‹ voltar



New York Times na Semana Santa propõe: “Vamos nos livrar de Deus”

 

New York Times publicou que propõe eliminar a crença em Deus assim que começar um dos fins de semana mais sagrados do ano para os cristãos.

Intitulado “Neste tempo de guerra, proponho que abandonemos Deus“, o artigo afirma que Deus é responsável por “guerra e violência” e “opressão e sofrimento”, e sugere que as pessoas parem de ensinar as crianças sobre Ele.

O autor Shalom Auslander, que está desiludido com sua educação em uma comunidade religiosa judaica em Nova York, argumenta:

 

Deus, ao que parece, não pinta só com um pincel largo, Ele pinta com um rolo. No Egito, nosso rabino disse que até matou gado primogênito. Ele matou vacas. Se fosse mortal, o Deus dos judeus, cristãos e muçulmanos seria arrastado para Haia. E ainda assim, nós o louvamos. Nós emulamos. Imploramos aos nossos filhos para serem como Ele.

Talvez agora, à medida que mísseis caem e mortos são descobertos em valas comuns, é uma boa hora para parar de imitar este Deus odioso. Talvez possamos parar de exaltar sua brutalidade. Talvez agora seja uma boa hora para ensinar nossos filhos a ignorar Deus, a ser o mais diferente possível dele.

Matar deuses é uma ideia que eu possa apoiar.

 

A Sexta-Feira Santa é amplamente celebrada na sexta-feira seguida do domingo de Páscoa; A Páscoa é comemorada a partir de sexta à noite.

A reportagem do New York Times mostra o quanto os homens estão se distanciando de Deus, e o quanto está a degeneração humana. O distanciamento dos valores morais e do amor abre brechas para colocarmos em Deus a culpa que carregamos em nosso ser pelos próprios atos que cometemos.

Fonte: https://www.breitbart.com/faith/2022/04/15/new-york-times-op-ed-on-holy-weekend-lets-get-rid-of-god-really/   via   https://tierrapura.org/br
 

Busca


Sábado, 28 de Maio de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol