‹ voltar



Orações ensinadas pelo Anjo de Portugal em Fátima

 

1ª oração: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

 

A primeira oração foi ensinada na 1ª aparição do Anjo aos pastorinhos.

“Ao chegar junto de nós, disse:

Não temais. Sou o Anjo da Paz. Orai comigo.

E ajoelhando em terra, curvou a fronte até ao chão. Levados por um movimento sobrenatural imitamo-lo e repetimos as palavras que lhe ouvimos pronunciar:

– Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Depois de repetir isto três vezes, ergueu-se e disse:

Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas.

E desapareceu.”

 

2ª oração: Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

A segunda oração foi ensinada na 3ª aparição do Anjo.

“Logo que aí chegamos, de joelhos, com os rostos em terra, começamos a repetir a oração do Anjo, que na primeira aparição ele nos tinha ensinado, quando vemos que sobre nós brilha uma luz desconhecida. Erguemo-nos para ver o que se passava. Estando, pois, aí, apareceu-nos pela terceira vez, trazendo na mão esquerda um cálice sobre o qual está suspensa uma hóstia da qual caem algumas gotas de sangue. Deixando o cálice e a Hóstia suspensos no ar, prostrou-se em terra e repetiu três vezes a oração:

Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

 


Veja mais sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima clicando abaixo:

Fátima – Parte 1: A aparição do Anjo de Portugal

Fátima – Parte 2: Nossa Senhora aparece aos pastorinhos


Busca


Sexta-feira, 26 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol