‹ voltar



"...ESCONDEI-NOS DO ROSTO DAQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO, E DA IRA DO CORDEIRO" (Ap 6, 16) - Bilionários de todo o mundo estão construindo bunkers e complexos subterrâneos. O que eles sabem?

Por Carlos Ventura – 30 Janeiro 2024

 

“Preparação para o fim do mundo” ou Prepperismo costumava ser visto como um hobby relegado às margens da paranóia. No entanto, os mais ricos do mundo têm gasto cada vez mais centenas de milhões na segurança de complexos subterrâneos, ilhas privadas e (para os simplesmente ricos) “condomínios de sobrevivência”.

O que os bilionários sabem?

No final do ano passado, descobriu-se que Mark Zuckerberg estava construindo uma fortaleza escondida de US$ 100 milhões, enterrada sob seu rancho em uma ilha havaiana, com energia e abastecimento de alimentos próprios e portas resistentes a explosões; conforme relatado pela Wired.

O bilionário empresário do bem-estar Frank VanderSloot, o homem mais rico de Idaho, comprou recentemente uma fazenda de 2.000 acres ao sul do complexo de Zuck por US$ 51 milhões.

E o CEO da OpenAI, Sam Altman, e o cofundador do PayPal, Peter Thiel, têm um “acordo” caso o mundo acabe: se as coisas piorarem, disse Altman em 2016, a dupla se esconderia em uma das propriedades de Thiel na Nova Zelândia.

Nova Zelândia como seu último destino?

Mas onde exatamente eles ficarão? Em 2022, um conselho comunitário local na Ilha Sul da Nova Zelândia bloqueou os planos de Thiel de esculpir seu majestoso covil fortificado na paisagem próxima ao historicamente protegido Lago Wanaka. Comissários independentes que visitaram o local proposto em nome do conselho relataram que o projeto do bunker de Thiel “prejudicaria substancialmente a qualidade e naturalidade da paisagem natural excepcional”.

A beleza cênica e o afastamento insular da Nova Zelândia tornaram-na numa escolha popular para as elites de Silicon Valley que procuram uma fortaleza natural para o apocalipse, um medo crescente dada a escalada das guerras regionais e o crescente calor das alterações climáticas.

No ano passado, a coligação sem fins lucrativos de físicos e outros investigadores por detrás do Boletim dos Cientistas Atômicos fixou o seu Relógio do Juízo Final para 90 segundos para a meia-noite – o mais próximo que a humanidade chegou da destruição nos seus 76 anos de história. As preocupações baseadas nas guerras recentes e numa possível nova pandemia aumentaram os receios de um colapso social.

Na verdade, são os adultos da Geração Z, aqueles nascidos depois de 1997, que provaram estar mais propensos a estar a preparar-se para um desastre: 40 por cento relataram ter gasto dinheiro em fornecimentos apocalípticos em 2022, de acordo com uma pesquisa do Finder.

A pesquisa com 2.179 adultos norte-americanos teve uma margem de erro de 2%. O Finder, que coleta dados de preparação desde 2017, perguntou às pessoas se elas haviam gasto dinheiro na preparação para emergências nos últimos doze meses.

Um dos cofundadores do PayPal de Thiel, Reid Hoffman, disse ao The New Yorker que entre os mais ricos do mundo, a Nova Zelândia é considerada o lugar para se abrigar em caso de calamidade. Rod Drury, presidente-executivo da empresa neozelandesa de software de contabilidade Xero, apoiada por Thiel, disse que os bilionários americanos “tratam a Nova Zelândia como uma espécie de refúgio”.

Assim como Thiel, o bilionário cofundador do Google, Larry Page, tem residência na Nova Zelândia depois de ter obtido uma no ano passado. O empresário Mihai Dinulescu deixou para trás uma startup de criptomoeda quando a pandemia eclodiu em 2020 e fugiu para a Nova Zelândia com sua esposa.

Já existem bunkers em Hamilton, Hanmer Springs e Wanaka.

Outros lugares que os ricos escolheram para passar o apocalipse

Mas nem tudo é Nova Zelândia, os ricos têm outras opções mais próximas de suas mansões. A cidade com vista para a Baía de Biscayne, ao sul de Miami, é famosa por sua mistura de celebridades e magnatas dos negócios.

O bilionário amazônico Jeff Bezos e sua noiva, Lauren Sánchez, em breve se refugiarão neste próspero enclave, onde o astro aposentado da NFL Tom Brady, Ivanka Trump e o cantor Julio Iglesias serão seus vizinhos.

O terceiro homem mais rico do mundo comprou não uma, mas duas propriedades vizinhas em Indian Creek por um total de quase 150 milhões de dólares este ano.

Dos poucos nomes da elite conhecidos por terem começado a preparar-se para o fim dos tempos, há dezenas que permanecem – provavelmente intencionalmente – anônimos. A Rising S Company instalou até 10 bunkers na Nova Zelândia nos últimos anos. Na foto: trabalhadores instalando bunker subterrâneo. Crédito da imagem: Rising S Company.A Rising S Company instalou até 10 bunkers na Nova Zelândia nos últimos anos. Na foto: trabalhadores instalando bunker subterrâneo. Crédito da imagem: Rising S Company.

O escritor de tecnologia Douglas Rushkoff descreveu recentemente uma reunião secreta no meio de um deserto americano em que cinco “caras super-ricos” o interrogaram sobre como poderiam preparar melhor seus bunkers apocalípticos com perguntas como “Como posso manter a autoridade sobre minhas forças de segurança?” após o evento?”.

Surgiram uma série de empresas dispostas a satisfazer essa procura, incluindo a Rising S , que afirma ter construído 14 bunkers na Nova Zelândia; a empresa Survival Condo, que converte silos de mísseis abandonados nos EUA em arranha-céus subterrâneos de sobrevivência; e a Oppidum , com sede na República Tcheca, que oferece bunkers “ultraluxuosos” para bilionários em qualquer lugar do mundo.

Cada vez mais pessoas super-ricas têm comprado ilhas (ou pelo menos grandes partes delas) nos últimos anos. Richard Branson e Johnny Depp estão no topo das listas de ilhas privadas, juntamente com famílias ricas como os DuPonts e os Disneys. Alguns estão até pagando muito dinheiro para se tornarem cidadãos de diferentes países. Os chamados “vistos gold” permitem efetivamente que pessoas ricas obtenham residência – e até cidadania – em países estrangeiros em troca de dinheiro vivo.

Fonte: https://planetaprisao.com.br/bilionarios-de-todo-o-mundo-estao-construindo-bunkers-e-complexos-subterraneos-o-que-eles-sabem/

 

“Mesmo que desçam à morada dos mortos, minha mão os arrancará de lá; ainda que subam aos céus, eu os farei descer dali; se se esconderem no cimo do Carmelo, eu os irei buscar e os tirarei de lá; se se ocultarem de meus olhos no fundo do mar, lá ordenarei ao dragão que os morda; se forem levados cativos pelos inimigos, ordenarei à espada que os mate. Terei meus olhos fixos neles para o seu mal, não para o seu bem”. (Amós 9, 2-4)

“Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.” (Salmos 37:9)

“Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmos 37:11)


Busca


Sexta-feira, 01 de Março de 2024










Mulher Vestida de Sol