‹ voltar



9 ervas para limpeza pulmonar e suporte respiratório

n/d

Seu sistema respiratório está trabalhando constantemente. Diariamente, é o veículo para o oxigênio entrar em seu corpo. Infelizmente, também pode ser um ponto de entrada para poluentes, irritantes, poeira, mofo, fungos, organismos prejudiciais e outras toxinas. A exposição constante as impurezas podem ter seu preço.

Felizmente, se você está experimentando os efeitos da inalação de toxinas ou simplesmente deseja garantir que seus pulmões estejam sempre com desempenho máximo, a natureza forneceu uma série de ervas e vegetais que fornecem nutrição profunda para o sistema respiratório.

Como as ervas são benéficas para o sistema respiratório?
As ervas que auxiliam na saúde do pulmão normalmente o fazem por meio de uma ou mais das seguintes ações:

  • Acalma as vias nasais e vias respiratórias irritadas.
  • Atua como um expectorante que ajuda a quebrar e expulsar a congestão torácica.
  • Relaxar os músculos próximos ao sistema respiratório superior para conter a tosse.
  • Acalmando a liberação de histaminas.
  • Dissuadir os organismos prejudiciais que produzem problemas respiratórios superiores.
  • Fornece uma fonte de antioxidantes para reduzir o dano oxidativo e a vermelhidão.

 

9 melhores ervas para limpeza pulmonar e saúde respiratória

Abaixo, listei as melhores ervas para apoiar a saúde respiratória.

 

1. Eucalipto

Nativo da Austrália, o eucalipto não é apenas para coalas. Os primeiros aborígines ou australianos nativos usaram essas folhas da árvore para problemas gastrointestinais, cicatrização de feridas, febres e problemas respiratórios. Após a colonização, a Austrália passou a exportar os óleos. Muitos usam o aroma refrescante do eucalipto para promover a saúde respiratória e aliviar a irritação da garganta.

O eucalipto é um ingrediente comum em pastilhas e xaropes para tosse e sua eficácia se deve a um composto chamado cineol. O cineol tem vários benefícios - é um expectorante, pode aliviar a tosse e a congestão e acalma as passagens dos seios nasais irritadas. Como um bônus, como o eucalipto contém antioxidantes, ele apoia o sistema imunológico durante um resfriado ou outra doença.

 

2. Lungwort

Lungwort ou (Pulmonaria ) é uma erva perene rizomatosa que se assemelha ao tecido pulmonar na aparência. No entanto, este remédio natural não apenas parece adequado. Já em 1600, a lungwort foi usada para promover a saúde pulmonar e respiratória e eliminar a congestão. Lungwort também contém compostos que são extremamente eficazes contra organismos prejudiciais que afetam a saúde respiratória.

 

3. Orégano

Embora o orégano contenha as vitaminas e nutrientes exigidos pelo sistema imunológico, seus principais benefícios se devem ao conteúdo de carvacrol e ácido rosmarínico. Ambos os compostos são descongestionantes naturais e redutores de histamina que têm benefícios diretos e positivos no trato respiratório e no fluxo de ar da passagem nasal. Orégano tem tantos benefícios para a saúde que o óleo deveria estar no armário de remédios de todos.

 O óleo de orégano também combina bem com outros óleos saudáveis. Se você gostaria de uma mistura premium concentrada de óleo de orégano orgânico, hortelã-pimenta orgânica e óleo de pimenta de Caiena em uma base de azeite de oliva extra virgem orgânico sem subprodutos artificiais, químicos ou tóxicos, então eu recomendo Oregatrex ™ . Com um teor mínimo de 80% de carvacrol, Oregatrex pode ajudar a impulsionar seu sistema imunológico e promover uma boa saúde.

 

4. Folha de bananeira

A folha da bananeira ( Plantago major ) tem sido usada há centenas de anos para aliviar a tosse e acalmar membranas mucosas irritadas. Os ensaios clínicos descobriram que é favorável contra tosse, resfriado e irritação pulmonar. A folha de bananeira tem um bônus, pois pode ajudar a aliviar a tosse seca, espalhando a produção de muco nos pulmões. Coisa boa!

 

5. Elecampane

Os gregos, romanos, chineses e até mesmo os praticantes da medicina ayurvédica indiana citaram o elecampana como suporte respiratório e, desde 1800, as pessoas fabricam pastilhas e pastilhas para a tosse com raiz de elecampana. O motivo? Elecampane tem um efeito relaxante na musculatura traqueal lisa. Existem dois compostos ativos na raiz do elecampane que proporcionam o efeito benéfico - a inulina, que acalma a passagem dos brônquios, e a alantolactona, um expectorante com ação antitússica.

 

6. Lobélia

Você sabia que cavalos que recebem lobélia podem respirar mais profundamente? Mas seus benefícios não se limitam aos equinos. A lobélia, segundo alguns relatos, é considerada um dos remédios fitoterápicos mais valiosos que existem. Lobelia contém um alcalóide conhecido como lobelina, que dilui o muco e interrompe a congestão.

Além disso, a lobélia estimula as glândulas supra-renais a liberar epinefrina; na verdade, isso relaxa as vias aéreas e permite uma respiração mais fácil. Além disso, como a lobélia ajuda a relaxar os músculos lisos, ela é incluída em muitos remédios para tosse e resfriado. Lobélia deve fazer parte do protocolo de suporte respiratório de todos!

 

7. Chaparral

Chaparral ( Larrea tridentata ) - também chamado de mato de creosoto - é nativo do sudoeste dos Estados Unidos e há muito tempo é apreciado pelos nativos americanos para desintoxicação pulmonar e suporte respiratório .

Chaparral contém antioxidantes poderosos que resistem à irritação e NDGA (ácido nordihidroguaiarético), que é conhecido por influenciar a resposta da histamina . Chaparral também é uma erva que combate organismos prejudiciais. Os benefícios do chaparral estão mais disponíveis em uma extração de tintura, mas o chá do chaparral pode ajudar a resolver problemas respiratórios, estimulando uma ação expectorante para limpar o muco das vias aéreas.

 

8. Hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta contêm mentol - um ingrediente calmante conhecido por relaxar os músculos lisos do trato respiratório e promover a respiração livre. Combinado com o efeito anti-histamínico da hortelã-pimenta, o mentol é um descongestionante fantástico. Muitas pessoas usam bálsamos peitorais terapêuticos e outros inalantes que contêm mentol para ajudar a interromper a congestão. Além disso, a hortelã-pimenta é um antioxidante e combate organismos prejudiciais.

 

9. Osha Root

Osha ( Ligusticum porteri ) é uma erva nativa da área das Montanhas Rochosas e tem sido historicamente usada pelos nativos americanos para suporte respiratório. As raízes da planta contêm cânfora e outros compostos que a tornam uma das melhores ervas para sustentar os pulmões da América. Um dos principais benefícios da raiz de osha é que ela ajuda a aumentar a circulação para os pulmões, o que facilita respirar fundo. Além disso, quando as sensibilidades sazonais aumentam seus seios da face, a raiz de osha, que não é um anti-histamínico real, produz um efeito semelhante e pode ajudar a acalmar a irritação respiratória!
Suplementação com ervas de suporte pulmonar.



Todas as ervas acima estão disponíveis em várias formas, como suplementos nutricionais e chá. Além disso, muitas pessoas cultivam ervas em seu jardim e simplesmente as consomem como alimento. Isso não é uma má ideia!

Se você mesmo os cultivar, poderá ficar tranquilo sabendo que a fonte é boa. Do contrário, pode ser difícil saber se os suplementos nutricionais usam ervas que são orgânicas, contêm pesticidas, colhidas eticamente, recebem água limpa, etc. Esses não são fatores pelos quais você pode ou simplesmente deve presumir o melhor. Faça perguntas e verifique se você está obtendo o melhor produto possível.

Escrito por Dr. Edward Group  originalmente em; globalhealing.com
Visto em: https://www.coletividade-evolutiva.com.br/2021/10/ervas-para-limpeza-pulmonar-e-suporte-respiratorio.html

Busca


Domingo, 28 de Novembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol