‹ voltar



O CAVALEIRO DA FOME (Ap 6, 5-6) – Diretor do Banco Mundial alerta sobre uma “catástrofe humana” devido à crise de alimentos

21 Abril 2022
Fonte: https://www.20minutos.es/noticia/4988549/0/el-director-del-banco-mundial-alerta-de-una-catastrofe-humana-por-la-crisis-de-alimentos/

O mundo está enfrentando uma "catástrofe humana" devido a uma crise alimentar resultante da guerra na Ucrânia, crise que tem levado a um aumento nos preços das commodities, disse à BBC o presidente do Banco Mundial (BM), David Malpass.

Em uma entrevista com a BBC, Malpass, a cargo da instituição encarregada pela redução da pobreza global, advertiu que os aumentos recordes dos preços dos alimentos poderiam empurrar centenas de milhões de pessoas para a pobreza e uma nutrição mais pobre.

Aumento dos preços de todos os alimentos

"É uma catástrofe humana, o que significa que a nutrição baixa. Mas também se torna um desafio político para os governos que não podem fazer nada a respeito, eles não causaram isso e vêem os preços subindo", disse o diretor.

Segundo o BM, os preços dos alimentos poderiam aumentar em 37%, um aumento que é "ampliado" para as pessoas que não têm recursos, pois "comerão menos e terão menos dinheiro para qualquer outra coisa, como educação". E isso significa que se trata realmente de uma espécie de crise injusta.

Os aumentos de preços estão "afetando alimentos de todos os tipos, (tais como) óleos, grãos", disse ele.


Busca


Domingo, 03 de Julho de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol