‹ voltar



Vitamina D - Eficácia comprovada contra COVID-19 através de estudo definitivo.

 

Estudo definitivo comprova eficácia da vitamina D contra a COVID-19. A redução de internações na UTI é de 72%.

Meta-análise é o mais alto nível de evidência científica.

 

Uma nova meta-análise revisada por pares e publicada já em 2023 no periódico científico Pharmaceuticals, de alto prestígio, concluiu que a utilização de vitamina D contra a COVID-19 resulta em uma significativa redução no risco de agravamento. “Administração de vitamina D resulta em um risco reduzido de internação na UTI”, escreveram os autores.

A meta-análise, o mais alto nível de evidência científica, incluiu cinco estudos randomizados, considerados o “padrão ouro” na avaliação de tratamentos médicos. Todos os estudos incluíram indivíduos hospitalizados com COVID-19 e mediram a redução de ida para a UTI e a redução de mortes. Os resultados mostraram que o risco de internação na UTI foi 72% menor.

“A análise sequencial de ensaios (TSA) do papel protetor da vitamina D e da internação em UTI mostrou que, uma vez que o agrupamento dos estudos atingiu um tamanho de amostra definitivo, a associação positiva é conclusiva”, concluíram os cientistas.

Continue lendo em...

https://medicospelavidacovid19.com.br/noticias/estudo-definitivo-comprova-eficacia-da-vitamina-d-contra-a-covid-19-a-reducao-de-internacoes-na-uti-e-de-72/


Busca


Sexta-feira, 01 de Março de 2024










Mulher Vestida de Sol