‹ voltar

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13, 16-17)


“PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER, SENÃO AQUELE QUE TIVER O SINAL, OU O NOME DA BESTA, OU O NÚMERO DO SEU NOME (Ap 13, 17) – Tatuagens com código QR começaram em Moscou

 

Você sabe o que é um QR Code (ou código QR)?

Você já viu aquele quadrado cheio de quadradinhos pretos, presentes em jornais, revistas, na internet, TV ou em propagandas eleitorais? O QR Code – Quick Response Code ou Código de Resposta Rápida – é a evolução dos códigos de barras, utilizado em todo o mundo e que revolucionou a identificação de produtos a partir dos anos 70. Apesar de começar a ser usado recentemente, o QR Code foi criado em 1994 pela Denso-Wave (uma empresa do Grupo Toyota), no Japão. Sua estrutura é de um gráfico 2D que pode ser lido pela maioria dos celulares e tablets disponíveis no mercado, enquanto outros modelos pedem aplicativos específicos para realizar a leitura. (Fonte: https://respostas.sebrae.com.br/o-que-e-e-para-que-serve-o-qr-code-2/ )

Este é um código de identificação. Ele também está servindo ao sistema, para identificar quem está vacinado, e lhes dar direito de acesso a serviços e comércio, em cumprimento às “novas exigências durante a pandemia”, conforme vemos na reportagem abaixo.

n/d

Artigo:

A equipe de serviço de entrega do Delivery Club anunciou o lançamento de uma iniciativa interessante destinada a ajudar os moscovitas a sobreviver às novas exigências durante a pandemia.

O projeto foi organizado em conjunto com a loja online Everink Tattoo. Os usuários podem fazer tatuagens temporárias para si mesmos com códigos QR para visitar cafés e restaurantes.

Os organizadores explicam: "Os visitantes que tiveram COVID-19 nos últimos seis meses ou foram vacinados podem fazer uma encomenda para a produção de uma tatuagem temporária com seu próprio código QR a fim de visitar livremente restaurantes em Moscou. Há seis opções de design no total. O procedimento no site do Everink Tattoo é o seguinte:

  • Selecione a miniatura do código QR

  • Escolha um método de entrega conveniente e pague pelo pedido

  • Após fazer um pedido, um gerente entrará em contato com você

  • Envie seu código QR em resposta à mensagem, e em 7 dias entregaremos seu pedido.

  • n/d

O custo desse prazer é de 590 rublos, o kit inclui instruções, um filme com tatuagem acabada e um pano úmido para a preparação da pele. Como prometido no Everink Tattoo, tal tatuagem temporária durará de 1-2 semanas e não tem medo da água.

Fonte: https://www.worldstockmarket.net/tattoos-with-qr-codes-started-in-moscow/

Busca


Terça-feira, 21 de Setembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol