‹ voltar



O que acontece com o seu estômago quando você come macarrão instantâneo?

 

Macarrão instantâneo faz mal? 2 horas após a ingestão, o macarrão continua intacto dentro de nosso estômago.

E isso é preocupante por uma série de razões… Para começar, esse tipo de macarrão sobrecarrega o sistema digestivo, que precisa trabalhar por horas tentando quebrar o alimento em partículas menores… Ironicamente, a grande maioria dos alimentos processados ​​são desprovidos de fibras, quebrando rapidamente e, elevando o nível de açúcar no sangue e, liberação de insulina. O que é péssimo também. Mas o macarrão instantâneo não! Ele fica por horas sobrecarregando o sistema digestivo.

Sobrecarregando o sistema digestivo

Quando algum tipo de alimento, principalmente esses artificiais, ficam por muito tempo no estômago, nossa absorção de nutriente fica comprometida. Mas no caso de macarrão instantâneo processado, não existe nutrição disponível. Isso não é comida de verdade! Ao invés de nutrientes, o que tem ali é uma longa lista de aditivos, incluindo o conservante tóxico terciário-butil hidroquinona (TBHQ). TBHQ é um subproduto da indústria do petróleo, um produto químico sintético com propriedades antioxidantes – não um antioxidante natural. O objetivo do uso de tal substância é prolongar a vida útil do produto nas prateleiras… É um tipo de ingrediente muito usado em alimentos processados ​​como: nuggets de frango, biscoitos, pizza congelada, e por aí vai… Mas podemos encontrá-lo também em vernizes, lacas e produtos pesticidas, cosméticos…

Um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu o seguinte:

Mulheres que consumiam macarrão instantâneo mais de duas vezes por semana tinham 68% mais probabilidade de ter síndrome metabólica… …um grupo de sintomas como obesidade central, pressão arterial elevada, açúcar no sangue elevado em jejum, triglicerídeos em jejum elevados e níveis baixos de colesterol HDL.

E o que mais tem em um pacote de macarrão instantâneo?

Além de uma quantidade absurda de sódio… e do conservante TBHQ… Os principais ingredientes são: farinha de trigo e palma óleo e sal.

Os ingredientes comuns do pó aromatizante são: Sal, glutamato monossódico, temperos artificiais e açúcar.

Em junho de 2012, a Administração de Alimentos e Medicamentos da Coreia (KFDA) encontrou benzopireno (uma substância causadora de câncer) em seis marcas de macarrão feito pela Nong Shim Company Ltd.

Só o glutamato monossódico (MSG) já seria motivo suficiente para evitar esse tipo de “alimento”. O MSG é uma excitotoxina, o que significa que superexcita células nervosas, causando disfunção cerebral e… potencialmente até desencadeando ou piorando a dificuldade de aprendizagem, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, doença de Lou Gehrig e outras…

Sem mencionar que o MSG também é usado para engordar ratos em estudos científicos. Sim, o MSG é a droga perfeita para a obesidade.

Se você deseja atingir seu peso corporal ideal e saúde, evite isso a todo custo.

 

Referência: https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2014/09/03/eating-instant-noodles.aspx
Visto em: https://supernutridos.com.br/macarrao-instantaneo-faz-mal/

Busca


Terça-feira, 21 de Setembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol