‹ voltar



Nossa Senhora Rainha da Obediência (Congonhal – Minas Gerais - Brasil)

(1987)

 

Em 1987, no bairro São Domingos, situado no alto da Serra das Tranqueiras, na cidade de Congonhal, Minas Gerais, o jovem Alfredo Moreira Filho, 22 anos, teve uma experiência singular. Alfredo, coordenador das orações do grupo de Renovação Carismática Católica que se reunia na capela São Domingos às segundas-feiras, após o término do encontro, já no caminho para sua casa, ouviu uma voz suave que lhe disse: “Eu preciso de você”. Passaram-se mais alguns dias e a mesma voz insistiu novamente: “Eu preciso de você”. Após uns vinte dias, quando ele novamente voltava do encontro com o grupo de oração, pela terceira vez ouviu a mesma voz, que lhe falou: “Eu preciso de você”. Então, respondeu: “Se precisa tanto de mim, eu topo.” E a voz falou-lhe ainda: “Então não se assuste com o que vai acontecer.”

Em 22 de junho de 1987, passados três meses do ocorrido, após o término das atividades do grupo de oração, quando o povo já tinha saído da capela, um fenômeno começou a acontecer: uma só lâmpada começou a apagar e a acender, e imediatamente tornou-se maior. Então a lâmpada desapareceu e apareceu uma senhora sorrindo com o terço na mão. Apesar de estarem presentes os outros seis componentes do grupo, apenas Alfredo viu a Virgem; os outros apenas continuaram vendo a lâmpada a apagar e acender. Iniciou-se, então, uma sequência de aparições, ocasião em que Nossa Senhora, que se identificou como Nossa Senhora Rainha da Obediência, transmitia breves mensagens ao vidente para serem divulgadas ao mundo. A última aparição se deu em 29 de fevereiro de 1988, quando uma multidão de cerca de 50 mil pessoas se aglomerou no pequeno bairro rural de São Domingos para receber alguma graça da Santíssima Virgem.

Um Santuário foi erigido, a duzentos metros da capela das aparições, em louvor a Nossa Senhora Rainha da Obediência. Pelas palavras de Jesus, dirigidas ao Padre Vincenzo Savoldi, sacerdote carlista, num pedido para haver divulgação das mensagens ditadas por Nossa Senhora, temos o esclarecimento para a escolha do título que a Virgem adotou:

“ ... O terno nome de Rainha da Obediência deve soar nos corações dos homens como um chamado a viver fielmente os pedidos de Meu Pai com Obediência, tomando como exemplo a Rainha por mim escolhida. Eu amo tanto Minha Mãe e amo sua Obediência ao Meu Pai. Desejo que todos amem verdadeiramente e que tomem como exemplo a sua Vida e sua Aparição ao meu filhinho, o querido Alfredo.”

 

Algumas mensagens transmitidas por Nossa Senhora Rainha da Obediência:

03 de agosto de 1987 – Nossa Senhora veio com um lindo cesto nas mãos, enfeitado de flores, cheio de crianças de todas as cores: brancas, pretas, amarelas... Eu perguntei o que significava. Ela, com um sorriso, me disse: Todos os que forem pregar em meu nome e em nome do meu Filho, Eu os levarei dentro deste cesto. São os meus filhos prediletos.

10 de agosto de 1987 – Nossa Senhora apareceu com uma coroa na mão. Estava muito alegre com as pessoas que prepararam o retiro e agradeceu a todas. Naquele dia, Nossa Senhora colocou em minha cabeça aquela coroa e me disse: “Toma esta coroa para que você possa se parecer mais Comigo.” E mandou que eu falasse para as pessoas presentes: Tem muitas casas onde Eu quero entrar, mas tenho dificuldade. Rezem mais. Todas as donas de casa cantem louvores a Deus. Quando não sabem cantar, fiquem louvando a Deus durante o dia enquanto trabalham, e aquelas que não sabem cantar devem ficar murmurando louvores suavemente.

17 de agosto de 1987 – Rezem muito porque o pecado polui o ar. Vocês precisam rezar muito para beneficiar o ar com a paz, com o amor e com o gosto da OBEDIÊNCIA à Nossa Senhora. Eu conto com vocês na ajuda pela salvação do mundo. Rezem, rezem, rezem.

12 de outubro de 1987 – Todas as árvores para ter cerne precisam ter profundas raízes. Todos vocês, para estarem na graça de Deus, precisam se aprofundar na oração.

19 de outubro de 1987 – O povo tem medo de morrer. Este é um medo errado. É necessário ter medo do diabo que é o grande malandro. Não precisa ter medo de Deus que é Pai. Eu, como Mãe, quero levar todos até Jesus Salvador.

07 de dezembro de 1987 – Meus filhos, grande parte do povo está sentindo o gosto das paixões do mundo. Mas todos podem sentir o gosto da Paz e do Amor que Deus lhes oferece. Vocês podem ser obedientes se tiverem cada dia um maior desejo de Deus em Suas orações.

12 de janeiro de 1988 – Vocês nunca poderão imaginar o quanto é agradável a Deus quando o povo se reúne rezando e entregando tudo nas mãos de Deus. Esse povo é considerado o Povo de Deus. Todo esse povo sofre, mas feliz o que não desanima e vai firme até o fim.

09 de fevereiro de 1988 – Meus filhos, o diabo pediu um tempo a Deus para trabalhar. Eu tive pena do povo e pedi a Deus permissão para trabalhar contra o demônio e poder deixar milhares de sinais em conversões impossíveis.

29 de fevereiro de 1988 – (ÚLTIMA MENSAGEM) - Meus filhos, não vou dar mais mensagens para vocês mas vou estar aqui do mesmo jeito. Aqui será sempre um lugar de bênçãos e graças, fonte para a cura da alma e do corpo. Venham visitar-me para receberem minhas bênçãos e graças, prova do meu amor para vocês. Prometo a salvação a todos que acolherem e colocarem em prática todos os meus pedidos. Agradeço a todos aqueles que sofrem por minha causa. Obrigada!


Busca


Sábado, 04 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol