‹ voltar



Raios de luz saem do quadro de Jesus da Misericórdia durante homilia

 

Raios de luz saíram do quadro de Jesus da Misericórdia. Foi o que aconteceu há alguns meses atrás, em uma Igreja de São João de Bebedouro, São Paulo, Brasil. Domingo, dia do Senhor da Misericórdia às 3h. O fato sobrenatural aconteceu durante a homilia, enquanto o padre explicava o significado dos raios que saem do Coração de Jesus. Isto foi visto na transmissão ao vivo do vídeo. 

Jesus tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

(Fonte: https://business.facebook.com/catolickclick/  /  https://www.facebook.com/catolickclick/photos/pcb.1748790068648047/1748790005314720 )

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d


 

A imagem de Jesus misericordioso foi revelada a Santa Faustina Kowalska, na Polônia, a partir de 1931. O próprio Jesus Cristo apareceu a ela e pediu que fosse pintado um quadro exatamente como ela via, para que o mundo conhecesse a misericórdia de Deus. Trata-se de uma imagem sagrada, cuja simples contemplação nos trás grandes graças. O próprio Jesus disse: 'Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela.' (Diário de Santa Faustina, 570). Vamos conhecer os significados contidos na imagem.

A túnica branca de Jesus: A túnica branca de Jesus significa o amor de Deus e a sua pureza. O amor de Deus é puro e eterno e está sempre disposto a nos receber.

A mão direita levantada: A mão direita de Jesus levantada neste quadro da Divina Misericórdia é o gesto de abençoar. Significa a bênção que o Senhor quer dar a toda a humanidade, derramando sobre nós sua misericórdia.

A mão esquerda de Jesus sobre o peito: A mão esquerda de Jesus sobre o peito aponta para o seu Sagrado Coração, de onde emana todo o seu amor. É de lá que saem os raios que exprimem sua infinita misericórdia.

Os raios que saem do Coração de Jesus: Os raios que saem do Coração de Jesus têm um significado maravilhoso revelado pelo próprio Senhor. Eles relembram o sangue e a água que jorraram de seu Coração quando este foi perfurado pela lança. Os raios vermelhos simbolizam o sangue de Jesus, que salva o homem. O raio azul claro simboliza a Água Viva, o Espírito Santo, que brota do Coração de Jesus e nos purifica de todo pecado. Segundo as palavras do próprio Jesus, 'Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o rato vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido peio braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia.' (Diário de Santa Faustina nº 299)

A inscrição "Jesus, eu confio em vós": A inscrição 'Jesus, eu confio em vós' é uma jaculatória, ou seja, uma pequena oração que deve ser repetida com frequência, com fé e devoção. Jesus também falou sobre ela: 'Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro.Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória.' (Diário de Santa Faustina nº 47-48). Jesus ainda disse: 'Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: 'Jesus, eu confio em Vós.' (Diário de Santa Faustina nº 327)

O olhar de Jesus Misericordioso: O olhar de Jesus Misericordioso nesta imagem tem um significado maravilhoso. Ele mesmo disse: 'O Meu olhar, nesta Imagem, é o mesmo que eu tinha na cruz.' (Diário de Santa Faustina nº 326.

A imagem de Jesus Misericordioso e as obras de misericórdia: A imagem de Jesus Misericordioso não teria o mesmo valor espiritual sem as obras de misericórdia que devem ser praticadas por nós. As obras de misericórdia são aquelas que fazemos em favor de nossos irmãos necessitados: visitar os doentes, vestir os nus, libertar os aprisionados, etc. Sobre isso, Jesus disse: 'Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras.' (Diário de Santa Faustina nº 742) Os verdadeiros devotos de Jesus misericordioso devem se esforçar para, diariamente, praticar as obras de misericórdia.

As graças concedidas através da imagem: Sobre as graças concedidas através da imagem, Jesus disse: "O valor da Imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor, mas na Minha graça." (Diário de Santa Faustina nº 313)

Oração a Jesus Misericordioso

"Oh! Deus de grande misericórdia, bondade infinita, desde o abismo de seu abatimento, toda a humanidade implora hoje vossa misericórdia, vossa compaixão. Oh! Deus, clamamos com potente voz. Deus de Benevolência, não deixe de ouvir a oração deste exílio terreno! Oh! Senhor, Bondade que escapa nossa compreensão, que conheces nossa miséria a fundo e sabes que com nossas forças não podemos elevar-nos a Vós, imploramos: Sustentai-nos com vossa graça e continuai aumentando vossa misericórdia em nós, para que possamos, fielmente, cumprir vossa santa vontade, ao longo de nossa vida e na hora da morte. Que a onipotência de tua misericórdia nos defenda das flechas que atiram os inimigos de nossa salvação, para que com confiança, como filhos vossos, aguardemos a última vinda (dia que somente Vós sabeis).E esperamos obter o que Jesus nos prometeu a pesar de nossa mesquinhez. Porque Jesus é nossa esperança: Através de seu coração misericordioso, como no Reino dos céus."


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol