‹ voltar



"E POR TODOS SEREIS ODIADOS POR CAUSA DO MEU NOME." (Lc 21, 17) - Procissão católica pelas ruas de Paris é atacada por ativistas radicais

 

“O anticristianismo é um dos grandes sinais para vós e vós não o reconheceis.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 17-06-2017)

 

31 Maio 2021
Fonte: https://foxhole.news/2021/05/31/watch-catholic-worshippers-attacked-by-violent-antifa-thugs/

 

Uma procissão de devotos católicos foi atacada por ativistas radicais de esquerda enquanto tentavam se mover pelas ruas de Paris.

n/d

No sábado, 300 católicos romanos começaram sua caminhada marcando o 150º aniversário do massacre dos reféns cristãos da Comuna de Paris. O massacre sem sentido ocorreu nas mãos de insurreicionistas que capturaram brevemente a cidade em maio de 1871.

A pequena peregrinação, composta de paroquianos de todas as idades, inclusive jovens coristas, começou pacificamente, mas logo se ouviu um assobio alto das ruas. "Nada muito desagradável", disse o organizador da comemoração, Monsenhor Denis Jachiet, ao Le Figaro, "nós fomos avante".

Logo, os hostis começaram a atirar com violência quando os fiéis passaram por um local sagrado a caminho de Notre Dame, no próprio centro de Paris. De acordo com Monsenhor Jachiet, "subiu um degrau" quando encontraram os "comunas" protestantes, uma referência aos insurreicionistas sanguinários do século XIX. Banners vermelhos significando socialismo radical apareceram então e ativistas de esquerda começaram a entoar slogans ameaçadores: "Todos odeiam Versaillais [monarquistas], morte para os fascistas"!

A atmosfera rapidamente se tornou "opressiva", disseram vários dos peregrinos aos jornalistas. Eles então encontraram cerca de vinte bandidos encapuzados que bloquearam seu caminho antes de entrar, roubando e pisoteando as bandeiras dos paroquianos e agredindo-os fisicamente. Outros bandidos Antifa jogaram garrafas, latas e até mesmo vedações de metal. Dois dos participantes de sessenta anos foram derrubados ao chão, uma terceira pessoa recebeu um ferimento na cabeça e precisou ser hospitalizada.

De acordo com os paroquianos locais, os ataques contra católicos são muito raros. Apenas um policial foi despachado para ajudar a proteger os frequentadores da igreja antes de partirem. No vídeo dramático abaixo, o policial pode ser visto tentando manter a multidão à distância armada apenas com um único spray de gás lacrimogêneo.

Monsenhor Jachiet tomou então a decisão de que todos se refugiassem em uma igreja em sua rota e abandonassem a esperança de terminar a procissão em Notre Dame. "Esperamos e oramos até que a polícia nos retirasse dali", disse Jachiet, que acrescentou que mães e filhos estavam "em choque".

"É pura violência gratuita, é triste ver, 150 anos após a Comuna, que algumas pessoas exploram uma simples comemoração pacífica, especialmente porque esta procissão não tinha dimensão de protesto", disse Karine Dalle, porta-voz da arquidiocese de Paris.

"Estamos preocupados que o que pregamos - um Deus de amor - possa despertar tanto ódio, tanta raiva", disse o arcebispo Michel Aupetit. "Ontem à noite, aqui, houve uma demonstração de raiva, desprezo e violência".

"Ontem, em Paris, os católicos foram atacados por indivíduos violentos à margem de uma procissão. A liberdade de culto deve ser exercida com total serenidade em nosso país", escreveu ontem o Ministro do Interior da França em sua conta no Twitter.

Mais imagens e vídeos podem ser vistos em
https://foxhole.news/2021/05/31/watch-catholic-worshippers-attacked-by-violent-antifa-thugs/

Busca


Sexta-feira, 25 de Junho de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol