‹ voltar



Nossa Senhora da Guarda

(Marselha - França)

(1214)

 

Um jovem sacerdote de Marselha construiu em 1214, no morro da Guarda, com o consentimento do abade de São Vítor, a cuja abadia pertencia o morro, a primeira capela, dedicada a Nossa Senhora, que ficou sempre incorporada à abadia.

O culto desenvolveu-se rapidamente nessa capela, o que se prova pelas muitas instituições e irmandades de Nossa Senhora da Guarda, obtendo assim, Nossa Senhora, um novo título.

Nossa Senhora da Guarda conserva até os dias de hoje sua primitiva glória e celebridade, pois de 600 a 700 mil peregrinos de todos os países da Europa a visitam anualmente, sendo visitada muito especialmente pelos marselhenses, que consideram a Guarda o seu santuário. Mais ainda a veneram os navegantes que, hoje como outrora, lhe oferecem miniaturas de navios, desde o mais antigo barco a vela até o mais moderno transatlântico, para que sejam protegidos em sua perigosa profissão.

O santuário eleva-se no cimo de uma rocha, no morro da Guarda, de onde se descortina o belo e rico panorama da baía de Marselha.  

 


Busca


Domingo, 24 de Outubro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol