‹ voltar



PREPARAÇÃO: A importância de se ter relógios de corda e calendários

n/d

Achei importante trazer algumas palavras sobre a importância de continuarmos acompanhando a passagem do tempo utilizando, a partir de agora, outras soluções que não os eletrônicos que temos em nossas casas. Entre os fatores que ensejam esta mudança estão as muitas limitações materiais e econômicas que o povo de Deus terá daqui para a frente, após ser privado da possibilidade de comprar (cfme. Apocalipse 13, 17), além das consequências das manifestações da natureza, por meio de erupções vulcânicas, que deverão trazer escuridão para o planeta.

 

Catástrofes que inviabilizarão nos basearmos na luz do dia para sabermos a hora

Quando não for mais possível identificar a passagem do tempo devido a luz solar ter desaparecido, como ficaremos? Você alguma vez já parou para pensar sobre isto?

Quando a luz do Sol for bloqueada pela fumaça resultante da erupção de vulcões e supervulcões, que estarão ativos nestes tempos finais, como manter nosso ritmo circadiano (*) diante da ausência de luz? Sim, isto irá acontecer em algum momento, pois o despertar dos vulcões já começou e tende a se intensificar. E as cinzas e gases expelidos ocuparão a atmosfera e encobrirão a luz solar por quem sabe quanto tempo... Meses, ou até mesmo anos... Transformando, assim, a Terra em um local escuro, e nos deixando sem referência de tempo.

O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. (Joel 4:15)

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. (Mateus 24:29)

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; (Apocalipse 6:12)

 

As desvantagens dos relógios de pilha para os relógios de corda, a partir de agora

É importante continuarmos regulando nossas atividades de vigília e sono mesmo em períodos em que não haverá luz solar. E para tanto, precisaremos ter relógios.

Ultimamente, relógios à pilha ou baterias são mais vantajosos e práticos em relação aos de corda. Mas, e no futuro, quando a disponibilidade de compra para estes itens estiver comprometida? Ou por escassez do produto, ou por restrição para comprarmos?

As baterias dos relógios geralmente duram, no máximo, um ano. Você até poderá comprar, neste momento, pilhas e baterias para ficarem de reserva, para serem usadas para futura substituição, mas será que os dispositivos eletrônicos irão funcionar no caso de, por exemplo, um ataque de Pulso Eletromagnético? Existem geralmente dois tipos de PEM: natural e artificial. O PEM natural acontece durante uma tempestade solar ou uma tempestade geomagnética, enquanto um PEM criado pelo homem ocorre pela detonação de armas específicas. Em qualquer dos casos temos de estar preparados.

Há que se pensar também em não utilizar celulares ou smartphones para saber a hora. Quando o povo de Deus sair das cidades para ir morar em locais retirados, conforme orienta a Sagrada Palavra, por indicação de Deus, deverá descartar seus celulares e smartphones para evitar rastreamento, e ter uma outra forma de acompanhar a passagem do tempo (dia e hora).

Sobre o rastreamento de pessoas feito por meio de telefone celular pessoal:

"(...) Meu povo, tenha cuidado com suas linhas de cabos que estão usando linhas de fibra ótica que podem enviar e receber. Isto dá ao pessoal de TV a cabo a capacidade de ouvir e possivelmente ver pessoas perto de sua TV. Há tecnologia semelhante em seus telefones celulares, assim as pessoas poderiam rastreá-lo a partir de seu telefone onde quer que você viaje. Esta é uma das razões pelas quais você optou por não ter seu telefone celular pessoal. Há uma conveniência de poder ligar para alguém a partir de seu telefone celular e receber chamadas, mas tem um preço que você está sendo rastreado a partir de suas torres de celular e satélites. Quando você vier a Meus refúgios, você se livrará de seus celulares e de quaisquer outros dispositivos de rastreamento, pois eles não funcionarão em seus refúgios. Esta é a minha proteção contra os malvados em Meus refúgios. Confie em Mim para levá-lo ao refúgio mais próximo na hora certa". ( Jesus a John Leary, em 29 de outubro de 2021 -  www.johnleary.com)

Haverá outros fatores que serão os responsáveis por darem cumprimento às palavras bíblicas acima (Joel 4, 15; Mateus 24, 29; Apocalipse 6, 12) ? Possivelmente. Não sabemos. Mas sabemos, com certeza, que haverá escuridão, e a forma que usamos agora para identificar a passagem de um dia com base na luz e na escuridão ficará comprometida, levando todos a perderem a noção do tempo, caso não tenham uma forma de controle e marcação temporal por meio de relógios de corda e calendários.

 

Eventos importantes definidos em dias, citados na Bíblia

Também devemos ter condições de identificar a passagem dos dias para acompanhar o que foi definido em Daniel 12, e em Apocalipse 11. Estes serão justamente tempos de perseguição, de escondimento ou de testemunho com a própria vida para aqueles que forem chamados a serem mártires. Aqueles que são o resto fiel que sobrará na Terra, estes, que deverão estar morando em comunidades ou núcleos familiares, deverão fazer o acompanhamento temporal de dias, nos quais estarão ocorrendo eventos importantíssimos, como por exemplo:

Quantos dias a observar:

Supressão da Eucaristia

Desde a abolição do sacrifício perpétuo (fato 1) até o estabelecimento da abominação do devastador (fato 2) se passarão 1290 dias. Já o período complementar (Feliz aquele que esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco dias) aos 1290 dias, que - na minha opinião - seria para aguardarmos aonde estivermos, para dar tempo até que a “situação” se estabilize, após Deus fazer uma “limpeza” no planeta, seria de mais 45 dias.  

"Desde o tempo em que for suprimido o holocausto perpétuo e quando for estabelecida a Abominação do devastador, transcorrerão mil duzentos e noventa dias. Feliz aquele que esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco dias. (Daniel 12, 11-12)

Última evangelização, feita pelas duas testemunhas

“E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.”  (Apocalipse 11:2,3)

 

Voltar às soluções que não dependam das tecnologias atuais

Há mensagens em que o Céu orienta para que nós deixemos de depender da tecnologia atual, pois ela não estará disponível como atualmente está, uma vez que o planeta e mesmo o nosso sistema solar estarão em convulsão. Portanto, devemos buscar resgatar alguns itens que vinham sendo utilizados por nossos pais ou avós, a algum tempo atrás, bem como nos utilizarmos de algumas soluções simples, que nos permitirão seguir com a vida minimizando as limitações e carências que vão ser gerais.  

“Devem preparar-se com urgência, e conhecer, praticar, adquirir conhecimento sobre como sobreviver sem os avanços tecnológicos. Bem sabem que em breve, muito em breve, o astro Sol se balançará sobre toda a Terra e a tecnologia do homem ficará reduzida a cinzas. Isto será para o homem um caos, já que dependem totalmente da tecnologia. Devem investigar sobre como sobreviver sem esta tecnologia que lhes tem levado a ser presa fácil de Satanás, porque lhes tem nublado o pensamento, lhes tem endurecido o coração até o ponto de que alguns são zumbis, vagando controlados totalmente, por todos os efeitos negativos de uma ciência, de uma tecnologia mal empregada.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 27-10-2016) 

“O astro Sol não será mais aliado do homem, dentro do Sol a ebulição se acelera e o calor que emite chegará a causar devastações nos avanços tecnológicos do homem. Tudo quanto o homem tem conseguido com a tecnologia será reduzido a nada e dessa forma o homem deverá regressar humildemente aos instantes em que não afetava nem deturpava os Elementos para causar o mal, como neste instante.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 18-10-2016)

Sejamos como as virgens prudentes, e não como as insensatas.   

“O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.” (Provérbios 22:3)

“Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.” (Provérbios 13:16)

 


 

 (*) Ausência de luz do dia - Entendendo sobre o ciclo circadiano - O ciclo circadiano, também conhecido como ritmo circadiano, é o período de 24 horas em que o relógio biológico interno mantém as atividades e os processos biológicos do corpo como metabolismo, sono e vigília, e é influenciado pela exposição à diferentes tipos de luminosidade ao longo do dia. Isto ocorre porque o cérebro recebe estímulos diferentes quando é dia ou noite, produzindo hormônios como cortisol e melatonina, alterando a temperatura corporal e regulando o metabolismo para manter a pessoa acordada ou dormindo. O ciclo circadiano humano é controlado pelo hipotálamo, uma região do cérebro que recebe sinais sobre luz e escuridão, captados pela retina nos olhos, e estabelece os padrões de sono e vigília ao longo do dia. Esses sinais são transmitidos pelo hipotálamo para a glândula hipófise no cérebro, que é responsável pela produção de um hormônio chamado melatonina, que em resposta à escuridão tem seus níveis aumentados para preparar o corpo para dormir, diminuindo a temperatura corporal, a pressão arterial, a frequência cardíaca, a respiração, o metabolismo corporal e a atividade do sistema urinário. Durante o dia, quando a retina detecta luz, a produção de melatonina é inibida e o cérebro envia estímulos para as glândulas suprarrenais para aumentarem a produção de cortisol para deixar o corpo mais alerta e aumentar a vigília durante o dia. Este hormônio também pode aumentar em períodos de estresse ou estar mais elevado em condições crônicas, o que pode comprometer o bom funcionamento do ciclo circadiano. O ciclo circadiano é comandado pela mudança de luminosidade da escuridão da noite para a claridade do dia, regulando os níveis hormonais do corpo e o estado de sono e vigília. ( https://www.tuasaude.com/ciclo-circadino/ )

Busca


Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol