‹ voltar



Novena a São Padre Pio

n/d

Ó Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós Vos agradecemos por nos terdes dado São Pio de Pietrelcina como sinal vivo de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição.

Oração para todos os dias – Coroa do Sagrado Coração de Jesus:

1 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!”, eis que bato, procuro e peço a graça ... Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

2 – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade, vos digo: qualquer coisa que pedires ao meu Pai, em meu nome, Ele vô-lo concederei!”, eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu Vos peço a graça... Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

3 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!”, eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!

Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Rezar a Salve Rainha.

1 ° dia

Amado São Pio de Pietrelcina, que trouxeste no teu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que carregaste a cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que flagelavam a alma e o corpo em um martírio contínuo, intercede junto a Deus, a fim de que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e grandes cruzes da vida, transformando cada sofrimento em um seguro vínculo que nos liga à vida eterna.

“Convém acostumar-se com os padecimentos, que agradará a Jesus mandar-vos. O Senhor, que não pode sofrer de manter-vos em aflição, virá a solicitar-vos e a conforta-vos com o infundir no vosso espírito nova coragem.”

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

2° dia

São Pio de Pietrelcina, que junto a Nosso Senhor Jesus Cristo soubeste resistir às tentações do maligno, que sofreste os golpes e as vexações dos demônios que queriam levar-te a abandonar a tua estrada de santidade, intercede junto ao Altíssimo, a fim de que também nós, com o teu auxílio, encontremos a força para renunciar ao pecado e conservar a fé até o dia de nossa morte.

“Tenha ânimo e não temas as obscuras iras de Lúcifer. Lembra-te para sempre disso: ‘Que é bom sinal quando o inimigo faz barulho e ruge em torno de tua vontade, uma vez que isso demonstra que ele não está dentro’”.

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

3° dia

Virtuoso São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a Mãe Celeste a ponto de ela receber cotidianas graças e consolações, intercede por nós junto da Virgem Santa, depondo nas tuas mãos os nossos pecados e as nossas frias orações, a fim de que, assim como em Caná de Galileia, o Filho diga ‘sim’ à Mãe, e o nosso nome seja escrito no livro da vida.

“Maria, seja a estrela que vos aclare o caminho, mostre-vos a via segura para ir ao Pai Celeste; ela seja como âncora à qual deveis sempre mais estreitamente unir-vos no tempo da prova”.

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

4° dia

Casto São Pio de Pietrelcina, que tanto amastes o teu Anjo da Guarda, o qual te guiava, defendia e era o teu mensageiro, a ti as figuras angélicas levaram as preces dos teus filhos espirituais. Intercede junto ao Senhor, a fim de que também nós aprendamos a servir-nos do nosso anjo do Anjo da Guarda, que por toda a nossa vida está pronto a sugerir-nos o caminho do bem e dissuadir-nos da realização do mau.

“Invoca o teu Anjo da Guarda, que ele te iluminará e conduzirá. O Senhor colocou-o perto de ti precisamente para isso. Por isso, serve-te dele”.

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

5° dia

Prudente São Pio de Pietrelcina, que nutriste uma grandíssima devoção pelas almas do purgatório, pelas quais te ofereceste como vítima expiatória, roga ao Senhor, a fim de que infunda em nós o sentimento de compaixão e de amor que tu tinhas por estas almas, de modo de que nós também consigamos reduzir o seu tempo de exílio, buscando ganhar para elas, com o sacrifícios e orações, a santas indulgências que lhe são necessárias.

“A Vós, Senhor, suplico-te de quer derramar sobre mim os castigos que estão preparados aos pecadores e as almas do purgatório; multiplicai-os da mesma forma sobre mim, desde que convertas e salves os pecadores e livres logo as almas do purgatório.”

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

6° dia

Obediente São Pio de Pietrelcina, tu amastes os enfermos mais do que a ti mesmo, vendo neles Jesus. Tu, que em nome do Senhor, operaste milagres de curas no corpo, devolvendo a esperança de uma vida e renovação no Espírito, roga ao Senhor, a fim de que todos os enfermos, por intercessão de Maria Santíssima, possam experimentar teu potente patrocínio e, por meio da cura corporal, possam tirar vantagens espirituais para agradecer ao Senhor e louvá-Lo eternamente.

“Se depois eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, o que eu não faria junto do Senhor para vê-la livres dos seus males? Com prazer, carregaria- me para vê-la salva de todas as suas aflições, cedendo, em seu favor, os frutos de tais sofrimentos, se o Senhor me permitisse”.

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

7° dia

Bendito São Pio de Pietrelcina, tu que aderiste ao projeto de salvação do Senhor, oferecendo teus sofrimentos para desligar os pecadores dos laços de satanás, intercede junto a Deus, a fim de que os que não creem tenham a fé e se convertam. Os pecadores se arrependam do fundo do coração, os tíbios se afervorem na sua vida cristã e os justos perseverem no caminho da salvação.

“Se a pobre alma pudesse ver a beleza da alma na graça, todos os pecados, todos os incrédulos se converteriam no mesmo instante”.

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

8° dia

Puro São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste os teus filhos espirituais, muitos dos quais conquistaste a Cristo a preço do teu sangue, concede também a nós que não te conhecemos pessoalmente, considerarmos teus filhos espirituais, assim que com a tua paterna proteção, com a sua santa guia, e com a força que obterás do Senhor para nós, poderemos, no momento da morte, encontrar-te as portas do Paraíso na espera da nossa chegada.

“Se me fosse possível, quereria obter do Senhor somente uma coisa: quereria que me dissesse ‘Vá ao Paraíso’, quereria obter essa graça. ‘Senhor, não me deixes ir ao Paraíso até que o último de meus filhos, a última das pessoas confiadas aos meus cuidados sacerdotais, não tenha entrado antes de mim’”.

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

9° dia

Humilde Padre Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a santa madre Igreja, intercede junto ao Senhor, a fim de que mande operário para sua messe e dê a cada um deles a força e inspiração dos filhos de Deus. Pedimos-te, além disso, que intercedas junto à Virgem Maria, a fim de que guie os homens em direção da unidade dos cristãos, recolhendo-os em uma única grande casa, a qual seja o farol de salvação no mar de tempestade que é a vida.

“Permaneça sempre agarrado a Santa Igreja Católica, porque só ela lhe pode dar a verdadeira paz, porque só ela possui Jesus Sacramentado, o verdadeiro Príncipe da Paz.”

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

 

Fonte: https://comshalom.org/novena-a-sao-padre-pio/

Busca


Terça-feira, 21 de Setembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol