‹ voltar



Homem encontra Medalha Milagrosa que ele perdeu no meio do oceano

n/d

Foi como procurar agulha no palheiro. Mas para Deus nada é impossível.

Gerard Marino usa uma Medalha Milagrosa no pescoço desde que se entende por gente. Foi um presente de sua mãe, que deu a todos os seus filhos Medalhas Milagrosas quando eles eram muito pequenos. Os pais dele consagraram o relacionamento a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa quando estavam namorando, e, mais tarde, consagraram toda a família. Gerard, chamado Gerard Majella em homenagem a São Geraldo, é o 15.º de 17 filhos.

Quando Gerard estava nadando no oceano há 10 anos, ele perdeu sua preciosa medalha, mas uma de suas filhas a encontrou enterrada sob a areia quando viu algo brilhando na água. Foi muito parecido com encontrar uma agulha em um palheiro – mas Gerard, agora com 46 anos, nunca imaginou que seria o destinatário daquele pequeno milagre duas vezes.

Há cinco anos, Gerard, sua esposa Katie e suas cinco filhas passam as férias em Naples, Flórida. Este ano não foi diferente. Mas o improvável aconteceu.

 

A perda da Medalha Milagrosa

Gerard estava na praia com as meninas. A água estava calma e as crianças estavam mergulhando. Ele estava com água na altura da cintura quando todos avistaram um golfinho. Quando ele foi pegar o telefone para tirar uma foto, a longa corrente quebrou e a medalha desapareceu na água. Gerard procurou por toda parte, mas não conseguiu encontrá-la. A perda o deixou particularmente emocionado, pois sua mãe faleceu há apenas alguns anos. Sem perder as esperanças, Gerard começou a pesquisar na internet por algum serviço de aluguel de detectores de metal. Ele encontrou um serviço que recomendava um cara chamado Tony. Era 4 de julho, um fim de semana prolongado, mas em 30 minutos, Tony estava pronto para trabalhar. Só isso parecia um milagre.

Enquanto Tony procurava a medalha no mar, Gerard rezava. Então, Tony entregou a Gerard seu segundo detector de metais para que ele pudesse ajudar. Enquanto isso, Katie e as meninas foram à Missa, onde pediram a Deus para que a Medalha Milagrosa fosse encontrada. “Minha filha mais nova rezava muito a Nossa Senhora”, diz Katie.

 

Reencontro e alívio

Gerard perdeu sua medalha por volta das 7h30. Às 11h, ele a encontrou.

“Eu o vi parar, se ajoelhar e tirá-la da água”, disse Katie. “Não foi apenas um presente que foi encontrado, mas um presente que ele encontrou … Ele foi dominado pela emoção.”

Depois de abraçar o marido, Katie correu em direção a Tony na praia, exclamando: “Ele encontrou! Ele encontrou! ” Todos ao redor começaram a aplaudir, pois muitos foram informados da história.

 

Oração e agradecimento

Depois de se reunirem de volta à praia, Tony perguntou se todos eles poderiam fazer uma oração de agradecimento. Ele colocou os braços ao redor de Gerard e Katie e os conduziu em oração, pedindo proteção para o resto de suas férias. Ele também disse que não queria nenhum pagamento. Mas Gerard insistiu e pagou mais do que o combinado.

Katie diz que observar o desenrolar do cenário foi poderoso. “Foi muito significativo para meus filhos testemunhar o poder da oração e como Deus e nossa Mãe Santíssima estão presentes nos pequenos detalhes de nossa vida diária.”

Para Gerard, foi um lembrete para confiar em Deus e nunca desistir – assim como um lembrete de que sua mãe celestial e sua mãe terrena estão sempre lá para ele, prontas para ajudar.

 

Fonte: https://pt.aleteia.org/2021/07/15/homem-encontra-a-medalha-milagrosa-que-ele-perdeu-no-meio-do-oceano/

Busca


Domingo, 24 de Outubro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol