‹ voltar



Nuvens iridescentes no céu sobre os Pirineus franceses em março de 2021

 

Veja estas nuvens psicodélicas no céu sobre o Cirque de Gavarnie nos Pirineus centrais, no sudoeste da França, perto da fronteira com a Espanha.

n/d

n/d

 

A explicação científica

Imagens genuínas mostrando a iridescência da nuvem, também conhecida como irisação. Produz uma vasta gama de cores em forma de arco-íris nas nuvens resultantes da luz que irradia do Sol, ou mesmo da Lua em alguns casos. O amplo espectro de cores que vemos são como as de bolhas de sabão e óleo derramado, que às vezes vislumbramos quando o ângulo de luz está correto. Na terra, no mundo natural, vemos um efeito semelhante nos minerais madrepérola e opala.

n/d

Esta multiplicidade de cores é de fato um tipo de ilusão de óptica que ocorre em uma nuvem. O cenário tem que ser o correto para que o fenômeno ocorra. As cores resultam da difração da luz. Fundamentalmente, a difração ocorre quando uma onda encontra um obstáculo ou abertura, quando as ondas se curvam ao redor de um objeto ou através de uma abertura. A ocorrência se deve à estrutura física de um objeto que faz com que ondas de luz se combinem e interfiram.

Visto em: https://strangesounds.org/2021/03/apocalyptic-sky-over-the-french-pyrenees-pictures.html

Busca


Terça-feira, 20 de Abril de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol