‹ voltar



Linhaça: estas sementes podem reduzir mortalidade por câncer de mama, revela estudo

n/d
24 Outubro 2021

Felizmente, a natureza forneceu várias plantas que contêm compostos com propriedades de combate ao câncer. Um exemplo é a linhaça, que segundo estudos pode reduzir a mortalidade em até 70%.

Altas concentrações de lignanas tornam a linhaça um superalimento que combate o câncer. A linhaça está repleta de fitoestrogênios chamados lignanas . Esses estrogênios vegetais atuam como antioxidantes no corpo. Você pode encontrar lignanas em muitos alimentos comuns:

- Feijões

- Sementes de abóbora

- Brócolis

- sementes de Sesamo

- Grãos como aveia, trigo, cevada e centeio

- Sementes de girassol

Embora todas essas sejam ótimas fontes, a linhaça cobre todas elas com quantidades muito, muito mais altas. E parece que uma alta concentração de lignanas é exatamente o que é necessário no combate ao câncer de mama.

Pesquisa impressionante mostra que a linhaça reduz o crescimento do tumor

Uma revisão da pesquisa sobre semente de linhaça e câncer de mama da Universidade de Toronto destaca algumas descobertas empolgantes que podem significar uma notícia muito boa para pacientes com câncer. Estudos observacionais mostraram um risco reduzido de câncer de mama (principalmente entre mulheres na pós-menopausa) em conexão com a ingestão de linhaça, excreção urinária ou níveis séricos. Uma redução de 33% a 70% na mortalidade por câncer de mama foi atribuída aos lignanos.

A maioria dos estudos em animais, mantendo uma dieta com 2,5% a 10% de linhaça, óleo de linhaça ou a quantidade equivalente de lignanas, reduz o crescimento de tumores. Os ensaios clínicos descobriram que o crescimento do tumor em pacientes com câncer de mama foi reduzido depois que as pacientes receberam 25 gramas de linhaça por dia durante 32 dias.

A linhaça também aumenta a saúde do cérebro, o que ajuda com problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade.

A linhaça protege as mulheres contra o câncer de mama de várias maneiras


A ciência identificou várias maneiras pelas quais a linhaça pode ajudar a proteger as mulheres contra o câncer de mama:

- Diminui a proliferação de células tumorais

- Lignanas bloqueiam o suprimento de sangue para o tumor

- Reduz o risco de metástase

- As lignanas bloqueiam os receptores de estrogênio e reduzem o excesso de produção de estrogênio

Estudo após estudo mostra que a linhaça não é apenas um poderoso combatente do câncer, mas também pode reduzir o risco de câncer. E o melhor de tudo: é algo que você pode começar a adicionar à sua dieta hoje. Aqui está como incorporar sementes de linhaça em sua dieta. A maioria dos estudos descobriu que 2,5 colheres de sopa de semente de linhaça, apenas 25 gramas, são eficazes no combate ao câncer. Mulheres na pós-menopausa podem consumir com segurança até 40 gramas por dia. Mas como você faz isso?

A linhaça não é tão saborosa por si só, mas você ainda pode obter os benefícios adicionando-a aos alimentos que já está comendo, como:

  • Aveia

  • Purê de batata doce

  • Smoothies

  • Salada

  • Iogurte

  • Cereal

  • Sopas

  • bolos

  • Pão

Naturalmente, você deve procurar sementes de linhaça orgânica marrom ou dourada para garantir a pureza e evitar variedades que possam ser poluídas com agroquímicos. Moer a semente de linhaça tornará mais fácil incorporá-la aos alimentos, mas, quando moída, fica rançosa rapidamente. Você deve moer para usar cerca de uma semana a semente de linhaça de cada vez e armazená-la na geladeira ou no freezer em um recipiente hermético. Também é recomendado que você trabalhe pelo menos 2 colheres de sopa, mas dê ao seu corpo tempo para se acostumar com todas as fibras por meio de aumentos graduais. Fazer essa pequena mudança em sua dieta pode salvar sua vida.

Fonte: https://www.naturalhealth365.com/breast-cancer-mortality-3412.html   via https://www.coletividade-evolutiva.com.br

Busca


Domingo, 28 de Novembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol