‹ voltar



Nossa Senhora de Bonate (Ghiaie di Bonate - Itália)

(1944)

 

No dia 13 de maio (aniversário da aparição de Fátima) de 1944, um fato memorável acontece em Bonate (norte da Itália).

Adelaide Roncalli.Adelaide Roncalli. n/dFamília Roncalli.

A pequena Adelaide Roncalli, menina de 10 anos, que tinha grande devoção pela Virgem Maria, em companhia de outras crianças, colhia flores para enfeitar o altar da Santíssima Senhora. De repente surgiu diante dela, elevada alguns metros do chão, uma linda Senhora, refulgente de luz, vestida de branco e com um manto azul, a qual lhe disse, tranquilizando-a: “Não temas: eu sou a Madona. Se fores boazinha, se não fizeres teus caprichos, se rezares bem, voltarei”.

As companheiras de Adelaide, vendo-a imóvel, de olhos para o alto, sem nada responder, correram a dizer à senhora Roncalli: “Adelaide morreu, e morreu em pé!”

Imagem de Nossa Senhora de Bonate.Imagem de Nossa Senhora de Bonate.

Era o êxtase em que a feliz vidente haveria de se encontrar daí por diante em treze aparições sucessivas, de 13 a 21 e de 28 a 31 de maio.

A notícia atraiu multidões. Multiplicaram-se as curas maravilhosas e as conversões.

O bispo de Bérgamo nomeou uma comissão de médicos e sacerdotes para estudar o caso. O processo jurídico foi realizado na presença do bispo, que aceitou a autenticidade dos acontecimentos.

Casa da família Roncalli, à época das aparições. Casa da família Roncalli, à época das aparições.

Milhões de enfermos afluíram de todas as partes. No último dia das aparições, duzentas pessoas se declararam curadas. A comissão de médicos anotou setenta casos, entre os quais o de um cego de guerra que recobrou repentinamente a vista.

Nossa Senhora renovou seus apelos à oração e penitência, pedindo às mães que deixassem de pecar, pois seus pecados são particularmente prejudiciais à humanidade. Pediu, ainda, que acabassem com o pecado da impureza, e com a blasfêmia, manifestada mais geralmente com as críticas à Divina Providência. Quanto à oração, recomendou, sobretudo, a reza do terço com a meditação dos mistérios. A penitência pedida a todos consiste na completa fidelidade aos deveres de estado, que são a manifestação mais clara da vontade santíssima de Deus.

Em razão do local da aparição, Nossa Senhora recebeu o título de Nossa Senhora de Bonate.

Site sobre a aparição - http://www.madonnadelleghiaie.it 

Documentário original 1944 – Parte I

 

Documentário original 1944 – Parte II

 

Funeral de Adelaide Roncalli, em 2014, em que mais de 2.000 pessoas lotaram a igreja Ghiaie di Bonate no adeus à vidente italiana.

 


Busca


Domingo, 03 de Julho de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol