‹ voltar



O CAVALEIRO DA FOME (Ap 6, 5-6) – Dezoito sinais de que Escassez de Alimentos piorará muito no Segundo Semestre de 2022

 

Se você acha que as coisas estão ruins agora, espere até chegarmos no segundo semestre deste ano. A oferta global de alimentos já está muito apertada, mas é o alimento que não será produzido durante a atual estação de plantio no hemisfério norte que será o verdadeiro problema. Os preços dos fertilizantes em todo o mundo dobraram ou triplicaram, a guerra na Ucrânia reduziu bastante as exportações de um dos principais celeiros do mundo . . .

18 sinais de que a escassez de alimentos piorará muito à medida que avançamos para o segundo semestre de 2022

Fonte: The Economic Collapse blog.com

… Acrescente a tudo isso o pesadelo de uma pandemia de gripe aviária nos EUA que está acabando com milhões de frangos, galinhas, patos, marrecos e perus, e padrões climáticos bizarros estão absolutamente martelando a produção agrícola em vários países do planeta. 

Muitas vezes usei a frase “uma tempestade perfeita” para descrever o que estamos enfrentando, mas mesmo essa frase realmente não parece fazer justiça à crise com a qual estaremos lidando nos próximos meses. A seguir estão 18 sinais de que a escassez de alimentos ficará muito pior à medida que entrarmos no segundo semestre de 2022…

#1 – A maior empresa de fertilizantes do planeta está alertando publicamente que graves interrupções no fornecimento “podem durar muito além de 2022” …

A maior empresa de fertilizantes do mundo alertou que as interrupções no fornecimento podem se estender até 2023. Grande parte do fornecimento mundial foi desconectado devido à invasão da Ucrânia pela Rússia. Isso provocou a disparada dos preços e a escassez de nutrientes agrícolas nas principais áreas de cultivo em todo o mundo; uma indicação precoce de uma crise alimentar global pode estar nos primeiros tempos.

A Bloomberg relata que o CEO da Nutrien Ltd., com sede no Canadá, Ken Seitz, disse aos investidores na terça-feira durante uma teleconferência que espera aumentar a produção de potássio após interrupções no fornecimento na Rússia e na Ucrânia (ambos grandes fornecedores de fertilizantes). Seitz espera que as interrupções “podem durar muito além de 2022”.

#2 – O índice mundial de preços de fertilizantes disparou para níveis absurdos  que nunca foram vistos antes .

#3 – Está sendo relatado que as reservas globais de grãos caíram para  níveis “extremamente baixos” …

“ Os estoques globais de grãos permanecem extremamente baixos, uma questão que se  agravou  por causa da  invasão da Ucrânia pela Rússia . 

“Acreditamos que  levará pelo menos 2-3 anos para reabastecer e repor os estoques globais de grãos “, disse o presidente e CEO da CF Industries Holdings Inc., com sede em Illinois, Tony Will, em um  comunicado  no relatório de lucros desta quarta-feira. 

#4 – Devido à guerra, as exportações agrícolas da Ucrânia foram completamente paralisadas …

Quase 25 milhões de toneladas de grãos estão presos na Ucrânia e incapazes de deixar o país devido a problemas de infraestrutura, com estradas, pontes, ferrovias e portos bloqueados no Mar Negro, incluindo Mariupol, disse um funcionário da agência de alimentos da ONU nesta sexta-feira.

Os bloqueios são vistos como um fator por trás dos altos preços dos alimentos, que atingiram um recorde em março após a invasão da Ucrânia pela Rússia, antes de diminuir um pouco em abril, disse a FAO nesta sexta-feira.

# 5 – A taxa de falta de estoque de fórmulas infantis nos Estados Unidos atingiu agora 40% …

A taxa de falta de estoque de fórmulas infantis oscilou entre 2% e 8% no primeiro semestre de 2021, mas começou a subir acentuadamente em julho passado. Entre novembro de 2021 e início de abril de 2022, a taxa de falta de estoque saltou para 31%, mostraram dados do  Datasembly  .

Essa taxa aumentou outros 9 pontos percentuais em apenas três semanas em abril, e agora está em 40%, mostram as estatísticas. Em seis estados – Iowa, Dakota do Sul, Dakota do Norte, Missouri, Texas e Tennessee – mais da metade da fórmula infantil foi completamente esgotada durante a semana que começou em 24 de abril, disse a Datasembly.

# 6 – Em seis estados dos EUA, a taxa de falta de estoque de fórmulas para bebês aumentou para 50% ou mais .

# 7 – As pesquisas pela frase “como fazer fórmula caseira para bebês” no Google aumentaram 120% .

# 8 – Estamos sendo informados de que esta é uma “tempestade perfeita” à medida que as prateleiras ficam cada vez mais vazias nos bancos de alimentos em todo o país.

# 9 – No Canadá, mais de 1,7 milhão de  frangos e perus já foram perdidos nos últimos meses devido à pandemia global de gripe aviária.

# 10 – Nos Estados Unidos, mais de 37 milhões de aves [frangos, galinhas e perus] já foram exterminados devido à pandemia global de gripe aviária.

# 11 – Os dois maiores reservatórios de água potável da Califórnia, Shasta Lake e Lake Oroville, caíram para “níveis criticamente baixos” .

# 12 – Algumas comunidades no sul da Califórnia, em função das condições de longa seca, não conseguirão sobreviver nos próximos meses de verão sem “reduzir significativamente” o consumo de água.

# 13 – Muitos dos maiores lagos do mundo estão atualmente em processo de desaparecimento porque estão secando rapidamente .

# 14 – Os incêndios florestais continuam a devastar absolutamente as terras agrícolas em toda a metade ocidental dos Estados Unidos. Este fim de semana, foi a vez do Novo México ser o mais atingido …

Depois de alguns dias de calmaria que permitiram que algumas famílias que fugiram dos incêndios florestais no nordeste do Novo México voltassem para suas casas, ventos perigosos voltaram a aumentar no domingo, ameaçando espalhar incêndios e complicar o trabalho dos bombeiros.

Mais de 1.500 bombeiros estavam nas linhas de fogo no maior incêndio a leste e nordeste de Santa Fé, que cresceu mais 20 quilômetros quadrados durante a noite para uma área duas vezes maior que a cidade de Filadélfia.

# 15 – Estamos sendo informados de que os preços dos bifes nos Estados Unidos “continuarão subindo” nos próximos dias.

# 16 – Por causa do granizo e da geada, a safra do fruto de damasco espanhol vai ficar bem abaixo das expectativas …

Na Espanha, as últimas previsões apontam para que a produção não chegue a 60.000 toneladas, em comparação com 110.000 toneladas em 2019 e 100.000 toneladas em 2020 e 90.000 toneladas em 2021.

Em Múrcia, onde estão localizados cerca de dois terços da produção espanhola de damasco, os agricultores do rio Mula e das regiões do noroeste foram forçados a cancelar toda a safra após uma forte chuva de granizo na segunda-feira, que não apenas resultou na perda da fruta, mas também causou danos generalizados às árvores.

# 17 – No geral, espera-se que a produção de frutas espanhola caia para o nível mais baixo em 40 anos.

# 18 – O senador do Kansas, Roger Marshall, está avisando abertamente que uma terrível fome mundial está chegando …

A guerra na Ucrânia levará a uma fome mundial nos próximos dois anos, alertou na terça-feira o senador Roger Marshall (R-Ky.), que atua no Comitê de Agricultura do Senado.

“Você sabe que eu sou um grande interessado na agricultura. De doze a quinze por cento dos produtos agrícolas – milho, trigo, óleo de girassol – passam pelo Mar Negro, – e fertilizantes também vêm dessa área, então, na verdade, haverá fome daqui a um ou dois anos. Acho que daqui a dois anos será ainda pior”, disse ele ao programa “Mornings with Maria Bartiromo” da Fox Business na terça-feira.

O segundo maior produtor de trigo do mundo, com previsão de colheita de 113 milhões de toneladas em 2022, a Índia está enfrentando uma queda na produção de trigo este ano devido ao clima excepcionalmente quente em março, informou a Reuters. O país registrou cinco anos consecutivos de colheitas recordes de trigo, e as autoridades esperavam outro rendimento recorde este ano, esperando aumentar as exportações em meio a interrupções no fornecimento devido à crise na Ucrânia com a Rússia, disse a Reuters.

A Índia registrou seu março mais quente em 122 anos este ano, com a temperatura máxima em todo o país subindo quase dois graus acima do normal para 33,1°C (91,58°F), de acordo com dados do Departamento Meteorológico do país.

Os sinos de alarme estão tocando. Você está ouvindo? Em todos os anos em que escrevo, nunca vi nada nem perto disso, e essa crise só vai se intensificar com o passar dos meses.

 

Fonte: https://thoth3126.com.br/dezoito-sinais-de-que-escassez-de-alimentos-piorara-muito-no-segundo-semestre-de-2022/

 


Busca


Sábado, 28 de Maio de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol