‹ voltar



“O REINO DO FERRO MISTURADO COM O BARRO” (Daniel 2, 28-44) - Cientistas de Harvard e da Samsung trabalham para copiar e colar cérebro humano em chip

Capa da revista The Economist %u2013 O Futuro do Controle da Mente.Capa da revista The Economist - O Futuro do Controle da Mente.

A Revelação de Deus ao profeta Daniel, em que o Altíssimo esclareceu sobre o sonho que teve o rei Nabucodonosor e informou ao profeta qual era a interpretação do mesmo, nos mostra o que haveria de acontecer até os últimos dias. Por meio da imagem de uma estátua, com partes do corpo compostas cada uma com um material diferente, o Senhor nos fala da essência de cada um destes reinos.

O último reino a existir, que é o tempo em que estamos vivendo (em razão de já estarmos vivendo o Apocalipse!) é simbolizado por pés e dedos dos pés de ferro misturado com o barro.

Ferro misturado com barro: poderia ser esta uma clara referência à natureza do reino do Filho da perdição, cujos pilares, entre outros, são a implantação compulsória da famigerada proposta transumanista, onde os seres humanos atuais, criados por Deus, são levados a um estado pós-humano, tornando-se mais parecidos com máquinas do que com humanos?

Interfaces tecnológicas, biotecnologia, nanotecnologia, neurociência, edição genética, implantes, etc, seriam estes o “ferro” que quer se ligar ao “barro” que é o corpo humano criado por Deus?

O artigo abaixo é apenas uma entre tantas reportagens, que aponta o caminho que está sendo trilhado pelos cientistas para alcançarem avanços deste tipo no campo da Ciência. Pesquisas e testes estão sendo realizados envolvendo o controle do cérebro humano e demais alterações físicas a nível celular e genético, de forma irreversível, e implicando, obviamente, na transferência dessa carga genética alterada aos descendentes.

Parece ser esta a última fronteira que o inimigo de Deus e nosso, o demônio, deseja desbravar e se tornar senhor: o nosso corpo e a nossa mente.   

 

Artigo:
29 Setembro 2021

Cientistas da empresa Samsung e da Universidade de Harvard querem construir chips de computador mais inteligentes. Para isso, eles devem usar uma técnica de copiar e colar – famoso “Ctrl + C e Ctrl +V” – as informações cerebrais em uma rede de memória 3D. n/d

De acordo com os pesquisadores, essa “engenharia reversa” pode levar os chips a imitarem melhor os cérebros, com aprendizado otimizado, adaptação e até autonomia e cognição.

A ideia é copiar o mapa de fiação neural do cérebro com um arranjo de nanoeletrodos para registrar sinais elétricos produzidos pelos neurônios. O mapa extraído deve ser colocado em um chip de memória. “A essência é copiar o mapa de conectividade sináptica funcional de uma rede de mamíferos usando ferramentas avançadas de neurociência e, em seguida, colar esse mapa em uma rede tridimensional de alta densidade de memórias de estado sólido”, disseram os cientistas no artigo do estudo. “A visão que apresentamos é altamente ambiciosa”, afirmou o Dr. Ham, um dos envolvidos na pesquisa, em nota da Samsung. “Mas trabalhar em direção a esse objetivo vai ultrapassar os limites da inteligência da máquina, neurociência e tecnologia de semicondutores”, complementou.

Fonte: http://jornalailha.com.br/2021/09/29/cientistas-de-harvard-e-da-samsung-trabalham-para-copiar-e-colar-cerebro-humano-em-chip.html

 

Mas há um Deus no Céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias (Daniel 2:28)

Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.(Daniel 2:31)

As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.(Daniel 2:33)

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. (Daniel 2:34)

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do Céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre. (Daniel 2:41-44)


Busca


Terça-feira, 26 de Outubro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol