‹ voltar



Auroras boreais e sinais de DEUS para guerras, fomes e perseguições.

n/d

 

A aurora que ocorreu em 1938, vista em quase toda a Europa, foi um sinal de DEUS. Como sabemos disso?

Nossa Senhora de Fátima em 1917, avisou que Deus iria punir o mundo por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja mas que, antes disso, COMO SINAL, seria avistada uma luz desconhecida.

Essa aurora boreal foi algo tremendo que deixou todos perplexos e assustados. A aurora de 25 de janeiro de 1938, bem como a grande mancha solar que a precedeu, foi descrita em vários artigos da revista Nature (nas edições de 22 e 19 de janeiro, 5 de fevereiro e 16 de abril de 1938), além de outras publicações e jornais que também noticiaram o fenômeno.

“Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.” (Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917, aos pastorinhos, em Fátima/Portugal.)

Em 1917, quando Nossa Senhora apareceu, a primeira guerra mundial estava em curso (28 de julho de 1914 até 11 de novembro de 1918). Ela menciona que esta guerra iria terminar, mas deixou claro que, de acordo com a resposta da humanidade a seus pedidos, poderia ou não ocorrer uma nova guerra. E essa seria então muito pior!...  

“Vistes o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz: a guerra vai acabar. Mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior.” (Nossa Senhora de Fátima, 13-07-1917)

Esta nova guerra, que poderia ou não vir a ocorrer, dependendo da resposta humana aos apelos da Virgem, veio, infelizmente, a se concretizar, e foi então que o mundo conheceu os horrores da Segunda Guerra Mundial, culminando com as explosões das duas bombas nucleares, que todos nós já ouvimos falar.   

Você já tinha ouvido falar ou lido algo sobre essa aurora boreal de 1938?

Abaixo, algumas informações sobre esse evento.  

Em 25 de janeiro de 1938, no meio da guerra civil, uma aurora boreal foi visível em muitos lugares do continente europeu. A luz predominantemente avermelhada, causada pelo hélio e oxigênio atmosféricos em baixa altitude, atingiu seu pico entre as 20h e as 3h do dia 26.

Há muitos testemunhos. Paco Bellido, em seu blog "El beso de la Luna", faz referência a alguns deles, destacando o relato de José Luis Alcofar em seu livro "La aviación legionaria en la Guerra Española" (A aviação legionária na Guerra Espanhola). De acordo com Alcofar, em Barcelona, após um dia de intenso bombardeio, o moral das tropas foi muito afetado pelo aparecimento dessas luzes incomuns. Juan José Amores Liza, neste artigo, transcreve vários testemunhos coletados em Alicante. O jornal ABC do dia 26 relatou que, em Madri, pensou-se que se tratava de um incêndio distante. Como a aurora podia ser vista da cidade em direção ao noroeste, pensou-se que as montanhas Pardo estavam queimando. Mas logo foi deduzido, devido à altura e à grande extensão da luz, que se tratava de um fenômeno meteorológico.

Em alguns círculos católicos, a aurora de 1938 foi associada a uma profecia de Nossa Senhora de Fátima. O segundo mistério revelado às crianças por Nossa Senhora em 13 de julho de 1917: "Quando virem uma noite iluminada por uma luz desconhecida, saibam que esse é o grande sinal dado a vocês por Deus de que ele está prestes a punir o mundo por seus crimes, por meio da guerra, da fome,...". Naturalmente, houve quem visse na aurora o grande sinal que anunciava a Segunda Guerra Mundial e, por isso, essa tempestade solar às vezes é conhecida como a "tempestade de Fátima".

Durante os dias seguintes não se falou noutra coisa. Para a maioria das pessoas aquele fora o grande sinal que a Virgem havia anunciado aos Pastorinhos em 1917.

Apenas 10 dias após a aurora boreal, a 4 de Fevereiro, de 1938, Hitler proclamou-se Comandante supremo das forças armadas e a 12 de Março as tropas Nazis invadiram a Áustria.

O início do conflito da Segunda Guerra Mundial é geralmente situado em 1º de setembro de 1939, com a invasão alemã da Polônia, quando Hitler decidiu incorporar uma de suas mais sensíveis reivindicações expansionistas: o Corredor Polonês, que envolveu a invasão da metade ocidental da Polônia; a metade oriental, juntamente com a Estônia, Letônia e Lituânia, foi ocupada pela União Soviética, enquanto a Finlândia conseguiu manter sua independência dos soviéticos (Guerra de Inverno). O Reino Unido e a França declararam guerra à Alemanha, que eles esperavam que fosse uma repetição da guerra de trincheiras ("guerra simulada"), para a qual haviam tomado todos os tipos de precauções (linha Maginot) que se mostraram totalmente inúteis. Manobras espetaculares de blitzkrieg ("guerra relâmpago") em poucos meses deram à Alemanha o controle da Noruega, Dinamarca, Holanda, Bélgica e da própria França, enquanto o exército britânico escapou in extremis das praias de Dunquerque durante a Batalha da França. A maior parte do continente europeu foi ocupada pelo exército alemão ou por seus aliados, incluindo a Itália fascista, cuja contribuição militar não foi muito significativa (Batalha dos Alpes, Guerra Greco-Italiana).

Fontes: https://www.elmundo.es/elmundo/2013/01/23/ciencia/1358933296.html  /  https://noticiasdacovilha.pt/a-aurora-boreal-de-1938/  /   https://es.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial.

Essa luz desconhecida, citada por Nossa Senhora em 1917, que hoje sabemos ter sido a aurora boreal, recentemente chamou a atenção de toda a Europa. Em 4 e 5 de Novembro de 2023, a aurora boreal iluminou o céu de grande parte da Europa, o que é considerado um evento incomum, por ter abrangido uma vasta área ao mesmo tempo.

Sobre a aurora de 2023:

Uma tempestade geomagnética ativa de categoria G2 foi responsável por iluminar os céus de grande parte da Europa com auroras boreais. Esses fenômenos são muito incomuns nessas áreas, pois geralmente ocorrem em latitudes mais altas. Como resultado, pessoas de países como Itália, Eslováquia, Polônia, Irlanda e Turquia foram surpreendidas por essas luzes. O céu limpo e as boas condições climáticas favoreceram o fato de que esses clarões, causados por tempestades solares, puderam ser observados a olho nu. n/d

As tempestades solares são um distúrbio temporário da magnetosfera terrestre que pode ser causado por uma onda de choque do vento solar e/ou uma ejeção de massa coronal que interage com o campo magnético da Terra. Embora essas tempestades possam ocorrer várias vezes ao longo de um único dia, seus efeitos geralmente não são sentidos na Terra. Somente se as ejeções forem intensas é que elas causam alterações na magnetosfera, o que, além de permitir vislumbrar essas auroras, pode levar à interferências nas comunicações por ondas de rádio ou sistemas de GPS.

Noite louca de auroras

Muitos descreveram a noite de domingo como a "noite louca das auroras" devido à presença de auroras em vários países europeus. Os flashes também foram vistos da Espanha, especificamente de Cáceres, como pode ser visto nas fotografias compartilhadas nas redes sociais. De acordo com o site Eltiempo.es, o céu adquiriu repentinamente uma cor avermelhada ao anoitecer, por volta das 22:00 horas.

Essas auroras são consequência de duas ejeções magnéticas solares que foram geradas no Sol e atingiram a Terra durante o fim de semana: uma no sábado, 4 de novembro, e outra no domingo, 5 de novembro de 2023. O duplo impacto desencadeou uma forte tempestade geomagnética de classe G3 com auroras até o sul do Colorado e do Texas, na América do Norte, e na Baviera, Grécia, França e norte da Itália, na Europa.

Fonte: https://www.eldebate.com/sociedad/20231106/italia-irlanda-otros-paises-europeos-iluminan-auroras-boreales_151533.html

Normalmente, as pessoas que se atêm apenas ao aspecto material, visível, das coisas, ficam deslumbradas com o que consideram o “espetáculo” de um evento como esse. Mas há algo mais para se ver. Sinais celestes são dados e eventos espirituais ou terrenos, a eles relacionados, são cumpridos. Auroras boreais vêm sendo vistas mais seguidamente nos últimos anos, mas o que chama a atenção é a proporção do que foi esta aurora de 2023, que abarcou quase a totalidade dos países da Europa ao mesmo tempo...

Será novamente um sinal de DEUS para nos prepararmos para o que está por vir: guerras, fomes e  perseguições?

Não é no mínimo curioso que tal evento tão incomum, tão idêntico em forma e proporção ao anterior (de 1938), tenha se repetido neste ano de 2023, que já aponta para guerras, fomes e perseguições religiosas aos judeus e cristãos, como estamos vendo? Pois é... Quem tem olhos para ver, que veja...

“Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.” (Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917, aos pastorinhos, em Fátima/Portugal.)

 


VIGIAI, Ó HOMENS, A TEMPESTADE ESTÁ PRESTES A COMEÇAR!

Carbonia 13.05.2023

Hoje é o aniversário da Minha Aparição em Fátima: renovai a vossa consagração ao Meu Imaculado Coração, colocai-vos todos "Meus" para que Eu, Mãe de Jesus, vos conduza a Ele. Permita-Me curá-los como Jesus pede, dai-Me a possibilidade de fazer-vos imaculados no amor. Deus Pai ordena a vossa conversão urgente, ó homens, o tempo a vós concedido já acabou. A aurora boreal já está voltada para o mundo para anunciar a chegada d'Aquele que vos conduzirá ao desafio final contra Satanás: descerá radiante de luz e dará o Espírito Santo aos Seus Filhos, àqueles que caminharam com tanto amor, em absoluta fidelidade ao Seu Filho Jesus.

A caridade espera o vosso despertar, ó homens! Não vos atraseis, ... que a vossa conversão seja "agora"; voltai-vos para Aquele que vos amou a ponto de dar a Sua própria vida para vossa salvação, que o vosso coração esteja cheio de amor por Ele.

Vigiai, ó homens, a tempestade está prestes a começar! Queridos filhos, ó vós que ainda duvidais destes Meus apelos e não demonstrais atenção: em verdade vos digo que chorareis, não conseguireis salvar-vos sozinhos. Haveis esnobado a Vida, O haveis crucificado, zombado Dele, O abandonado, O expulsado, haveis descartado a Pedra Angular, agora, quem pode vos ajudar? A quem se voltarão em desespero, … a Satanás?

Pobres homens, o vosso orgulho tornou-vos surdos, cegos, insensíveis! Arrependei-vos, ó homens, arrependei-vos! Do céu, o som do shofar chamará os Filhos de Deus para se reunirem, eles serão hospedados em seus abrigos, seguros; enquanto vós, Meus pobres filhos, vós que não ouvistes os apelos do Céu, vós, que rejeitastes o único Refúgio da salvação, …o vosso Deus Criador, …onde encontrarão abrigo?

Estou com o coração partido pela dor! ...Verei muitos Filhos morrerem, verei o desespero em seus olhos, ouvirei seus gritos de socorro, mas não poderei intervir porque a escolha deles foi viver o mundo e seguir o inimigo. Queridos filhos, apelo ao vosso bom senso: arrependei-vos nestes últimos momentos que ainda vos estão à disposição, antes que o demônio se apresente na sua mais alta loucura!

Hoje vos abençoo de modo especial, que vossos corações estejam abertos à Minha Bênção. Eu vos amo, vos mantenho junto ao Meu Coração Imaculado. Levantai-vos agora! Abandonai o falso caminho que vos conduz à grande tribulação! As falsas luzes se apagarão agora e as trevas serão devastadoras: é urgente voltar imediatamente ao vosso Mestre, ao vosso Salvador Jesus.

Amém.

Fonte: https://colledelbuonpastore.eu/2023/05/17/vegliate-o-uomini-il-temporale-e-per-scatenarsi/

Busca


Segunda-feira, 17 de Junho de 2024










Mulher Vestida de Sol