‹ voltar



Nossa Senhora das Lágrimas (Campinas – Brasil)

Irmã Amália de Jesus Flagelado.Irmã Amália de Jesus Flagelado.

Aparições de Jesus manietado e Nossa Senhora das Lágrimas

Esta aparição da Virgem Maria foi precedida pela visita de Jesus à Irmã Amália, em 8 de novembro de 1929, e depois, ela teve a visita da Santa Mãe de Deus, em 8 de Março e em 8 de Abril de 1930. 

Amália Aguirre, nasceu em Riós, Galiza, Ourense, um lugarejo de Espanha, somente a 8 Km da fronteira norte de Portugal, a 22 de Julho de 1901. No ano 1919, com 18 anos de idade, emigrou para o Brasil. Amália, desde muito cedo demonstrou a sua religiosidade e a vontade de ingressar num convento, o que fez a 20 de Abril de 1928, numa recém-formada congregação, o Instituto das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, fundada por Dom Francisco de Campos Barreto, Bispo da Diocese de Campinas, no Estado de São Paulo. Irmã Amália, Irmã Amália de Jesus Flagelado foi uma das 8 irmãs fundadoras desta comunidade religiosa e era acompanhada espiritualmente por Dom Francisco, que sempre a acompanhou de perto e assistiu e confirmou a sua estigmatização. Com as chagas de Cristo, a Irmã Amália tornou-se numa verdadeira alma vítima pelos necessitados. O Nome escolhido: Amália Maria de Jesus Flagelado, teve sua causa singular atração de Irmã Amália pela paixão de Jesus Salvador Nosso. E tanto era esse pendor que sempre desejou sofrer com Jesus sofrer na Cruz os estigmas das Cinco chagas, embora, na sua profunda humildade, não se julgasse digna de que Deus lhe concedesse tal favor.

 

Revelações de Jesus 

No dia 8 de Novembro de 1929, um familiar da Irmã Amália aproximou-se dela precisando de ajuda. Sua mulher estava com uma doença terminal e o resto da família em grandes aflições. Segundo os médicos, a doença era incurável. Sem mais soluções, voltou-se para a Irmã Amália, como sendo a sua derradeira esperança. Irmã Amália achou que a única solução possível, era voltar-se para Nosso Senhor.

Irmã Amália dirigiu-se para a Igreja e ajoelhou-se nos degraus do altar em frente do Sacrário. Estendeu os braços para Jesus e pediu: 

“Se não há esperança para a mulher de T..., eu estou pronta a oferecer a minha vida pela mãe da família. Que desejas que eu faça?”

Jesus respondeu: 

“Se desejas receber esses favores, pede-Me pelas lágrimas de Minha Mãe.”

Irmã Amália perguntou: “Como devo eu rezar?”

Em resposta, Jesus ensinou-lhe as seguintes invocações: 

“Ó Jesus, ouvi as nossas súplicas pelas lágrimas da Vossa Santíssima Mãe! Ó Jesus, vede as lágrimas d’Aquela que Vos amou muitíssimo enquanto na Terra e que Vos ama ainda mais intimamente no Céu.”

Nossa Senhora na Aparição do dia 8 de Março de 1930.Nossa Senhora na Aparição do dia 8 de Março de 1930.

E continuou:

“Minha filha, o que quer que seja que Me peçam pelas lágrimas de Minha Mãe, Eu o concederei com Amor. Depois, Minha Mãe concederá este tesouro ao vosso querido Instituto como um ímã de Misericórdia.”

Precisamente quatro meses depois desta data, a 8 de Março de 1930, Jesus cumpriu Sua promessa à Irmã Amália. Tal como lhe predissera, a Bem-Aventurada Virgem Maria conferiu este tesouro ao Instituto tão querido do Céu.

Jesus ainda disse à Irmã Amália para todos os missionários das Lágrimas de Maria Santíssima:

“Minha filha, Hoje vou falar-te das Lágrimas de Minha Mãe. Durante vinte séculos elas ficaram guardadas no Meu Divino Coração para agora as entregar... Com esta entrega, Eu te constituo apóstola de Nossa Senhora das Lágrimas e sei que estás pronta a dar a vida pela difusão de tão santa devoção. Ser missionário das Lágrimas de Minha Mãe é dar-Me imensas consolações! Eu dei valor infinito a essas Lágrimas e, com elas, os que se propuserem a propagá-las terão a felicidade de roubar pecadores ao maligno, cujo ódio há-de colocar-lhes muitos obstáculos para que elas não sejam conhecidas.

O Mundo tem necessidade de Misericórdia e, para recebê-la, não há dádiva mais preciosa do que as Lágrimas de Minha Mãe! Se as lágrimas de uma mãe comovem o coração de um filho rebelde, então como não se há-de comover o Meu Coração que tanto ama esta Mãe? Este tesouro magnífico, guardado vinte séculos, está agora nas mãos de todos para com ele se salvarem muitas almas das garras infernais!... Quando as almas generosas dizem: «Meu Jesus, pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima», o Meu Coração abre-se e faz jorrar sobre aquelas almas as torrentes da Minha Misericórdia!

Todos os que se propuserem propagar as Lágrimas de Minha Mãe, no Céu receberão uma alegria toda especial e louvarão todas as horas que passaram a divulgá-las. Todos os sacerdotes que difundirem o poder das Lágrimas de Maria terão seus trabalhos a produzir frutos de vida eterna e grandes coisas farão por Amor a Mim. A difusão desta riqueza das Lágrimas de Minha Mãe é de muita importância para o Meu Coração porque Me vai dar milhões e milhões de almas! Sou o teu Jesus Crucificado que em todas as mãos depositou tão sagrado e poderoso tesouro, do qual deves ser apóstola incansável e ser capaz de dar a vida por ele. 
Felizes os que difundirem as Lágrimas de Maria!”

 

Seguem-se as memórias da Irmã Amália do que aconteceu com a Virgem Santíssima.

Era o dia 8 de Março de 1930. Eu estava na capela ajoelhada nos degraus do altar, quando de repente senti-me elevar. Então vi uma mulher de beleza indescritível a aproximar-Se de mim. Ela tinha um vestido roxo, um manto azul e um véu branco sobre os ombros. A sorrir, Ela flutuava no ar na minha direção, segurando nas mãos um Rosário, a que chamava “Coroa”. As contas brilhavam como o Sol e eram brancas como a neve.

Nossa Senhora na Aparição do dia 8 de Março de 1930. Dando-me aquela “Coroa” disse-me: 

“Isto é a Coroa das Minhas Lágrimas, a qual é confiada por Meu Filho ao Seu querido Instituto como uma porção da Sua herança. As invocações já foram dadas por Meu Filho. Meu Filho quer honrar-Me duma maneira especial por meio destas invocações, e conceder todas as Graças que sejam pedidas pelas Minhas Lágrimas. Esta Coroa produzirá a conversão de muitos pecadores, especialmente os que estão possessos do demônio. Ao Instituto de Jesus Crucificado está reservada uma honra especial, que é a conversão de muitos membros duma seita ruim para a florida árvore da Igreja. Por meio desta Coroa, o demônio será vencido e o poder do inferno será destruído. Prepara-te para esta grande batalha.” 

“Amados filhos, o perfume da santa humildade, Eu tenho-o guardado desde os dias que passei pela Terra. Esta bela virtude, verdadeiro alicerce de toda a santidade e que tanto agrada a Jesus, acha-se no Meu Coração para Eu oferecê-la a vós como um presente. (...) Porém, para receberdes os Meus presentes, Eu exijo de vós Confiança, Amor filial e Fé. Como vos poderei dar algo se não confiardes em Mim? E como vos poderei Eu enriquecer se não Me amardes como Mãe? Porque não haveis de crer em Mim que tanto fiz por vós? (...) Crede no Meu imenso Amor por vós e então recebereis o perfume da humildade que vos há-de conceder a Graça da perseverança final. 

Jesus disse: «Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de Coração», mostrando a todos, assim, como esta é a virtude predilecta do Seu Coração!”

“Queridos filhos, Eu sou rica em virtudes e é Meu desejo que vós também o sejais. Hoje dou-vos a Minha obediência e pela qual sereis agradáveis a Deus. Sem ela, não podereis contentar Jesus que foi obediente até à morte... e morte de Cruz! (...) Se fordes obedientes como Eu, também em vós grandes coisas acontecerão. No obediente, Jesus opera maravilhas transformando corações fracos e ainda cheios de paixões mundanas em corações semelhantes ao Seu. Deus fez em Mim grandes coisas porque Eu segui sempre segundo a Sua Vontade. Se observardes a obediência, andareis sempre segundo a vontade de Jesus e Ele fará grandes coisas através de vós em favor dos pobres pecadores. Sou a Vossa Mãe, Maria, que vos abençoa sempre pelas mãos de Jesus e a partir do Reino onde os verdadeiros obedientes cantarão a vitória final.”

“Filhos amados, desejo dar-vos a Minha pureza pela qual vereis a Deus nas vossas obras e na vossa alma. «Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus», disse-vos Jesus. 
Eu sou a Rainha dos lírios, sou aquela que trouxe, no Seu seio, a pureza infinita, e portanto posso vos enriquecer dessa santa virtude - tal só depende da vossa vontade. 
Quando o próprio Deus encontrou um coração puro, desceu à Terra e ei-lO que se fez carne no Meu seio virginal! Esta pureza, a qual encantou e fascinou o próprio Deus, é o presente que recebereis na hora em que Me pedirdes com Amor esta bela virtude. Ó filhos amados, todas as vezes que Me pedirdes essa virtude irei dar-vos em abundância a Minha própria pureza, pois ela fará de vós mesmos um santuário de Jesus! E sabei que, se nesta pureza morrerdes, Eu mesma apresentar-vos-ei nos Meus braços ao juízo particular e Jesus vos dirá: 'Entra, amado filho, na tua morada eterna, que Eu não te julgo, porque nos braços de Minha Mãe já Me apareces julgado'.  Eu, Maria, abençoo-vos a partir do Reino da pureza infinita.”

Medalha das Lágrimas de Nossa Senhora e de Jesus manietado.Medalha das Lágrimas de Nossa Senhora e de Jesus manietado.

Medalha de Nossa Senhora das Lágrimas e de Jesus Manietado

Ainda na Aparição do dia 8 de Abril de 1930, a Santíssima Virgem pediu à Irmã Amália que mandasse cunhar uma medalha de Nossa Senhora das Lágrimas e de Jesus Manietado, e disse que essa mesma Medalha devia ser largamente divulgada para que o poder de Satanás no Mundo fosse vencido. Nossa Senhora acrescentou que todos os fiéis que a trouxessem com Amor e Devoção obteriam inúmeras graças. 

Por ordem da Santíssima Mãe de Deus, a Medalha traz cunhada na frente a imagem de Nossa Senhora das Lágrimas em atitude de entrega do Terço das Lágrimas, exatamente como aconteceu na aparição de 8 de Março de 1930 à Irmã Amália, rodeada pelas palavras: «Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!»

No verso, a medalha traz cunhada a imagem de Jesus Manietado - ou seja, amarrado durante a Sua Dolorosa Paixão - e com as seguintes palavras: «Por Vossa Mansidão Divina, ó Jesus Manietado, salvai o Mundo do erro que o ameaça!»

Esta medalha servirá para aumentar a humildade dos fiéis e para servir de modo especial na conversão dos ateus, hereges, comunistas, e com a Coroa das Lágrimas, aqueles possuídos pelo diabo. A medalha por si incutirá as virtudes da mansidão e humildade, simbolizados no Jesus manietado e a Sua Mãe das Dores, Nossa Senhora das Lágrimas.

 

Pedidos e Promessas de Jesus e da Virgem Maria  

Jesus prometeu grandes Graças e quem rezasse a Coroa das Lágrimas de Sua Mãe Santíssima:

“Minha filha, o que quer que seja que Me peçam pelas lágrimas de Minha Mãe, Eu o concederei com Amor. Depois, Minha Mãe concederá este tesouro ao vosso querido Instituto como um ímã de Misericórdia.”

“Rezai a Coroa das Lágrimas, e espalhai a sua devoção. O demônio foge quando é rezada sinceramente.”

Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora.Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora.

Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora

Começa-se com o Pai Nosso e a Ave Maria e continua-se:

1 - Oração Inicial:

Jesus Crucificado, prostrados a Vossos pés, oferecemos as Lágrimas da Mãe que, com amor cheio de devoção e simpatia, Vos acompanhou no Vosso doloroso caminho para o Calvário. Concedei-nos, Ó Bom Mestre, que sejamos influenciados pelas lições que as Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima nos ensinaram, para que possamos desempenhar a Vossa Santa Vontade na Terra e sermos dignos de Vos louvar e adorar no Céu por toda a vida eterna. Amem.

2 - Contas Maiores (em vez do “Pai Nosso” diz-se):

V.- Ó Jesus, olhai para as lágrimas d’Aquela que mais Vos amou na Terra,

R.- E mais intensamente Vos ama no Céu.

3 - Sete Contas Menores (em vez da “Ave Maria” diz-se):

V.- Ó Jesus atendei as nossas súplicas,

R.- Pelas Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima.

4 - No Fim (repete-se 3 vezes): Ó Jesus, olhai para as lágrimas d’Aquela que mais Vos amou na Terra, e mais intensamente Vos ama no Céu.

5 - Oração Final:

Ó Maria, Mãe de Amor, das Dores e da Misericórdia, nós Vos pedimos: Uni as Vossas súplicas às nossas, a fim de que Jesus, o Vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das Vossas Lágrimas de Mãe, ouça as nossas súplicas e nos conceda, para além das Graças que vos pedimos, a Coroa da Vida Eterna. Amem.

Com as Vossas Lágrimas, Ó Mãe Dolorosa, destruí o reino de Satanás. Pela Vossa Ternura Divina, Ó Jesus oprimido e crucificado, defendei o mundo dos erros que o ameaçam. Amem.

 

Milagres alcançados 

Desde o início e ao longo dos anos têm sido alcançados centenas de Milagres de curas inexplicáveis pela medicina, dos quais alguns testemunhos podem ser lidos, em inglês, no seguinte Endereço:  http://www.tearlove.org/testimonies_1_ENG.html

 

Irmã Amália faleceu em odor de santidade em 18 de abril de 1977 e foi enterrada no Cemitério da Ordem Terceira, vizinho à Igreja de Santa Clara, em Taubaté.

Fonte: http://www.nossasenhoradaslagrimas.com/br/irma-amalia/

 

Leia ainda:

Nossa Senhora das Lágrimas explica à Irmã Amália o significado de sua imagem


Busca


Sábado, 13 de Agosto de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol