‹ voltar



Como fazer fermento químico caseiro (opção sem alumínio)

n/d

Esse Fermento Químico Caseiro é facílimo de fazer e uma opção bem mais natural aos fermentos industrializados. Leva apenas 3 ingredientes, todos baratos e simples de serem encontrados, e pode ser feito na quantidade que você preferir (use a receita como uma base).

 

MAS POR QUÊ FAZER FERMENTO QUÍMICO EM CASA?

A maioria das marcas de fermento químico (ou fermento em pó) encontradas hoje no mercado contém alumínio em sua composição. Além disso, levam amido de milho transgênico.

Fazer o fermento em casa é tão fácil, tão rápido e tão mais barato que comprar pronto, além de ele poder ser armazenado para durar por longos períodos, se for armazenado em condições adequadas (pote fechado, conservado em ambiente seco (sem umidade) longe do calor e luz, para melhor conservação).

Uma ótima opção para você fazer e armazenar, para ter fermento no tempo de escassez que se aproxima, e assim conseguir fazer suas receitas.  

Esse Fermento Químico Caseiro é uma opção mais saudável e barata com relação ao fermento químico industrializado. 

 

COMO USAR?

Use esse fermento químico caseiro na mesma proporção que você usava normalmente seu outro fermento químico industrializado. Se sua receita pede 10 gramas, você usará as mesmas 10 gramas deste fermento em sua receita.

 

INGREDIENTES

  • 50 gramas de cremor de tártaro
  • 25 gramas de bicarbonato de sódio
  • 50 gramas de fécula de batata (*)

Misture bem todos os ingredientes e armazene em um pote fechado hermeticamente.

Para quantidades maiores, sempre manter a proporção: 2:1, respectivamente, do cremor de tártaro e do bicarbonato de sódio.

(*) Nota do site: a fécula de batata pode ser dispensada de compor esta receita, pois o fermento age perfeitamente sem este item.

 

Visto em: https://www.plantte.com/como-fazer-fermento-quimico-caseiro/

Busca


Domingo, 28 de Novembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol