‹ voltar



Capelas do Santuário de Lourdes são destruídas por incêndio

 

O reitor do Santuário de Lourdes, Dom Olivier Ribadeau Dumas, afirmou que os danos causados ​​pelo incêndio são muito significativos.

 

França – Lourdes (13/07/2022 12:16, Gaudium Press) As Capelas da Luz do Santuário de Lourdes, França, onde os peregrinos depositam suas velas, sofreram um incêndio durante a noite do sábado, 10, para o domingo. Metade delas foi destruída pelo fogo, o qual, até o momento, acredita-se que tenha se originado de forma acidental.

Por ser uma prioridade pastoral do Santuário mariano francês permitir que os peregrinos expressem sua devoção acendendo uma vela, quatro das sete capelas foram abertas ao público enquanto se aguarda a reconstrução das demais. Além disso, nas próximas semanas serão instalados queimadores no prado do Santuário.

Um novo golpe para o Santuário

O reitor do Santuário de Lourdes, Dom Olivier Ribadeau Dumas, afirmou que os danos causados ​​pelo incêndio são muito significativos. Segundo os seus cálculos o custo para a reconstrução completa das capelas e a substituição do material ficará em ao menos 1,5 milhão de euros.

O ocorrido é “um novo golpe para o Santuário”, afirmou o religioso em uma publicação nas redes sociais, recordando que o Santuário de Lourdes ainda está se recuperando das consequências da crise sanitária. O número de peregrinos que retornaram ao Santuário ainda é metade dos habituais que frequentavam o local antes de 2020.

As Capelas da Luz

Com o objetivo de oferecer um ambiente silencioso propício à oração dos peregrinos, as Capelas da Luz estão localizadas desde 2018 em frente às piscinas do Santuário. Elas foram projetadas para permitir que os peregrinos acendam suas velas, mesmo em períodos de maior movimento.

O conjunto é composto por sete capelas, incluindo uma dedicada à distribuição de velas. Juntas, as outras seis podem queimar cerca de 4 mil velas simultaneamente. Segundo informações do Santuário de Lourdes, anualmente são queimadas 380 toneladas de velas neste local. (EPC)

 

 Fonte: https://gaudiumpress.org/content/capelas-do-santuario-de-lourdes-sao-destruidas-por-incendio/

Busca


Sábado, 13 de Agosto de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol