‹ voltar



Algum humano pode parar o APOCALIPSE? Poderia o homem interferir nos acontecimentos que DEUS determina?

 

Algum humano pode parar o Apocalipse? Poderia o homem interferir nos acontecimentos que DEUS determina?

E eu perguntaria ainda mais: que interesse há naqueles que desejariam que o Apocalipse divino não acontecesse?

Seria para continuarem suas vidas de pecado?

A IDÉIA DISTORCIDA DO CARÁTER DIVINO

Há quem acredite que Deus é Misericórdia unicamente, e que nunca iria castigar o erro dos homens sobre a Terra. Mas relatos na Bíblia nos mostram que Deus várias vezes já castigou os homens por seus pecados. O que mostra que, mesmo sendo Deus Misericórdia, TAMBÉM É JUSTIÇA.

 

O QUE É O APOCALIPSE?

Para começar, quero deixar claro que alguém que diga que pode “parar o Apocalipse” nem sequer sabe o que é o Apocalipse. Pois se soubesse, não diria uma coisa dessas.

O Livro do Apocalipse, ou Livro da Revelação, reúne episódios profetizados por Deus, transmitidas por meio de visões ao apóstolo João, que as registrou quando esteve na Ilha de Patmos. Os eventos profetizados no Livro do Apocalipse culminarão no fim do mundo, ou seja, o fim da vida na Terra como nós a conhecemos hoje.

O Livro do Apocalipse é o último livro do Novo Testamento, o que deixa claro que a história humana nesta Terra, tal como a conhecemos, e que foi iniciada com Adão e Eva conforme o que está descrito no Gênesis, encerra-se após a realização dos eventos mencionados no Livro da Revelação. Pois a partir de então, Deus fará novas TODAS AS COISAS. 

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

 

A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE SER NEGADA OU DETURPADA

A Palavra de Deus é Verdade Absoluta, Ela não pode ser negada ou deturpada, por um simples motivo: DEUS É O PRÓPRIO VERBO. Negar Sua Palavra é negar o próprio Deus.

Ocorre que muitos néscios vão procurar fazer exatamente isto: desvalorizar o que Deus já dispôs fazer nestes tempos finais. Eles vão duvidar, ridicularizar, zombar, desacreditar, e fazer com que outros também desacreditem naquilo que Deus já comunicou que irá realizar.

 

O HOMEM CONSEGUE INTERFERIR NOS ACONTECIMENTOS DETERMINADOS POR DEUS PARA ESTES TEMPOS, OS TEMPOS DO CUMPRIMENTO DOS EVENTOS ELENCADOS NO LIVRO DO APOCALIPSE?

A pergunta acima parece até mesmo desnecessária, uma vez que a resposta é básica: NÃO! O homem nunca conseguirá alterar um fato que é desígnio divino. MAS... apesar de não o conseguir, isto não significa que aqueles que não estão alinhados com o propósito de Deus, aqueles que estão insubordinados a Ele, aqueles que têm um pacto com Satanás, não irão tentar impedir que certos eventos aconteçam.

E quem são estes que estão “combatendo contra o Cordeiro”? São aqueles que hoje, estão inseridos em governos, instituições e organismos internacionais mostrando claramente, por meio de suas obras (seus frutos), que não servem a Deus, mas que servem ao Demônio.

“Pelos seus frutos os conhecereis.” (São Mateus 7, 20)

 

QUE INTERESSE HÁ NAQUELES QUE DESEJARIAM QUE EVENTOS RELACIONADOS AO APOCALIPSE DIVINO NÃO VENHAM A OCORRER?

A grande massa humana não deseja mudar suas vidas pecaminosas; estes temem o Apocalipse e o fim deste mundo (talvez porque não estejam se preparando para o outro!).

Já os servos do maligno, estes farão suas tentativas de interferir no desenrolar dos eventos preditos por Deus por duas razões: primeiramente para “lutar” contra o propósito de Deus, e para isso criarão impedimentos ou dificuldades para que tais eventos, preditos por Deus no Livro do Apocalipse, não se realizem.

Em segundo lugar, para tentar retrasar ou impedir a Segunda Vinda de Jesus. (Como se isso fosse possível!...)

 

NÃO ADMITAM O MAL POR BEM, E O BEM POR MAL

“Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal...” (Isaías 5, 20)

Para entender realmente que a Palavra de Deus deve se cumprir ao pé da Letra, o cristão deve entender que tudo que está descrito no Livro da Revelação, mesmo que pareça um ato mau da parte de Deus, é o ato necessário para romper com as cadeias de dominação maligna que estão entranhadas neste planeta Terra há muitíssimo tempo. E, portanto, para romper com a resistência do mal em sair deste planeta, uma guerra espiritual está ocorrendo, uma guerra não vista pelos olhos humanos da carne. Uma guerra que, cada vez mais, está entrando também numa escala física, tangível, que envolve o nosso dia a dia, inclusive se manifestando, em alguns casos, no plano material.

Todos os atos que irão ocorrer na natureza, incluindo os terremotos, erupção de vulcões, alteração drástica do clima, derretimento das calotas polares, inundações, e outros, são também as “dores do parto” de uma Terra que está se transformando, para gerar a Nova Terra que está destinada a ser.

“Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia." (Apocalipse 21, 1)

Este processo que se dá, não de uma forma amena, mas de uma forma brusca e dolorosa, envolve morte, pois muitos sucumbirão nestas catástrofes.

Cabe-nos entender que isso NÃO é um ato mau da parte de Deus, mas um necessário encerramento do ciclo humano como o conhecemos, para que as almas sejam recolhidas desta Terra e compareçam diante de Deus para seu julgamento particular e final, com vistas a serem avaliadas com base em seus atos aqui na Terra, para ver se estão aptas a entrarem na Nova Terra.

Entretanto, os servos do maligno vão tentar fazer com que os homens, ao presenciarem estes eventos, se voltem em ódio contra Deus (e não identifiquem que a causa de tudo isto estar acontecendo é por culpa de seus próprios pecados!); e talvez por isso muitos vão cair nesta armadilha e amaldiçoar a Deus por suas dores e sofrimentos. Mas os cristãos fiéis usarão estas dores e sofrimentos para sua própria purificação, para alvejarem ainda mais as suas almas. Esta é a razão de uma purificação: limpar a alma, para que ela seja digna de um dia estar de pé diante de Deus. 

Quanto aos eventos causados pelos homens, cabe deixar claro que os servos de Satanás, em seus propósitos malignos, que podem parecer aos desavisados verdadeiros atos filantrópicos e preocupação com a vida humana, trazem por trás disso, uma outra intenção escusa. Suas ações, que sugerem beneficiar a vida humana, obtém, em média ou grande escala, resultados contrários ao fim que se propõem, e mesmo o pior mal vem sendo apresentado como se fosse um bem. E muitos assim o aceitam... E muitos, enganados, batem palmas para isto...

 

O DESAFIO À VONTADE DE DEUS SÓ PODE VIR DO DEMÔNIO E SEUS SERVOS

Quantos estão trabalhando para desafiar a Vontade de Deus, ao invés de se converterem e passarem a cumprir Seus Mandamentos?

Negar que eventos apocalípticos irão se cumprir não é uma opção viável. Ainda que grande parte da humanidade os desconsidere, mas, é bom lembrar: os filhos do demônio não os desconsideram, ao contrário, se preparam para sobreviver a eles e também para tirar o melhor proveito deles em favor de suas agendas, quando eles ocorrerem. Mas o grande investimento do mal é fazer o possível para impedir que esses eventos ocorram. Como? Vou dar um exemplo.

Veja o que diz a Bíblia em Apocalipse 8, 8:

“E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.” (Apocalipse 8:8)

Sabemos que um corpo celeste vai atingir o oceano. Este é um evento que foi determinado por Deus. Ele deve e irá se cumprir. E, como todo o cristão fiél, devemos sim esperar por ele, com fé, entregues à vontade de Nosso Deus.

Mas aqueles que estão querendo, desafiadoramente, manter este planeta na escravidão do Demônio, farão de tudo para impedir que os atos de Deus aconteçam. E é por isso que vemos surgirem (para o caso dos corpos que vêm em direção à Terra) missões que ajudarão a descobrir como desviar possíveis ameaças em rota de colisão com o planeta.

Parece preocupação com a vida humana, mas não é... Muitos quererão se enganar, achando que o planeta está sendo dirigido por grupos e entidades que se preocupam com a vida humana, mas não é assim. Eles não estão fazendo isto para o bem de todos, eles apenas estão desafiando a Deus naquilo que Deus determinou para encerrar um ciclo de transgressão e pecado neste planeta.

Eles não se preocupam com a vida humana. Eles são os que, por trás dos bastidores, promovem guerras, conflitos, divisões, genocídio, aborto, tráfico humano e exploração sexual, e invariavelmente ganham financeiramente com isto.

Então, atenção: o que pode parecer um “benefício” para a humanidade é apenas uma roupagem para esconder uma trama maligna, que tem meandros muito mais complexos e obscuros que nunca poderíamos compreender a partir de uma leitura mais superficial, que estamos normalmente acostumados a fazer.  

 

OS ATAQUES AO LIVRO DO APOCALIPSE

Deus sabia que no futuro muitos iriam atacar o conteúdo do Livro do Apocalipse. Passamos a entender ainda mais sobre o quanto o Livro do Apocalipse vai ser (e já está sendo!) atacado, quando lemos as seguintes passagens bíblicas:

“Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e, se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apocalipse 22, 18-19)

Elas expressam uma punição àqueles que interferirem no conteúdo das palavras do Livro da Revelação. E eu lanço a pergunta: seria um pecado contra o Espírito Santo zombar, ridicularizar e ‘calcar aos pés’ a Palavra de Deus??? Pois se for um pecado contra o Espírito Santo, que os blasfemadores saibam que este pecado não terá perdão, nem nesta vida, nem na outra!!!

“Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.” (Mateus 12:31)

 “Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.” (Marcos 3:29)

 

TODAS AS COISAS CONCORREM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS

Não há motivo para temer o que há de vir. Os que estiverem com o Senhor serão amparados. E a gravidade de todos os eventos pode ser abrandada pela oração, ainda que eles não possam ser impedidos.

Muitos entram em negação, uns pelo medo, outros por pura ignorância e falta de estudo sobre o assunto. Outros porque acham, erroneamente, que Deus não os puniria com tamanhos sofrimentos devido a crerem na imagem de um Deus permissivo e complacente, e que não é associado por eles à execução dos eventos descritos no Livro do Apocalipse.  

 

CONCLUSÃO

Portanto, alguém que diga que pode parar os eventos profetizados por Deus é, no mínimo, um tolo. E da boca dos tolos só pode sair tolice. E ai daquele que se deixe guiar por estes cegos, pois eles só conduzem seus seguidores para o abismo.

“Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala.” (São Mateus, 15, 14)

O melhor a fazer é conservarmos a nossa Fé e deixarmos que o mundo se ocupe daqueles que vivem do mundo e para o mundo. Enquanto isso, vamos nos preparando para a Vinda Gloriosa de Nosso Salvador, pois Sua vinda é iminente.

“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” (Apocalipse 16:15)


Busca


Domingo, 05 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol