‹ voltar



A SABEDORIA VALE MAIS DO QUE O OURO PURO

 

Muitos ocuparam-se buscando o materialismo. Por falta de sabedoria, acreditaram na falsidade. Por falta de conhecimento, caíram na armadilha do golpe assassino engendrado pelo maligno. Não ouvindo, pois, a instrução que vem de Deus, acabam perecendo.

“Porque o meu povo se perde por falta de conhecimento” (Oséias, 4, 6)

 

Os que amam o conhecimento e buscam a sabedoria de Deus escapam das ciladas do demônio.

Dai ouvidos à Voz da Sabedoria.

“O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” (Provérbios 18:15)

 

Provérbios 8, 10-11 – “Recebei o meu ensino, e não a prata, preferi o conhecimento, antes do ouro puro. Porquanto, melhor é a sabedoria do que as mais finas jóias, e de tudo o que se possa ambicionar, absolutamente nada se compara a ela!” n/d

Jó 28:15 – “A sabedoria não pode ser comprada com o mais fino ouro, nem será trocada a peso de prata.”

Jó 28:18 – “O coral e o jaspe tampouco merecem menção, porquanto o preço da sabedoria é muito maior do que os rubis mais puros.”

Provérbios 3,13-19 – "Feliz do homem que encontrou a sabedoria, daquele que adquiriu a inteligência, porque mais vale este lucro que o da prata, e o fruto que se obtém é melhor que o fino ouro. Ela é mais preciosa que as pérolas, joia alguma a pode igualar. Na mão direita ela sustenta uma longa vida, na esquerda, riqueza e glória. Seus caminhos estão semeados de delícias. Suas veredas são pacíficas. É uma árvore de vida para aqueles que lançarem mãos dela. Quem a ela se apega, é um homem feliz. Foi pela sabedoria que o Senhor criou a Terra, foi com inteligência que ele formou os Céus."

Eclesiastes 7:11 – “A sabedoria é algo tão bom quanto uma valiosa herança, e é uma bênção para todos quantos vivem debaixo do sol.” n/d

Provérbios 3:14 – “pois a sabedoria é muito mais proveitosa que a prata, e o lucro que ela proporciona é maior que o acúmulo de ouro fino.”

Provérbios 4:5-7 – “Busca a sabedoria, procura obter entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, tampouco delas te afastes.…”

Provérbios 16:16 – “É muito melhor conquistar a sabedoria do que o ouro puro. É mais proveitoso obter o entendimento do que a prata mais valiosa.”

Provérbios 20:15 – “Mesmo onde existam muito ouro e pedras preciosas, os lábios que comunicam sabedoria são mais valiosos que uma jóia rara.”

 

"Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis." (Provérbios 8:33)

“Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor.” (Salmos 107:43)


Busca


Sábado, 13 de Agosto de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol