almaty é formada no topo de uma fonte. É uma área que é tipicamente coberta de vegetação durante o verão, mas que se transforma em uma terra gelada durante o inverno.

Como se formam os vulcões de gelo?

Estes tipos de vulcões são geralmente formados na borda da plataforma de gelo, onde o alto movimento de arrebentação ajuda na sua formação. No entanto, as condições na área devem ser todas preenchidas para que um vulcão de gelo se forme. Ele deve estar frio o suficiente com pelo menos um metro de altura de arrebentação na área, e o entorno deve estar coberto de gelo.

A erupção do vulcão de gelo vem da energia abaixo da plataforma de gelo que empurra a água para cima através de suas aberturas. É por isso que estas formações imitam um vulcão que está prestes a entrar em erupção.

Visto em: https://strangesounds.org/2021/02/ice-volcano-kazakhstan-eruption-video.html

Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol